Gin, comida, música, e uma praça transformada em pista de dança dos anos 80 em São João da Madeira

pub

A Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, já está transformada numa pista de dança gigante dos anos 80, década que inspira a edição de 2018 do “Gin and Street Food Sessions”, um dos maiores eventos dedicados a esta bebida no nosso país. Sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de setembro, instala-se um programa diversificado de concertos e animação de rua de acesso gratuito. A partir das 18h00 em ambos os dias.

Nesse cenário decorado a preceito não faltará uma bola gigante de espelhos e os mais pequenos terão uma minipista de dança (Disco Box), inserida no espaço infantil com atividades para os mais pequenos.

Tendo como polo agregador o centro urbano de São João da Madeira, o evento traz de novo a cidade para a rua, através de uma programação que alia a música, as artes performativas, a animação e a loucura daquela década do século XX, que também estará bem presente nas máquinas de jogos arcade disponíveis no recinto.

Os momentos musicais têm em comum sonoridades que marcaram os anos 80. O espírito dos “eighties” está também presente nas animações de rua. O compositor, cantor e produtor João Só, jovem artista cujas influências vão dos Beatles aos GNR, marca a primeira noite do “Gin and Street Food Sessions”, com um concerto que tem início às 22h00. Antes disso, atuam “Band’Arte” às 18h30 e “Os Esquilos não gostam de pedras” às 20h00.

Na segunda noite (sábado, 8 de setembro), estão em destaque várias bandas da “casa” que vão fazer o público sentir-se verdadeiramente nos anos 80. Esta viagem no tempo começa “Back to the 80 ‘s” às 19h30, seguindo-se os “Free Life” às 21h00, os “Clave”  às 22h00 e a “Companhia da Música” às 23h00. Ambas as noites fecham, em termos musicais, com DJ Set Tiago Gomez.

No que diz respeito a bebida e alimentação, há no recinto 15 spots de gin (a cargo de cidadãos particulares e associações) e seis spots de street food, registando-se ainda a adesão de uma dezena de cafés, bares e restaurantes da zona que se associam também ao evento nas suas próprias instalações.

O evento tem um copo especial para consumo das bebidas adquiridas no recinto com um custo de um euro, que reverterá para a corporação de bombeiros da cidade sanjoanense. No entanto, está também prevista a possibilidade de o copo ser devolvido depois de utilizado, restituindo-se o respetivo valor.

O gin é uma bebida que vem conquistando cada vez mais adeptos em Portugal. A terceira edição do evento “Gin and Street Food Sessions” é organizado pela câmara municipal.

 


Palavras-chave: , ,

- Setembro 7, 2018

Relacionados

Há um programa que diz aos pais o que fazer e não fazer nas competições das camadas jovens, nos jogos dos filhos

  A Câmara de São João da Madeira lançou o programa “Respeite o Seu Filho”, uma iniciativa inovadora que visa promover a ética no desporto junto do público das competições das camadas jovens, em articulação com diferentes dimensões, setores e agentes educativos e em concordância com o Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED). […]

PSP apreendeu calções, camisolas e meias contrafeitos na feira semanal

A PSP de Espinho identificou uma mulher, de 61 anos, vendedora, por ter à venda no recinto da feira semanal de Espinho artigos supostamente contrafeitos de marcas desportivas de renome. Foram-lhe apreendidas 276 peças de vestuário – calções, t-shirts e meias. A PSP de São João da Madeira deteve um homem, de 29 anos, vigilante de segurança privada, […]

Câmara de São João recorre a ajuste direto para fornecer refeições no início do ano letivo

A Câmara de São João da Madeira vai adjudicar, por estes dias, em regime de ajuste direto, o fornecimento de refeições nos estabelecimentos escolares da cidade para um período estimado de “seis ou sete meses”. Foi a solução encontrada pelo executivo municipal para acautelar o serviço de refeições nas escolas públicas do 1º Ciclo e […]