d'outras

Centro Hospitalar assinala Semana Mundial do Aleitamento Materno com campanha de sensibilização

Amamentação – alicerce da vida é o slogan da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2018, que decorre até 8 de agosto. Esta semana foi instituída com o objetivo de informar e sensibilizar as comunidades e profissionais de saúde para a importância do aleitamento materno.

A Organização Mundial de Saúde e a UNICEF recomendam a amamentação exclusiva até aos seis meses de vida da criança e a sua manutenção pelo menos até aos 2 anos de idade.

Assim, aumentar as taxas de aleitamento materno e evitar a sua cessação precoce são uma prioridade. O incentivo à amamentação assume-se como um critério de qualidade dos cuidados de saúde da mãe e da criança.

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga associa-se às comemorações desta semana através de uma campanha de informação destinada a utentes, população geral e profissionais de saúde. Estará assim patente, na Entrada Principal do Hospital São Sebastião, uma pequena exposição de cartazes, desenvolvidos pela Comissão de Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno do CHEDV, alusivos aos benefícios da amamentação para a mãe e a criança.


d'outras - Agosto 3, 2018

pub

Relacionados