Presidente da República cancela visita à Viagem Medieval

pub

O Presidente da República, através do Chefe da Casa Civil, cancelou a visita que tinha prevista esta sexta-feira à Viagem Medieval, evento de recriação histórica que arranca esta quarta-feira em Santa Maria da Feira e que se prolonga até ao dia 12.

O cancelamento da visita está relacionada com o momento de luto que o Município atravessa por causa do falecimento do vice-presidente da Câmara, José Manuel Oliveira, no passado dia 23.

A informação foi avançada por Emídio Sousa, presidente da autarquia de Santa Maria da Feira, na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, adiantando que Marcelo Rebelo de Sousa considera “inadequada” uma visita neste momento e que “voltaria noutra altura”.

Ainda de acordo com Emídio Sousa, Marcelo Rebelo de Sousa ter-lhe-á telefonado, por ocasião do falecimento de José Manuel Oliveira, a transmitir os seus sentimentos, facto que “muito” o sensibilizou.

No dia 24, o Presidente da República fez publicar uma nota de condolências no site da Presidência dirigidas à família, à Câmara e ao Município “nesta hora de dor e neste período de luto que se abre para o concelho de Santa Maria da Feira.
Marcelo Rebelo de Sousa tinha correspondido afirmativamente ao convite formulado pelo Município, à margem do Congresso da CIP que decorreu no Europarque, para visitar Santa Maria da Feira durante a Viagem Medieval.

A abertura oficial do evento está prevista para esta quarta-feira, pelas 15h00, na Praça da Nau, no centro histórico.


Palavras-chave: , , ,

- Julho 30, 2018

Relacionados

Vínculos precários no Município da Feira regularizados até ao fim do ano

Os trabalhadores com vínculos precários na administração pública começam a ser integrados no âmbito do programa de regularização lançado pelo governo e a vereadora socialista Margarida Gariso aproveitou a última reunião do executivo municipal de Santa Maria da Feira para solicitar um ponto da situação deste dossiê, no que toca aos trabalhadores do Município. A […]

Ciclo de Órgão de Tubos da Feira começa este domingo em Mosteirô

Em setembro, as Artes continuam em Itinerância pelo Concelho de Santa Maria da Feira com a primeira edição do Ciclo de Órgão de Tubos, que percorrerá as Igrejas de Mosteirô, Santa Maria da Feira, Nogueira da Regedoura e Santa Maria de Lamas nos dias 2 (este domingo), 9, 16 e 23, respetivamente. Quatro concertos únicos, […]

Dois homens e uma mulher constituídos arguidos por jogo ilegal

A GNR de Santa Maria da Feira constituiu arguidos dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 45 anos, por prática de jogo ilegal. A ação foi efetuada no âmbito de uma fiscalização em dois estabelecimentos de restauração e bebidas. A prática dos crimes foi participada ao Ministério Público de Santa Maria da […]