Presidente da República cancela visita à Viagem Medieval

pub

O Presidente da República, através do Chefe da Casa Civil, cancelou a visita que tinha prevista esta sexta-feira à Viagem Medieval, evento de recriação histórica que arranca esta quarta-feira em Santa Maria da Feira e que se prolonga até ao dia 12.

O cancelamento da visita está relacionada com o momento de luto que o Município atravessa por causa do falecimento do vice-presidente da Câmara, José Manuel Oliveira, no passado dia 23.

A informação foi avançada por Emídio Sousa, presidente da autarquia de Santa Maria da Feira, na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, adiantando que Marcelo Rebelo de Sousa considera “inadequada” uma visita neste momento e que “voltaria noutra altura”.

Ainda de acordo com Emídio Sousa, Marcelo Rebelo de Sousa ter-lhe-á telefonado, por ocasião do falecimento de José Manuel Oliveira, a transmitir os seus sentimentos, facto que “muito” o sensibilizou.

No dia 24, o Presidente da República fez publicar uma nota de condolências no site da Presidência dirigidas à família, à Câmara e ao Município “nesta hora de dor e neste período de luto que se abre para o concelho de Santa Maria da Feira.
Marcelo Rebelo de Sousa tinha correspondido afirmativamente ao convite formulado pelo Município, à margem do Congresso da CIP que decorreu no Europarque, para visitar Santa Maria da Feira durante a Viagem Medieval.

A abertura oficial do evento está prevista para esta quarta-feira, pelas 15h00, na Praça da Nau, no centro histórico.


Palavras-chave: , , ,

- Julho 30, 2018

Relacionados

Até 11 de janeiro, inscrições abertas para as meninas fogaceiras

A Câmara de Santa Maria da Feira tem abertas, até 11 de janeiro, as inscrições para a participação das meninas do concelho no Cortejo Cívico e tradicional Procissão da Festa das Fogaceiras, celebrada a 20 de janeiro, feriado municipal. Na primeira semana de janeiro, a ficha de inscrição será distribuída às meninas através das escolas […]

Mais uma chamada, mais uma oportunidade para as artes de rua. O circuito europeu de criação artística está à espera de propostas

Há uma nova oportunidade para a criação artística, uma nova chamada a projetos de artes de rua para entrar no circuito europeu de residências e festivais. Santa Maria da Feira é a única cidade portuguesa parceira no projeto de cooperação europeia “Roundabout Europe”. Artistas emergentes e novos artistas que pretendam criar para o espaço público são […]

Homem de 45 anos detido com 348 doses de haxixe e 11 de liamba

A GNR de Lourosa deteve, no último sábado, um homem de 45 anos por tráfico de estupefacientes, em Santa Maria da Feira. No seguimento de uma ação de fiscalização, os militares mandaram parar uma viatura e o seu condutor adotou um comportamento suspeito. A GNR detetou que o homem tinha na sua posse produto estupefaciente […]