Há um programa que diz aos pais o que fazer e não fazer nas competições das camadas jovens, nos jogos dos filhos

pub

 

A Câmara de São João da Madeira lançou o programa “Respeite o Seu Filho”, uma iniciativa inovadora que visa promover a ética no desporto junto do público das competições das camadas jovens, em articulação com diferentes dimensões, setores e agentes educativos e em concordância com o Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED).

Neste âmbito, o Município promove a Semana da Ética no Desporto, cujo programa se inicia esta quinta-feira, 13 de setembro, na Torre da Oliva, onde se realizará, pelas 19h30, uma reunião do Conselho Municipal da Atividade Física e Desporto, durante a qual será apresentado o programa “Respeite o Seu filho”.

Em seguida, no mesmo edifício, proceder-se-á à inauguração da exposição “Move-te por Valores”, que contará com a presença da antiga atleta olímpica e campeã do mundo de corta-mato Albertina Dias, embaixadora do PNED.

Tendo como objetivo dar a conhecer histórias verídicas de valorização da ética no desporto, esta mostra promovida pelo PNED percorrerá depois instalações desportivas sanjoanenses, concluindo essa itinerância a 12 de outubro, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, onde decorrerá a Gala dos Campeões da cidade.

Na sexta-feira, 14 de setembro, os Paços da Cultura de São João da Madeira recebem uma conferência para treinadores de clubes, em que a oradora será Isabel Baltazar, do PNED. No fim-de-semana (dias 15 e 16), serão realizadas ações de sensibilização para a ética no desporto nas instalações desportivas municipais, onde decorrem várias competições em diferentes modalidades.

O programa desta Semana da Ética no Desporto culmina da segunda-feira, 17 de setembro, às 21h30, com uma nova conferência nos Paços da Cultura, então dirigida a encarregados de educação e dirigentes associativos. O orador convidado é Luís Fardilha, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.


Palavras-chave: ,

- Setembro 11, 2018

Relacionados

Obras de requalificação de arruamentos motivam interrupção de trânsito na zona da Biblioteca Municipal

No âmbito da empreitada de reabilitação de ruas adjacentes à Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira, será necessário proceder à interrupção da circulação rodoviária em alguns troços da zona envolvente à Biblioteca Municipal, de forma a permitir a realização dos trabalhos projetados para essa zona. Assim, nomeadamente, na rua Alão de Morais, estará […]

Comédia de ação “Bad Investigate” passa nos Paços da Cultura de S. João da Madeira

A comédia de ação “Bad Investigate” é o próximo filme a ser exibido no âmbito do projeto Cine S. João, que leva o cinema em português ao auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira. Esta nova sessão está marcada para 8 de novembro (quinta-feira), às 21h30, com entrada gratuita, sugerindo-se a reserva […]

Vaivém Oceanário em frente ao edifício da Câmara Municipal

O largo do edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira acolhe, de 6 a 10 de novembro, o Vaivém do Oceanário. Trata-se de um projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, que convida professores, alunos e público em geral a compreenderem, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, como o oceano nos […]