Desporto

Feirense segue na Taça da Liga

pub

O Feirense estreou-se em jogos oficiais na época 2018/2019 com um triunfo por 3-2 sobre o Leixões que valeu o apuramento, pelo quarto ano consecutivo, à fase de grupos da Taça da Liga. Após três jogos de preparação sem qualquer golo marcado, a equipa de Nuno Manta Santos quebrou o “enguiço”, com dois golos nos 10 minutos iniciais, ambos com a assinatura do ponta de lança Edinho contratado neste defeso. O terceiro golo, aos 56 minutos, que ditou o vencedor, foi apontado por Fábio Sturgeon que chegou a Santa Maria da Feira, proveniente de Guimarães, já com a pré-época em andamento.

O Leixões que, na eliminatória anterior, tinha ido a Coimbra vencer a Académica, não proporcionou vida fácil ao Feirense e três minutos depois de ter sofrido o segundo golo reduziu, de grande penalidade, por Bura. Sturgeon deu uma “machadada” no jogo, mas os matosinhenses ainda conseguiriam reduzir a desvantagem e selar o resultado final em 3-2, através de Breitner da Silva.

 

“É a cultura do Feirense que pretendemos ter”, Nuno Manta Santos

Os adeptos do Feirense, em número razoável, que assistiram ao jogo chegaram ao Estádio Marcolino de Castro com alguma ansiedade, depois de três partidas consecutivas sem golos marcados, mas rapidamente Edinho tranquilizou as hostes, fazendo dois golos em 10 minutos.

Uma entrada a todo o gás dos donos da casa. “É a cultura do Feirense que pretendemos ter, a forma como entrámos no jogo, a decisão, a agressividade que tivemos nas disputadas de bola. Fizemos um jogo bastante conseguido”, comentou o treinador Nuno Manta Santos, assumindo o desejo de fazer mais. “A nossa função como treinador, é fazer crescer a equipa em todos os aspetos”, acrescentou, não deixando de dar os parabéns aos adeptos das duas equipas que as incentivaram ao longo do jogo.

Edinho estreou-se de Castelo ao peito em jogos oficiais com dois golos que confirmam os seus créditos de ponta de lança. Um pormenor faz a diferença no futebol e Nuno Manta Santos realçou a esse propósito que quando o Feirense o contratou sabia que “as suas características e o seu perfil ajudavam a equipa em certas situações e isso aconteceu hoje”. No entanto, diz que, no plantel, “há outros jogadores que, com a sua experiência, com o seu pormenor, vão ajudar o Feirense”.

 

Arouca e Oliveirense afastados
O Feirense apurou-se para a fase de grupos da Taça da Liga e será o único representante do distrito de Aveiro na competição, já que Arouca e Oliveirense disseram adeus nesta eliminatória. O Arouca caiu, em casa, ao perder nos penaltis por 5-3, com o Desportivo de Chaves, depois do nulo no tempo regulamentar. A Oliveirense perdeu por 3-1 na sua deslocação ao reduto do Belenenses.
Resultados: Aves-Santa Clara, 2-2 (8-7 g.p.), Marítimo-Mafra, 3-0, Paços de Ferreira-Ac. Viseu, 3-2, Varzim-Moreirense, 2-0, Farense-Estoril, 0-2 e Nacional-Boavista, 2-1.
Estão por disputar as partidas: Portimonense-Rio Ave, dia 5 de agosto, 16h00; e Guimarães-Tondela, dia 6 de agosto, 20h00.

 

Feirense 3
Leixões 2
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira, dirigido pelo árbitro Pedro Vilaça
FEIRENSE – Caio Secco, Edson Farias, Briseño, Bruno Nascimento, Vítor Bruno, Babanco, Tiago Silva, Rafael Crivellaro (Cris, 63′), Fábio Sturgeon (Zé Pedro, 87′), Edinho (João Silva, 71′)) e Luís Machado. Treinador: Nuno Manta Santos.
LEIXÕES – Tony Batista, Tiago Moreira, Bura, Ricardo Alves, Derick Poloni, André Ceitil (Breitner da Silva, 45′), Luís Silva, Lawrence Ofori (Amine Oudrhiri, 59′), Tarzan (Ricardo Barros, 59′), Kukula e Evandro Brandão. Treinador: Filipe Gouveia.
Ao intervalo, 2-1. Marcadores: Edinho (3′ e 10′), Bura (13′), Fábio Sturgeon (56′) e Breitener da Silva (90+4′).


Palavras-chave: , , , , ,

Desporto - Julho 30, 2018

Relacionados

Koneh deixa futebol aos 23 anos

O camaronês Koneh, que representou o Esmoriz e o Lourosa e neste defeso deu um salto do campeão distrital de Aveiro para o Boavista da I Liga, vê-se forçado a abandonar a prática do futebol aos 23 anos, por problemas de saúde. O departamento médico do Boavista detetou-lhe um problema no coração – válvula aórtica […]

Drogba Camará no Lourosa

Tem nome de craque e vem para ser mais uma opção na frente de ataque para o treinador Luís Miguel. Drogba Camará, guineense, tem 23 anos, jogava no Moura, e tem uma estampa física considerável, com uma altura de 1,95 metros. O ponta de lança apontou 12 golos ao serviço do clube alentejano na época […]

Pedro Justo assina pelo Fiães

O guarda-redes Pedro Justo, que na época passada representou o União de Lamas e o Mansores, vai defender a baliza do Fiães na próxima época anunciou a direção do Clube. O experiente guarda-redes, de 35 anos, que já atuou no São João de Ver, Cesarense e na Sanjoanense, vem preencher a vaga que resultou da […]