Há um programa que diz aos pais o que fazer e não fazer nas competições das camadas jovens, nos jogos dos filhos

pub

 

A Câmara de São João da Madeira lançou o programa “Respeite o Seu Filho”, uma iniciativa inovadora que visa promover a ética no desporto junto do público das competições das camadas jovens, em articulação com diferentes dimensões, setores e agentes educativos e em concordância com o Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED).

Neste âmbito, o Município promove a Semana da Ética no Desporto, cujo programa se inicia esta quinta-feira, 13 de setembro, na Torre da Oliva, onde se realizará, pelas 19h30, uma reunião do Conselho Municipal da Atividade Física e Desporto, durante a qual será apresentado o programa “Respeite o Seu filho”.

Em seguida, no mesmo edifício, proceder-se-á à inauguração da exposição “Move-te por Valores”, que contará com a presença da antiga atleta olímpica e campeã do mundo de corta-mato Albertina Dias, embaixadora do PNED.

Tendo como objetivo dar a conhecer histórias verídicas de valorização da ética no desporto, esta mostra promovida pelo PNED percorrerá depois instalações desportivas sanjoanenses, concluindo essa itinerância a 12 de outubro, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, onde decorrerá a Gala dos Campeões da cidade.

Na sexta-feira, 14 de setembro, os Paços da Cultura de São João da Madeira recebem uma conferência para treinadores de clubes, em que a oradora será Isabel Baltazar, do PNED. No fim-de-semana (dias 15 e 16), serão realizadas ações de sensibilização para a ética no desporto nas instalações desportivas municipais, onde decorrem várias competições em diferentes modalidades.

O programa desta Semana da Ética no Desporto culmina da segunda-feira, 17 de setembro, às 21h30, com uma nova conferência nos Paços da Cultura, então dirigida a encarregados de educação e dirigentes associativos. O orador convidado é Luís Fardilha, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.


Palavras-chave: ,

- Setembro 11, 2018

Relacionados

Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras a 8 de fevereiro na Torre da Oliva

São João da Madeira recebe o Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras no dia 8 de fevereiro. Pela primeira vez, a câmara sanjoanense organiza este encontro e a sessão de abertura está marcada para as 9h45 na Torre da Oliva, contando com a presença do presidente da autarquia, Jorge Sequeira. O programa contempla a […]

32 rotundas decoradas à Natal, votação até 6 de janeiro

Ao todo são 32 rotundas que se encontram decoradas no âmbito do concurso que a Câmara de São João da Madeira promove nesta época do ano e que regista a participação de associações, escolas e outras instituições. Esta edição conta com duas novidades relativamente às anteriores, já que a iniciativa passou a contar com um […]

AMP distingue Pedro Ventura

Na primeira edição do Prémio Metropolitano de Empreendedorismo, cuja sessão de atribuição decorreu na última semana, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos, o empresário sanjoanense Pedro Ventura foi uma das personalidades distinguidas. O galardão foi entregue ao responsável máximo da empresa Cartonagem Trindade, de São João da Madeira, pelo presidente da Área Metropolitana […]