Concelhos

Nascidos no Hospital da Feira voltam a ser distinguidos como infantes

pub

À semelhança de outros anos, os bebés nascidos no CHEDV no período em que decorre a Viagem Medieval, vão ser distinguidos com o título de infantes de “Terras de Santa Maria”.

Dado o sucesso dos anos anteriores, a iniciativa será replicada durante a 22ª edição da Viagem Medieval, e mais uma vez serão entregues títulos de nobreza aos recém-nascidos.

O acordo original foi assinado em 2016, à época, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, Miguel Paiva, referiu ser um privilégio para o Centro Hospitalar estar associado a este evento.

Já o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, considerou que a iniciativa “vem reforçar o sentimento de identidade e pertença dos ‘santamarianos’ em relação à Viagem Medieval e ao nosso território e, simultaneamente, reiterar a excelência do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga”.

A 22ª edição da Viagem Medieval tem como protagonista D. Pedro I, o Justiceiro e decorre até 12 de agosto, em Santa Maria da Feira.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Agosto 1, 2018

Relacionados

Vínculos precários no Município da Feira regularizados até ao fim do ano

Os trabalhadores com vínculos precários na administração pública começam a ser integrados no âmbito do programa de regularização lançado pelo governo e a vereadora socialista Margarida Gariso aproveitou a última reunião do executivo municipal de Santa Maria da Feira para solicitar um ponto da situação deste dossiê, no que toca aos trabalhadores do Município. A […]

Ciclo de Órgão de Tubos da Feira começa este domingo em Mosteirô

Em setembro, as Artes continuam em Itinerância pelo Concelho de Santa Maria da Feira com a primeira edição do Ciclo de Órgão de Tubos, que percorrerá as Igrejas de Mosteirô, Santa Maria da Feira, Nogueira da Regedoura e Santa Maria de Lamas nos dias 2 (este domingo), 9, 16 e 23, respetivamente. Quatro concertos únicos, […]

Dois homens e uma mulher constituídos arguidos por jogo ilegal

A GNR de Santa Maria da Feira constituiu arguidos dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 45 anos, por prática de jogo ilegal. A ação foi efetuada no âmbito de uma fiscalização em dois estabelecimentos de restauração e bebidas. A prática dos crimes foi participada ao Ministério Público de Santa Maria da […]