Desporto

João Matias no pódio

pub

Mal terminou a Volta a Portugal e João Matias voou para nova competição na Alemanha, desta vez na vertente de pista, com o brilhante balanço de três vitórias e mais dois pódios. No dia 16 de agosto, alcançou dois pódios na prova Eulen-Renntag Ludwigshafen, de classe 2 UCI. Matias obteve o segundo lugar no Madison, fazendo dupla com o companheiro de selecção Miguel do Rego, e foi terceiro no scratch.

Nos dois dias seguintes, disputou a 24.ª edição Dudenhofen International Sprint and Omnium Meeting, de classe 1 UCI, terminando em quarto no omnium e conquistando a vitória nas disciplinas de scratch, eliminação e corrida por pontos.

Envergando a camisola de campeão nacional em eliminação, João Matias mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho. “O omnium e o madison eram as principais corridas, nas quais queria bons resultados, pois são disciplinas olímpicas e era esse o objetivo. Vendo a condição física em que estava, o quarto lugar no omnium acaba por saber a pouco, mas estou satisfeito e super contente com a minha forma”, refere.

“Tive muito boas sensações em todo o fim de semana, mas o último dia foi qualquer coisa de fenomenal. Para quem nunca tinha ganho uma prova internacional de pista, foi demais poder vencer três! Com as cores de Campeão Nacional ainda melhor”, acrescentou João Matias.

 

Luís Afonso em quarto 

Luís Afonso fechou em quarto lugar o Grande Prémio de Mortágua, terceira prova pontuável da Taça de Portugal Elite/Sub-23. A Vito-Feirense-Blackjack terminou o dia em terceiro por equipas.

Na corrida de sábado foram percorridos 144 quilómetros em Mortágua, num exigente circuito com três passagens pelo prémio de montanha de Felgueira e um forte calor, que dizimou o pelotão. No decorrer da jornada, destacou-se do grande grupo a dupla da Aviludo-Louletano-Uli, que acabou por agarrar a vitória com Márcio Barbosa. O restante pelotão seguiu-se a conta-gotas na meta, com a Vito-Feirense-Blackjack a terminar com Luís Afonso em quarto, Ricardo Vale em 18.º e Hugo Sancho em 31º.

Classificação geral:

1.º Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano-Uli) 3h40m30s

2.º Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli) m.t.

3.º David Rodrigues (RP-Boavista) a 1m32s

4.º Luís Afonso (Vito-Feirense-Blackjack) a 2m26s

18.º Ricardo Vale (Vito-Feirense-Blackjack) a 5m41s

31.º Hugo Sancho (Vito-Feirense-Blackjack) a 5m44s

DNF Gonçalo Santos (Vito-Feirense-Blackjack)

DNF João Santos (Vito-Feirense-Blackjack)

DNF Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Blackjack)

 

Geral Equipas:

1.º Aviludo-Louletano-Uli

3.º Vito-Feirense-Blackjack

 

Geral Montanha:

1.º Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano-Uli) 7

8.º Luís Afonso (Vito-Feirense-Blackjack) 1

 

Ranking Taça de Portugal Elite:

1.º David Rodrigues (RP-Boavista) 121

14.º Luís Afonso (Vito-Feirense-Blackjack) 60

16.º Edgar Pinto (Vito-Feirense-Blackjack) 55

39.º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Blackjack) 8

40.º Ricardo Vale (Vito-Feirense-Blackjack) 7

45.º Hugo Sancho (Vito-Feirense-Blackjack) 7

56.º João Santos (Vito-Feirense-Blackjack) 4

76.º Gonçalo Santos (Vito-Feirense-Blackjack) 2

90.º Soufiane Haddi (Vito-Feirense-Blackjack) 1

 

Ranking Taça de Portugal Sub-23:

1.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass) 190

16.º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Blackjack) 37

 

Ranking Taça de Portugal Equipas:

1.º RP-Boavista 52

6.º Vito-Feirense-Blackjack 27

António Ferreira, rei da montanha na Curia

António Ferreira esteve em grande destaque no Circuito da Curia, prova destinada ao escalão júnior e realizada no concelho de Anadia. O jovem ciclista da Vito-Feirense-Blackjack entrou na fuga com mais dois atletas, formando o trio que viria a disputar a jornada com uma vantagem de 42 segundos para o pelotão. António Ferreira cruzou a meta em segundo e conquistou a classificação da montanha, tendo a vitória do Circuito sorrido a Diogo Narciso (Maia).

A 15 de agosto, as equipas de formação Vito-Feirense-Blackjack estiveram presentes no 43.º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo. A tradicional prova destinada aos escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores, contou com a participação de centenas de jovens ciclistas, proporcionando aos nossos miúdos uma manhã plena de diversão e excelentes resultados, com destaque para a vitória por equipas em Juniores e a vitória individual de Jéssica Oliveira, em Iniciados femininos.

Classificação Vito-Feirense-Blackjack:

Iniciados Femininos: 1ª Jéssica Oliveira

Infantis: 23º Hugo Andrade

Juvenis: 7º Diogo Oliveira, 14º Pedro Caetano, 23º Rodrigo Neves, 42º Davide Ferreira

Cadetes: 32º Diogo Faustino, 39º Carlos Petiz, 48º Miguel Maia, 52º João Machado

Juniores: 5º António Ferreira, 6º Henrique Pereira, 11º Pedro Andrade, 20º João António

 

 

 

 


Palavras-chave: , ,

Desporto - Agosto 19, 2018

Relacionados

Filipe Cardoso no Feirense

A equipa profissional Vito-Feirense-Blackjack fechou plantel de 13 corredores para a próxima época, com a contratação de Filipe Cardoso, um homem do Concelho da Feira, e o espanhol Oscar Pelegrí ao RP-Boavista e a renovação com o basco Xuban Errazkin. Errazkin, vencedor da camisola da juventude da Volta a Portugal e da Vuelta a Madrid, […]

Feirense revela plantel de 2019

O ano está a chegar ao fim e a época de 2019 encontra-se a ser preparada pela equipa Vito-Feirense-Blackjack, que já garantiu a continuidade de quatro corredores e algumas novidades, não estando ainda fechado o plantel. Da presente temporada, o Feirense irá continuar a contar com a experiência de João Matias e Luís Afonso e […]

Feirense brilha na Volta

A Vito-Feirense-Blackjack voltou a dar nas vistas na sexta etapa da Volta a Portugal, que ligou Sernancelhe a Boticas, com Xuban Errazkin a tentar a sua sorte ao saltar do grupo que liderava a corrida ainda antes da última subida do dia, onde se encontravam o camisola amarela Raúl Alarcón, Joni Brandão, Edgar Pinto (na […]