“Sem Espinhas”: O festival que celebra o peixe e o marisco num almoço coletivo em Espinho

pub

Sábado é dia de celebrar o peixe e o marisco em Espinho. “Sem Espinhas” está de volta a uma das principais ruas da cidade com comida, bebida e animação. A partir do meio-dia, há almoço numa mesa corrida ao longo da Rua 41.

A câmara e cinco restaurantes da cidade promovem, no próximo sábado, dia 25, o almoço coletivo “Sem Espinhas”. Trata-se de uma iniciativa que pretende divulgar os pratos locais de peixe e marisco num evento com animação de rua. A terceira edição do evento quer promover “a melhor mesa da região” e “restaurantes icónicos da Rua 41”, divulgando uma gastronomia “que dá a saborear o peixe e o marisco”, dois “pilares fortíssimos da identidade de Espinho e da sua comunidade”.

O evento arranca pelas 12h00 com a receção dos convidados que podem usufruir de uma bebida e de um acompanhamento na zona lounge instalada na Praça do Mar, até que o almoço seja servido, entre as 12h30 e as 15h30. Entre os participantes estão a Mãe Joana, o Locas, o Pescador, o Américo e o Papagaio, que neste dia funcionam com reservas.

O festival tem ainda um pezinho de dança. A tarde, até às 17h00, terá música e animação com a participação do grupo cultural “O Mar é Nosso”.

“Espinho é uma cidade intimamente ligada à cultura do mar, pelo que faz todo o sentido protegê-la e celebrá-la. A arte xávega, o surf, o turismo de sol e praia, a vivência do bairro piscatório e, em particular, a gastronomia local que dá a saborear o peixe e marisco, numa confeção despojada mas riquíssima na sua qualidade e autenticidade são pilares fortíssimos da identidade de Espinho e da sua comunidade”, sustenta a câmara municipal, no seu site.

 


Palavras-chave:

- Agosto 23, 2018

Relacionados

Moradores e autarcas contestam retirada da Praia de Paramos quando “Etar é primeira casa em risco”

A população da Praia de Paramos, que acorreu em grande número ao centro Multimeios para se esclarecer sobre o Programa da Orla Costeira Caminha-Espinho, que prevê a demolição e o realojamento de uma parte do bairro piscatório não saiu convencida com os esclarecimentos da Agência Portuguesa do Ambiente que acedeu ao desafio lançado pelo presidente […]

Técnicos da APA explicam POC esta segunda-feira em Espinho

A demolição do bairro da Praia de Paramos e outras medidas no âmbito do Programa da Orla Costeira Caminha-Espinho, em fase de consulta pública, voltarão às primeiras linhas da atualidade em Espinho, com a realização, esta segunda-feira, às 21h00, de uma sessão pública de esclarecimento no Centro Multimeios, naquela cidade. A iniciativa é da Câmara […]

Mutualidades Portuguesas aprovam adesão à União Mundial em Espinho

Espinho acolheu este sábado a Assembleia Geral da União das Mutualidades Portuguesas que, entre outras decisões tomadas e assuntos discutidos, aprovou a adesão à União Mundial das Mutualidades, constituída a 5 de junho último em Genebra na Suíça. A associação mutualista A Familiar de Espinho foi a anfitriã desta sessão onde foi anunciada a indigitação […]