Política

Pedreira das Penas preocupa CDU

pub

A CDU de Santa Maria da Feira está preocupada com o aspeto ferruginoso e com a sedimentação da mesma cor do espelho de água do parque da Pedreira das Penas, nas traseiras do Cineteatro António Lamoso, na cidade da Feira.

Num requerimento, através da Assembleia Municipal, o eleito da CDU Filipe Moreira pede esclarecimentos ao executivo municipal, sobre o cenário em que se encontra aquele espelho de água, que a CDU admite poder dever-se “à ausência de impermeabilização do solo e dos produtos poluentes que existiam no local da pedreira e que agora contaminam as águas”.

No documento, Filipe Moreira refere que “estes desenvolvimentos já levaram à perda da fauna que ali existia e começam a afetar a flora circundante ao lago” e que “estas águas estão a contribuir para a poluição do curso de água que atravessa a cidade e é afluente do rio Cáster”.

A CDU regista ainda que não foi possível aferir a existência de informação relativa a questões de segurança, nomeadamente “o não proceder a banhos”.

O assunto já fora aflorado, por iniciativa do PS, numa das últimas reuniões de Câmara, e na altura o executivo permanente garantiu que não estaria em causa qualquer problema ambiental, atribuindo o cenário “à terra ferrosa” proveniente da construção do aterro de Canedo, que foi utilizada na requalificação da Pedreira das Penas.


Palavras-chave: , , ,

Política - Agosto 6, 2018

Relacionados

O que se passa no parque das Termas?

Face às imagens que têm circulado nas redes sociais desde o dia 13 de agosto, relativamente a uma intervenção no parque infantil das Termas das Caldas de São Jorge, a CDU decidiu solicitar esclarecimentos à Câmara de Santa Maria da Feira, através de um requerimento dirigido ao presidente da Assembleia Municipal. Que intervenção estava a […]

Seis detidos em operação Stop de grande envergadura em Santa Maria da Feira

Seis detenções por condução sob efeito de álcool, seis indivíduos identificados, dois deles menores, por posse de estupefacientes, apreensão de 11 doses de haxixe e fiscalização de 325 viaturas de que resultaram 28 autos de contraordenação rodoviária e a apreensão de 19 documentos e dois veículos automóveis. É o balanço de uma operação STOP de […]

Cercifeira premiada como Estabelecimento Medieval Oficial

A Cercifeira, na Rua Dr. Santos Carneiro, foi a primeira classificada no concurso “Estabelecimento Medieval Oficial”, do projeto “Envolver”, que visa envolver o comércio e serviços de Santa Maria da Feira no espírito da Viagem Medieval. Entre 87 aderentes, foram premiados ainda o Café Ideal (2º classificado), na Rua Dr. Vitorino de Sá, e a […]