Presidente da República cancela visita à Viagem Medieval

pub

O Presidente da República, através do Chefe da Casa Civil, cancelou a visita que tinha prevista esta sexta-feira à Viagem Medieval, evento de recriação histórica que arranca esta quarta-feira em Santa Maria da Feira e que se prolonga até ao dia 12.

O cancelamento da visita está relacionada com o momento de luto que o Município atravessa por causa do falecimento do vice-presidente da Câmara, José Manuel Oliveira, no passado dia 23.

A informação foi avançada por Emídio Sousa, presidente da autarquia de Santa Maria da Feira, na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, adiantando que Marcelo Rebelo de Sousa considera “inadequada” uma visita neste momento e que “voltaria noutra altura”.

Ainda de acordo com Emídio Sousa, Marcelo Rebelo de Sousa ter-lhe-á telefonado, por ocasião do falecimento de José Manuel Oliveira, a transmitir os seus sentimentos, facto que “muito” o sensibilizou.

No dia 24, o Presidente da República fez publicar uma nota de condolências no site da Presidência dirigidas à família, à Câmara e ao Município “nesta hora de dor e neste período de luto que se abre para o concelho de Santa Maria da Feira.
Marcelo Rebelo de Sousa tinha correspondido afirmativamente ao convite formulado pelo Município, à margem do Congresso da CIP que decorreu no Europarque, para visitar Santa Maria da Feira durante a Viagem Medieval.

A abertura oficial do evento está prevista para esta quarta-feira, pelas 15h00, na Praça da Nau, no centro histórico.


Palavras-chave: , , ,

- Julho 30, 2018

Relacionados

Dia da Mulher com expressão corporal e conversa na biblioteca

A Casa dos Choupos e o Município de Santa Maria da Feira levam a cabo, no dia 7 de março, uma oficina de expressão corporal e uma conversa sobre “Longevidade e Saúde no Feminino” incluídas na efeméride do Dia Internacional da Mulher. O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de março e a Casa […]

Comunicação do Imaginarius recebe prémio internacional em Frankfurt

Um dos mais prestigiados prémios na área do Design foi atribuído ao Município de Santa Maria da Feira pela comunicação do seu evento Imaginarius. Entre 4500 candidatos, o galardão em causa foi para “um evento fantástico que permite aos visitantes experimentar o potencial criativo da cidade”. O prémio foi entregue este mês em Frankfurt, na […]

Orquestra Criativa sopra 10 velas com música, histórias, e surpresas. Este é um projeto de inclusão e diversidade

A Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira comemora 10 anos de existência e para assinalar a data leva a cabo, no próximo dia 16 de fevereiro, no Museu do Papel Terras de Santa Maria, uma exposição dos melhores momentos desta década de criação musical coletiva. Um projeto inclusivo de envolvência da comunidade que tem […]