Concelhos

Nascidos no Hospital da Feira voltam a ser distinguidos como infantes

pub

À semelhança de outros anos, os bebés nascidos no CHEDV no período em que decorre a Viagem Medieval, vão ser distinguidos com o título de infantes de “Terras de Santa Maria”.

Dado o sucesso dos anos anteriores, a iniciativa será replicada durante a 22ª edição da Viagem Medieval, e mais uma vez serão entregues títulos de nobreza aos recém-nascidos.

O acordo original foi assinado em 2016, à época, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, Miguel Paiva, referiu ser um privilégio para o Centro Hospitalar estar associado a este evento.

Já o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, considerou que a iniciativa “vem reforçar o sentimento de identidade e pertença dos ‘santamarianos’ em relação à Viagem Medieval e ao nosso território e, simultaneamente, reiterar a excelência do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga”.

A 22ª edição da Viagem Medieval tem como protagonista D. Pedro I, o Justiceiro e decorre até 12 de agosto, em Santa Maria da Feira.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Agosto 1, 2018

Relacionados

Colégio das Terras de Santa Maria em 1.º lugar no distrito de Aveiro

A instituição de ensino de Santa Maria da Feira foi a que melhores resultados apresentou no distrito de Aveiro, ficando em 15.º lugar no ranking nacional dos exames do ensino secundário e em 28.º nos exames nacionais do 9.º ano. O Colégio das Terras de Santa Maria foi o melhor do distrito de Aveiro nos […]

Dia da Mulher com expressão corporal e conversa na biblioteca

A Casa dos Choupos e o Município de Santa Maria da Feira levam a cabo, no dia 7 de março, uma oficina de expressão corporal e uma conversa sobre “Longevidade e Saúde no Feminino” incluídas na efeméride do Dia Internacional da Mulher. O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de março e a Casa […]

Comunicação do Imaginarius recebe prémio internacional em Frankfurt

Um dos mais prestigiados prémios na área do Design foi atribuído ao Município de Santa Maria da Feira pela comunicação do seu evento Imaginarius. Entre 4500 candidatos, o galardão em causa foi para “um evento fantástico que permite aos visitantes experimentar o potencial criativo da cidade”. O prémio foi entregue este mês em Frankfurt, na […]