Há um programa que diz aos pais o que fazer e não fazer nas competições das camadas jovens, nos jogos dos filhos

pub

 

A Câmara de São João da Madeira lançou o programa “Respeite o Seu Filho”, uma iniciativa inovadora que visa promover a ética no desporto junto do público das competições das camadas jovens, em articulação com diferentes dimensões, setores e agentes educativos e em concordância com o Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED).

Neste âmbito, o Município promove a Semana da Ética no Desporto, cujo programa se inicia esta quinta-feira, 13 de setembro, na Torre da Oliva, onde se realizará, pelas 19h30, uma reunião do Conselho Municipal da Atividade Física e Desporto, durante a qual será apresentado o programa “Respeite o Seu filho”.

Em seguida, no mesmo edifício, proceder-se-á à inauguração da exposição “Move-te por Valores”, que contará com a presença da antiga atleta olímpica e campeã do mundo de corta-mato Albertina Dias, embaixadora do PNED.

Tendo como objetivo dar a conhecer histórias verídicas de valorização da ética no desporto, esta mostra promovida pelo PNED percorrerá depois instalações desportivas sanjoanenses, concluindo essa itinerância a 12 de outubro, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, onde decorrerá a Gala dos Campeões da cidade.

Na sexta-feira, 14 de setembro, os Paços da Cultura de São João da Madeira recebem uma conferência para treinadores de clubes, em que a oradora será Isabel Baltazar, do PNED. No fim-de-semana (dias 15 e 16), serão realizadas ações de sensibilização para a ética no desporto nas instalações desportivas municipais, onde decorrem várias competições em diferentes modalidades.

O programa desta Semana da Ética no Desporto culmina da segunda-feira, 17 de setembro, às 21h30, com uma nova conferência nos Paços da Cultura, então dirigida a encarregados de educação e dirigentes associativos. O orador convidado é Luís Fardilha, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.


Palavras-chave: ,

- Setembro 11, 2018

Relacionados

PSP apreendeu calções, camisolas e meias contrafeitos na feira semanal

A PSP de Espinho identificou uma mulher, de 61 anos, vendedora, por ter à venda no recinto da feira semanal de Espinho artigos supostamente contrafeitos de marcas desportivas de renome. Foram-lhe apreendidas 276 peças de vestuário – calções, t-shirts e meias. A PSP de São João da Madeira deteve um homem, de 29 anos, vigilante de segurança privada, […]

Gin, comida, música, e uma praça transformada em pista de dança dos anos 80 em São João da Madeira

A Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, já está transformada numa pista de dança gigante dos anos 80, década que inspira a edição de 2018 do “Gin and Street Food Sessions”, um dos maiores eventos dedicados a esta bebida no nosso país. Sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de setembro, instala-se um programa […]

Câmara de São João recorre a ajuste direto para fornecer refeições no início do ano letivo

A Câmara de São João da Madeira vai adjudicar, por estes dias, em regime de ajuste direto, o fornecimento de refeições nos estabelecimentos escolares da cidade para um período estimado de “seis ou sete meses”. Foi a solução encontrada pelo executivo municipal para acautelar o serviço de refeições nas escolas públicas do 1º Ciclo e […]