Desporto

Feirense brilha na Volta

pub

A Vito-Feirense-Blackjack voltou a dar nas vistas na sexta etapa da Volta a Portugal, que ligou Sernancelhe a Boticas, com Xuban Errazkin a tentar a sua sorte ao saltar do grupo que liderava a corrida ainda antes da última subida do dia, onde se encontravam o camisola amarela Raúl Alarcón, Joni Brandão, Edgar Pinto (na foto) e outros ciclistas do top-10 da Geral Individual. Xuban venceu o prémio de montanha de primeira categoria a 16 quilómetros da meta, mas pouco depois seria alcançado pelo grupo, de onde arrancaria mais tarde Domingos Gonçalves da Rádio Popular/Boavista, para vencer isolado a etapa em Boticas, com 20 segundos de vantagem sobre os perseguidores.

Após esta etapa, a Vito-Feirense-Blackjack continua com dois ciclistas entre os 10 primeiros: Edgar Pinto, no quarto lugar, a 1m58s do camisola amarela Raúl Alarcón (W52-FCPorto) e Xuban Errazkin, que lidera a classificação da Juventude, a 2m20s do espanhol da formação portuense, uma das favoritas à vitória final. Há outro feirense em destaque nesta Volta, mas que veste de leão. Joni Brandão é segundo e está a 52 segundos de Alarcón.

No final da etapa, Edgar Pinto recordou que tanto ele como Xuban Errazkin tentaram a sua sorte, mas sem sucesso, reconhecendo que o objetivo de encurtar a distância para os adversários diretos não foi cumprido, mas há mais etapas pela frente até à chegada a Fafe no próximo domingo.

Os ciclistas cumprem esta quinta-feira a sétima etapa, que liga Montalegre a Viana do Castelo, numa extensão de 165,5 quilómetros e dois prémios de montanha de terceira categoria, a última das quais, na chegada ao Santuário de Santa Luzia.

O excelente desempenho da Vito-Feirense-Blackjack até ao momento na Volta faz crescer o entusiasmo dos adeptos da equipa de Santa Maria da Feira, que estão a organizar uma deslocação a Viana do Castelo para a apoiar.

 

Foto: Vito-Feirense-Blackjacj


Palavras-chave: , , , ,

Desporto - Agosto 8, 2018

Relacionados

João Matias no pódio

Mal terminou a Volta a Portugal e João Matias voou para nova competição na Alemanha, desta vez na vertente de pista, com o brilhante balanço de três vitórias e mais dois pódios. No dia 16 de agosto, alcançou dois pódios na prova Eulen-Renntag Ludwigshafen, de classe 2 UCI. Matias obteve o segundo lugar no Madison, […]

João Matias vence última etapa

João Matias, da Vito-Feirense-Blackjack, venceu ao sprint a quinta e última etapa do Grande Prémio Nacional 2 que tinha a sua meta instalada em Faro e que terminou com a consagração de Raúl Alarcón, da W52-FC Porto, como grande vencedor desta nova prova do calendário do ciclismo português. Durante cinco dias, o pelotão percorreu um […]

Feirense brilha no Troféu Agostinho

A Vito-Feirense-Blackjack deixou a sua marca na 41.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, protagonizando com João Matias uma luta emocionante pela etapa com final em Sobral de Monte Agraço. O Troféu Joaquim Agostinho percorreu 486 quilómetros ao longo de quatro intensos dias de competição. Num pelotão de 20 […]