Desporto

Koneh deixa futebol aos 23 anos

pub

O camaronês Koneh, que representou o Esmoriz e o Lourosa e neste defeso deu um salto do campeão distrital de Aveiro para o Boavista da I Liga, vê-se forçado a abandonar a prática do futebol aos 23 anos, por problemas de saúde.

O departamento médico do Boavista detetou-lhe um problema no coração – válvula aórtica bicúspide – depois dos exames de rotina que efetuou no início da sua preparação que conduziram a um estudo mais exaustivo da sua situação clínica. O futebolista que apontou 44 golos (21 pelo Esmoriz e 23 pelo Lourosa) nas duas últimas épocas no Campeonato Safina, sofre de um problema que já afetou outros profissionais do desporto-rei como o central Fábio Faria que representou o Rio Ave e o Benfica e que também abandonou a prática desportiva prematuramente.

O atleta ficou completamente destroçado com a notícia que o colheu de surpresa numa altura em que vivia um dos melhores momentos da sua carreira de futebolista, ao transferir-se do Lourosa para um emblema da I Liga com palmarés no futebol português.
Koneh deu nas vistas no distrital de Aveiro e começava a mostrar serviço a Jorge Simão, técnico dos axadrezados, que o utilizou durante 90 minutos frente ao Sporting de Espinho e 45 minutos em cada um dos dois jogos seguintes da pré-época.

Perante este caso, o Boavista assinou com o jogador a desvinculação do seu contrato de trabalho desportivo, manifestando-lhe “absoluta disponibilidade” para “o que venha a entender ou solicitar no futuro”.

Koneh representou o Carregal do Sal, Oliveira do Hospital, Cesarense, antes de se transferir para o Esmoriz e daí para o Lourosa e mais recentemente para o Estádio do Bessa.

A sua velocidade, a sua finta, o seu remate e o seu talento nos relvados vão deixar saudades a quem gosta de futebol.

 

Foto: Boavista


Palavras-chave: , , , , ,

Desporto - Agosto 1, 2018

Relacionados

Feirense segue na Taça da Liga

O Feirense estreou-se em jogos oficiais na época 2018/2019 com um triunfo por 3-2 sobre o Leixões que valeu o apuramento, pelo quarto ano consecutivo, à fase de grupos da Taça da Liga. Após três jogos de preparação sem qualquer golo marcado, a equipa de Nuno Manta Santos quebrou o “enguiço”, com dois golos nos […]

Verdes questionam governo sobre fendas nas pedreiras de Lourosa

O Partido Ecologista Os Verdes, através do deputado José Luís Ferreira, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Ministério do Ambiente sobre a selagem das antigas pedreiras de Lourosa. Em causa estão as fendas e abatimentos nos percursos pedonais e cicláveis no agora denominado Parque da Cidade (já noticiados no Donline […]

Câmara vai delimitar zona fissurada no corredor pedonal do Parque da Cidade de Lourosa

A Câmara de Santa Maria da Feira vai estabelecer um perímetro de segurança para evitar potenciais acidentes decorrentes das fissuras que se agravaram nos últimos meses no corredor pedonal e ciclável do parque da Cidade em Lourosa. Enquanto isso, vai estudando uma solução para o problema que, admite, poderá não ser definitiva, dadas as características […]