Concelhos

Senhora Rosa “da Cantina” foi a anfitriã de mais um “Café com os Avós”

pub

Foi mais um “Café com os Avós” e, desta feita, Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, visitou a senhora Rosa Lima, de 88 anos, residente em Milheirós de Poiares.

Na visita, foram partilhadas memórias e histórias de vida da senhora Rosa “da Cantina” (assim conhecida por ter trabalhado na cantina da escola primária da sua freguesia), que ocupa agora os seus dias a cuidar da sua horta.

Na mesa posta, estavam o café, o queijo e a marmelada “caseira” feita pela anfitriã, a que se juntou a fogaça quentinha levada pelo presidente da Câmara. Foi uma hora de conversa, repleta de saberes, afetos e sorrisos.

O “Café com os Avós” é uma Iniciativa do presidente da Câmara de Santa  Maria da Feira, iniciada em março, e que tem sido bem acolhida pela população, pelo seu caráter genuíno e de simplicidade.

Com este gesto, Emídio Sousa pretende sensibilizar a população local para a necessidade de um olhar mais atento para com os vizinhos idosos, sobretudo os que passam grande parte do seu tempo sozinhos.

O presidente da Câmara faz questão de dar o exemplo, disponibilizando regularmente uma hora da sua agenda para visitar um idoso na sua casa, ouvir as suas histórias e levar um pouco de afeto e companhia.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Outubro 27, 2018

Relacionados

Município feirense distinguido pelo “Turismo Militar Português”

A Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) distinguiu o Município de Santa Maria da Feira com o título de sócio honorário, numa cerimónia que teve lugar em Vila Nova da Barquinha, no passado dia 3 de novembro, no âmbito do seminário “Turismo Militar: potencialidades e desafios para o território nacional”. Com a atribuição deste título, […]

Assembleia Municipal reúne-se sexta-feira para discutir desanexação de Milheirós de Poiares

A integração da freguesia de Milheirós de Poiares no Concelho de São João da Madeira e o fim das cobranças abusivas por parte da Indaqua (concessionária das redes de água e saneamento) são os temas em destaque na próxima reunião extraodinária da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira. A reunião está marcada para esta […]

PS diz que modelo de apoio ao associativismo está em “falência”

O Partido Socialista considera que o subsídio atribuído, com o voto favorável do PS, ao Rancho As Florinhas de Caldas de São Jorge para a construção da sua sede revela a “falência” do Plano de Apoio aos Projetos Culturais (PAPC). A líder da bancada do PS no executivo municipal, Margarida Gariso, que defende um modelo […]