Política

Pedreira das Penas preocupa CDU

pub

A CDU de Santa Maria da Feira está preocupada com o aspeto ferruginoso e com a sedimentação da mesma cor do espelho de água do parque da Pedreira das Penas, nas traseiras do Cineteatro António Lamoso, na cidade da Feira.

Num requerimento, através da Assembleia Municipal, o eleito da CDU Filipe Moreira pede esclarecimentos ao executivo municipal, sobre o cenário em que se encontra aquele espelho de água, que a CDU admite poder dever-se “à ausência de impermeabilização do solo e dos produtos poluentes que existiam no local da pedreira e que agora contaminam as águas”.

No documento, Filipe Moreira refere que “estes desenvolvimentos já levaram à perda da fauna que ali existia e começam a afetar a flora circundante ao lago” e que “estas águas estão a contribuir para a poluição do curso de água que atravessa a cidade e é afluente do rio Cáster”.

A CDU regista ainda que não foi possível aferir a existência de informação relativa a questões de segurança, nomeadamente “o não proceder a banhos”.

O assunto já fora aflorado, por iniciativa do PS, numa das últimas reuniões de Câmara, e na altura o executivo permanente garantiu que não estaria em causa qualquer problema ambiental, atribuindo o cenário “à terra ferrosa” proveniente da construção do aterro de Canedo, que foi utilizada na requalificação da Pedreira das Penas.


Palavras-chave: , , ,

Política - Agosto 6, 2018

Relacionados

Vínculos precários no Município da Feira regularizados até ao fim do ano

Os trabalhadores com vínculos precários na administração pública começam a ser integrados no âmbito do programa de regularização lançado pelo governo e a vereadora socialista Margarida Gariso aproveitou a última reunião do executivo municipal de Santa Maria da Feira para solicitar um ponto da situação deste dossiê, no que toca aos trabalhadores do Município. A […]

Ciclo de Órgão de Tubos da Feira começa este domingo em Mosteirô

Em setembro, as Artes continuam em Itinerância pelo Concelho de Santa Maria da Feira com a primeira edição do Ciclo de Órgão de Tubos, que percorrerá as Igrejas de Mosteirô, Santa Maria da Feira, Nogueira da Regedoura e Santa Maria de Lamas nos dias 2 (este domingo), 9, 16 e 23, respetivamente. Quatro concertos únicos, […]

Dois homens e uma mulher constituídos arguidos por jogo ilegal

A GNR de Santa Maria da Feira constituiu arguidos dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 45 anos, por prática de jogo ilegal. A ação foi efetuada no âmbito de uma fiscalização em dois estabelecimentos de restauração e bebidas. A prática dos crimes foi participada ao Ministério Público de Santa Maria da […]