Desporto

Hóquei: Vitória para o Académico

pub

O Académico da Feira arrancou a época com uma vitória no Torneio do Cinquentenário da Associação de Patinagem de Aveiro.

O Académico da Feira arrancou a nova época com uma vitória por 7-0 no pavilhão do Pessegueiro do Vouga, em jogo a contar para a 1.ª eliminatória do Torneio do Cinquentenário da Associação de Patinagem de Aveiro. A equipa de Santa Maria da Feira ficou assim apurada para as meias-finais da prova onde encontrará o H.A. Cambra, que venceu em Cucujães por 5-0.

No outro jogo desta eliminatória, a Oliveirense venceu por 8-0 no pavilhão do HC Mealhada. A Sanjoanense ficou isenta. Entretanto a Sanjoanense e a Oliveirense já se defrontaram para a primeira meia-final, tendo a Oliveirense vencido em São João da Madeira por 4-3.

O outro jogo das meias-finais desta prova entre o Académico da Feira e o H.A. Cambra está agendado para o dia 22 de setembro às 18h00 no Pavilhão da Lavandeira, em Santa Maria da Feira, que servirá também da apresentação da equipa aos associados do clube. Decorrerá ainda a apresentação da equipa feminina e dos escalões de juniores, juvenis, iniciados, infantis e escolinhas. Também serão apresentados as modalidades de Patinagem Artística, Taekwondo e Ténis.

O Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de hóquei em patins tem início agendado para o dia 30 de setembro, sendo que o Académico da Feira recebe o HC Mealhada na 1.ª jornada.

Plantel e a estrutura do Académico da Feira para a época 2018/19:
Guarda Redes: Ricardo Lopes, José Martins (ex-Gulpilhares), Vasco Bornes (ex-júnior Sanjoanense). Jogadores de Campo: Artur Couto, Pedro Silva, Chico Barreira, Tibério Carvalho, Hugo Drumond, Chico Maia, Bernardo Santos (ex-júnior Sanjoanense), Miguel Ferreira (ex-HC Marco), Tozé Silva (ex-Escola Livre), João Santos (ex-Gulpilhares) e Tiago Penedos (júnior). Treinador: Alexandre Saraiva.

Presidente: Amadeu Pinto, Diretores: José Bornes e Fernando Lavoura. Delegado: Lúcia Lima, Massagista: Djanira, Fisioterapeuta: Rui Silva, Mecânico: Américo.

Foto: Associação de Patinagem de Aveiro


Palavras-chave: ,

Desporto - Setembro 9, 2018

Relacionados

Empate fecha época do Ac.Feira

O Académico da Feira empatou 4-4 com o HC Vasco da Gama, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liguilha de acesso à 2ª Divisão Nacional, realizado em Sines. Ao intervalo registava-se um empate a um golo. A última jornada serviu apenas para cumprir calendário, pois as subidas de divisão já tinham sido […]

Mantém-se na 3ª Divisão

HÓQUEI EM PATINS – O Académico da Feira foi derrotado por 5-2, pelo Campo de Ourique, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liguilha de acesso à 2ª Divisão Nacional, realizado no Pavilhão Carlos Bernardino, em Campo de Ourique, Lisboa. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia por 2-0. A equipa da […]

Académico da Feira empatou

O Académico da Feira empatou 6-6 com a equipa do Campo de Ourique, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Liguilha de acesso à 2.ª Divisão Nacional em Hóquei em Patins. No outro jogo do torneio, o HC Maia venceu em Sines por 7-5 ao HC Vasco da Gama. O Académico da Feira […]