Munícipes de Espinho isentos do pagamento dos ramais de ligação à rede pública de água

pub

A Câmara de Espinho vai isentar os munícipes do pagamento dos ramais de ligação à rede pública de água e saneamento básico. Para isso basta solicitar a ligação dos respectivos ramais nas ruas contempladas na empreitada em curso, bem como, nas zonas do concelho, já servidas com estas redes públicas, mas cuja ligação ainda não se encontre realizada.

A Câmara Municipal já avançou com a última tranche de obra que vai concluir a rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais no território, aumentando, assim, o número de ramais domiciliários.

A empreitada abrange as localidades de Anta, Guetim, Silvalde e Paramos, resultando – segundo o município espinhense – da deteção de “pequenas áreas que necessitam de obras de saneamento básico” na sequência das “novas expansões urbanas” verificadas no território.

A intervenção, vai dotar todos aglomerados do concelho com infraestruturas de saneamento básico indispensáveis à melhor qualidade de vida dos seus habitantes, incluindo ainda a execução de condutas de abastecimento de água, de coletores e de estações elevatórias de drenagem de águas residuais domésticas, assim como a construção de 800 ramais domiciliários.
O objetivo desta obra pública é permitir a extensão do serviço a populações ainda não servidas pela rede no concelho.

Com prazo de execução de um ano, a empreitada foi adjudicada à empresa Henriques, Fernandes e Neto S.A. e terá um custo para à autarquia de mais de 1,3 milhões de euros, sendo comparticipada em 85% por fundos comunitários do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – POSEUR.

Os cidadãos com residência no concelho de Espinho que pretendam ver assegurado o ramal de ligação entre a sua habitação e a rede pública devem preencher o Formulário de Requerimento de Ramal e dirigir-se aos seguintes pontos de atendimento: Atendimento Municipal de Espinho e Espaços do Cidadão.

 

Foto: DR


Palavras-chave: , , ,

- Outubro 27, 2018

Relacionados

Meio milhão para intervenção do POOC em Paramos não contempla realojamento das famílias

O Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Caminha-Espinho, que prevê a demolição de habitações e equipamentos situados em zonas consideradas de risco por causa do avanço do mar, continua na ordem do dia, pela contestação de autarcas, empresários e moradores. A demolição e a deslocalização de famílias que vivem no aglomerado da praia de […]

Artistas portugueses juntam-se para homenagear “Amadeo” com exposição no Museu de Espinho

Até 15 de dezembro, o Museu Municipal de Espinho acolhe a exposição “Amadeo”. Álvaro Siza Vieira, Manuel Cargaleiro, Joana Vasconcelos, Júlio Resende e Nadir Afonso são alguns dos criadores que conceberam obras inspiradas em Amadeo de Souza-Cardoso, o pintor modernista que nasceu em Amarante a 14 de novembro de 1887 e morreu em Espinho a […]

PSP apreendeu calções, camisolas e meias contrafeitos na feira semanal

A PSP de Espinho identificou uma mulher, de 61 anos, vendedora, por ter à venda no recinto da feira semanal de Espinho artigos supostamente contrafeitos de marcas desportivas de renome. Foram-lhe apreendidas 276 peças de vestuário – calções, t-shirts e meias. A PSP de São João da Madeira deteve um homem, de 29 anos, vigilante de segurança privada, […]