Concelhos

Nascidos no Hospital da Feira voltam a ser distinguidos como infantes

pub

À semelhança de outros anos, os bebés nascidos no CHEDV no período em que decorre a Viagem Medieval, vão ser distinguidos com o título de infantes de “Terras de Santa Maria”.

Dado o sucesso dos anos anteriores, a iniciativa será replicada durante a 22ª edição da Viagem Medieval, e mais uma vez serão entregues títulos de nobreza aos recém-nascidos.

O acordo original foi assinado em 2016, à época, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, Miguel Paiva, referiu ser um privilégio para o Centro Hospitalar estar associado a este evento.

Já o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, considerou que a iniciativa “vem reforçar o sentimento de identidade e pertença dos ‘santamarianos’ em relação à Viagem Medieval e ao nosso território e, simultaneamente, reiterar a excelência do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga”.

A 22ª edição da Viagem Medieval tem como protagonista D. Pedro I, o Justiceiro e decorre até 12 de agosto, em Santa Maria da Feira.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Agosto 1, 2018

Relacionados

Seis detidos em operação Stop de grande envergadura em Santa Maria da Feira

Seis detenções por condução sob efeito de álcool, seis indivíduos identificados, dois deles menores, por posse de estupefacientes, apreensão de 11 doses de haxixe e fiscalização de 325 viaturas de que resultaram 28 autos de contraordenação rodoviária e a apreensão de 19 documentos e dois veículos automóveis. É o balanço de uma operação STOP de […]

Pedreira das Penas preocupa CDU

A CDU de Santa Maria da Feira está preocupada com o aspeto ferruginoso e com a sedimentação da mesma cor do espelho de água do parque da Pedreira das Penas, nas traseiras do Cineteatro António Lamoso, na cidade da Feira. Num requerimento, através da Assembleia Municipal, o eleito da CDU Filipe Moreira pede esclarecimentos ao […]

Cercifeira premiada como Estabelecimento Medieval Oficial

A Cercifeira, na Rua Dr. Santos Carneiro, foi a primeira classificada no concurso “Estabelecimento Medieval Oficial”, do projeto “Envolver”, que visa envolver o comércio e serviços de Santa Maria da Feira no espírito da Viagem Medieval. Entre 87 aderentes, foram premiados ainda o Café Ideal (2º classificado), na Rua Dr. Vitorino de Sá, e a […]