Concelhos

Aberto concurso público para obras na Escola Básica Sá Couto

pub

A Câmara de Espinho já tem a decorrer o concurso público para ampliação e requalificação da Escola Básica Sá Couto. Trata-se de um estabelecimento de ensino que vem acolhendo apenas turmas do 2.º e 3.º ciclos e unidades de Multideficiência e Autismo, mas que após as obras irá absorver também os cerca de 440 alunos da Escola EB1 Espinho 3, distribuindo-os por seis salas de jardim-de-infância e 12 do 1.º ciclo.

A adjudicação da obra deverá verificar-se ainda este ano. Os trabalhos terão um prazo de execução de 670 dias. A intervenção envolve a ampliação de cinco áreas distintas: o bloco central da escola, o Bloco A, os blocos B e C, o atual refeitório, que será complementado com uma nova cantina específica para o pré-escolar e 1.º ciclo, e a biblioteca. Está ainda prevista a construção de um pavilhão gimnodesportivo e balneários de apoio e a criação de uma cobertura exterior que assegure a ligação entre os diferentes edifícios.

A substituição de caixilharias, a execução de um sistema de isolamento perimétrico para melhoria da eficiência energética dos edifícios existentes, a beneficiação geral dos espaços comuns da escola, a requalificação de todos os seus pavimentos e percursos, e a execução dos respetivos arranjos exteriores, são outros trabalhos incluídos nesta obra.


Concelhos - Agosto 19, 2018

Relacionados