Política

Pedreira das Penas preocupa CDU

pub

A CDU de Santa Maria da Feira está preocupada com o aspeto ferruginoso e com a sedimentação da mesma cor do espelho de água do parque da Pedreira das Penas, nas traseiras do Cineteatro António Lamoso, na cidade da Feira.

Num requerimento, através da Assembleia Municipal, o eleito da CDU Filipe Moreira pede esclarecimentos ao executivo municipal, sobre o cenário em que se encontra aquele espelho de água, que a CDU admite poder dever-se “à ausência de impermeabilização do solo e dos produtos poluentes que existiam no local da pedreira e que agora contaminam as águas”.

No documento, Filipe Moreira refere que “estes desenvolvimentos já levaram à perda da fauna que ali existia e começam a afetar a flora circundante ao lago” e que “estas águas estão a contribuir para a poluição do curso de água que atravessa a cidade e é afluente do rio Cáster”.

A CDU regista ainda que não foi possível aferir a existência de informação relativa a questões de segurança, nomeadamente “o não proceder a banhos”.

O assunto já fora aflorado, por iniciativa do PS, numa das últimas reuniões de Câmara, e na altura o executivo permanente garantiu que não estaria em causa qualquer problema ambiental, atribuindo o cenário “à terra ferrosa” proveniente da construção do aterro de Canedo, que foi utilizada na requalificação da Pedreira das Penas.


Palavras-chave: , , ,

Política - Agosto 6, 2018

Relacionados

Dia da Mulher com expressão corporal e conversa na biblioteca

A Casa dos Choupos e o Município de Santa Maria da Feira levam a cabo, no dia 7 de março, uma oficina de expressão corporal e uma conversa sobre “Longevidade e Saúde no Feminino” incluídas na efeméride do Dia Internacional da Mulher. O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de março e a Casa […]

Comunicação do Imaginarius recebe prémio internacional em Frankfurt

Um dos mais prestigiados prémios na área do Design foi atribuído ao Município de Santa Maria da Feira pela comunicação do seu evento Imaginarius. Entre 4500 candidatos, o galardão em causa foi para “um evento fantástico que permite aos visitantes experimentar o potencial criativo da cidade”. O prémio foi entregue este mês em Frankfurt, na […]

Orquestra Criativa sopra 10 velas com música, histórias, e surpresas. Este é um projeto de inclusão e diversidade

A Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira comemora 10 anos de existência e para assinalar a data leva a cabo, no próximo dia 16 de fevereiro, no Museu do Papel Terras de Santa Maria, uma exposição dos melhores momentos desta década de criação musical coletiva. Um projeto inclusivo de envolvência da comunidade que tem […]