Concelhos

Temperaturas continuarão acima dos 30 graus este fim de semana

pub

Os termómetros subiram esta sexta-feira aos 36 graus na zona litoral e aos 43 em zonas mais interiores como Arouca e a previsão do estado do tempo para o fim de semana aponta para a continuação do tempo quente, com temperaturas elevadas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, este sábado, as máximas rondarão os 41 graus em Arouca, 38 em Santa Maria da Feira, 29 em Espinho, 39 em Oliveira de Azeméis e São João da Madeira e 33 em Ovar.

As temperaturas elevadas fazem vigorar o alerta laranja em toda a região e as autoridades de saúde já lançaram um conjunto de recomendações gerais à população.

A Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde da Feira e Arouca recomenda que se mantenha o corpo hidratado e fresco, bebendo água mesmo quando não se tem sede e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e bebidas açucaradas.

É recomendado ainda o uso de roupas leves, claras e soltas, chapéu, óculos de sol e de protetor solar.

Evitar a exposição direta ao sol, especialmente entre as 11h00 e as 17h00, a procura de locais à sombra frescos e arejados são outros conselhos deixados por aquela autoridade de saúde.

Em caso de dúvidas, deve contatar-se o SNS 24 através do número 808242424, o médico ou enfermeiro de família.


Concelhos - Agosto 3, 2018

Relacionados