Desporto

Feirense brilha na Volta

pub

A Vito-Feirense-Blackjack voltou a dar nas vistas na sexta etapa da Volta a Portugal, que ligou Sernancelhe a Boticas, com Xuban Errazkin a tentar a sua sorte ao saltar do grupo que liderava a corrida ainda antes da última subida do dia, onde se encontravam o camisola amarela Raúl Alarcón, Joni Brandão, Edgar Pinto (na foto) e outros ciclistas do top-10 da Geral Individual. Xuban venceu o prémio de montanha de primeira categoria a 16 quilómetros da meta, mas pouco depois seria alcançado pelo grupo, de onde arrancaria mais tarde Domingos Gonçalves da Rádio Popular/Boavista, para vencer isolado a etapa em Boticas, com 20 segundos de vantagem sobre os perseguidores.

Após esta etapa, a Vito-Feirense-Blackjack continua com dois ciclistas entre os 10 primeiros: Edgar Pinto, no quarto lugar, a 1m58s do camisola amarela Raúl Alarcón (W52-FCPorto) e Xuban Errazkin, que lidera a classificação da Juventude, a 2m20s do espanhol da formação portuense, uma das favoritas à vitória final. Há outro feirense em destaque nesta Volta, mas que veste de leão. Joni Brandão é segundo e está a 52 segundos de Alarcón.

No final da etapa, Edgar Pinto recordou que tanto ele como Xuban Errazkin tentaram a sua sorte, mas sem sucesso, reconhecendo que o objetivo de encurtar a distância para os adversários diretos não foi cumprido, mas há mais etapas pela frente até à chegada a Fafe no próximo domingo.

Os ciclistas cumprem esta quinta-feira a sétima etapa, que liga Montalegre a Viana do Castelo, numa extensão de 165,5 quilómetros e dois prémios de montanha de terceira categoria, a última das quais, na chegada ao Santuário de Santa Luzia.

O excelente desempenho da Vito-Feirense-Blackjack até ao momento na Volta faz crescer o entusiasmo dos adeptos da equipa de Santa Maria da Feira, que estão a organizar uma deslocação a Viana do Castelo para a apoiar.

 

Foto: Vito-Feirense-Blackjacj


Palavras-chave: , , , ,

Desporto - Agosto 8, 2018

Relacionados

Matias brilha na Taça do Mundo

O corredor da Vito-Feirense-Blackjack João Matias está a competir ao mais alto nível na vertente de pista e, ao serviço da Seleção Nacional, tem disputado a Taça do Mundo. Há uma semana, em Berlim, correu a terceira etapa, em dupla com Rui Oliveira, e terminou na 8ª posição, tendo a vitória sorrido aos dinamarqueses Lasse […]

Filipe Cardoso no Feirense

A equipa profissional Vito-Feirense-Blackjack fechou plantel de 13 corredores para a próxima época, com a contratação de Filipe Cardoso, um homem do Concelho da Feira, e o espanhol Oscar Pelegrí ao RP-Boavista e a renovação com o basco Xuban Errazkin. Errazkin, vencedor da camisola da juventude da Volta a Portugal e da Vuelta a Madrid, […]

Feirense revela plantel de 2019

O ano está a chegar ao fim e a época de 2019 encontra-se a ser preparada pela equipa Vito-Feirense-Blackjack, que já garantiu a continuidade de quatro corredores e algumas novidades, não estando ainda fechado o plantel. Da presente temporada, o Feirense irá continuar a contar com a experiência de João Matias e Luís Afonso e […]