Presidente da República cancela visita à Viagem Medieval

pub

O Presidente da República, através do Chefe da Casa Civil, cancelou a visita que tinha prevista esta sexta-feira à Viagem Medieval, evento de recriação histórica que arranca esta quarta-feira em Santa Maria da Feira e que se prolonga até ao dia 12.

O cancelamento da visita está relacionada com o momento de luto que o Município atravessa por causa do falecimento do vice-presidente da Câmara, José Manuel Oliveira, no passado dia 23.

A informação foi avançada por Emídio Sousa, presidente da autarquia de Santa Maria da Feira, na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, adiantando que Marcelo Rebelo de Sousa considera “inadequada” uma visita neste momento e que “voltaria noutra altura”.

Ainda de acordo com Emídio Sousa, Marcelo Rebelo de Sousa ter-lhe-á telefonado, por ocasião do falecimento de José Manuel Oliveira, a transmitir os seus sentimentos, facto que “muito” o sensibilizou.

No dia 24, o Presidente da República fez publicar uma nota de condolências no site da Presidência dirigidas à família, à Câmara e ao Município “nesta hora de dor e neste período de luto que se abre para o concelho de Santa Maria da Feira.
Marcelo Rebelo de Sousa tinha correspondido afirmativamente ao convite formulado pelo Município, à margem do Congresso da CIP que decorreu no Europarque, para visitar Santa Maria da Feira durante a Viagem Medieval.

A abertura oficial do evento está prevista para esta quarta-feira, pelas 15h00, na Praça da Nau, no centro histórico.


Palavras-chave: , , ,

- Julho 30, 2018

Relacionados

Seis detidos em operação Stop de grande envergadura em Santa Maria da Feira

Seis detenções por condução sob efeito de álcool, seis indivíduos identificados, dois deles menores, por posse de estupefacientes, apreensão de 11 doses de haxixe e fiscalização de 325 viaturas de que resultaram 28 autos de contraordenação rodoviária e a apreensão de 19 documentos e dois veículos automóveis. É o balanço de uma operação STOP de […]

Pedreira das Penas preocupa CDU

A CDU de Santa Maria da Feira está preocupada com o aspeto ferruginoso e com a sedimentação da mesma cor do espelho de água do parque da Pedreira das Penas, nas traseiras do Cineteatro António Lamoso, na cidade da Feira. Num requerimento, através da Assembleia Municipal, o eleito da CDU Filipe Moreira pede esclarecimentos ao […]

Cercifeira premiada como Estabelecimento Medieval Oficial

A Cercifeira, na Rua Dr. Santos Carneiro, foi a primeira classificada no concurso “Estabelecimento Medieval Oficial”, do projeto “Envolver”, que visa envolver o comércio e serviços de Santa Maria da Feira no espírito da Viagem Medieval. Entre 87 aderentes, foram premiados ainda o Café Ideal (2º classificado), na Rua Dr. Vitorino de Sá, e a […]