Gin regressa à Praça no início de setembro com edição especial dedicada aos anos 80

pub

Os anos 80 são a inspiração temática da edição deste ano das “Gin Sessions”, marcadas para os dias 7 e 8 de setembro (sexta-feira e sábado) em S. João da Madeira, com a ampla Praça Luís Ribeiro transformada na maior pista de dança ao ar livre ao estilo dessa década inesquecível do século vinte.

Tendo como polo agregador o centro urbano de S. João da Madeira, o evento traz de novo a cidade para a rua, através de uma programação que alia a música, as artes performativas, a animação e a loucura daquela década do século vinte.

 

Concertos de João Só, “Back to the 80 ‘s”, “Companhia da Música” e outras surpresas

Desde já é possível adiantar que para sexta-feira (7 de setembro), às 22h00, está programada a atuação de João Só, compositor, cantor e produtor, que, aos 24 anos, é um dos artistas mais completos do panorama musical português, cujas influências vão dos Beatles aos GNR.

No sábado (8 de setembro), a Praça Luís Ribeiro recebe os “Back to the 80 ‘s”, de João Guilherme, e a “Companhia da Música”, entre outras surpresas que entretanto serão anunciadas.

 

Ambiente urbano dinâmico e atrativo

Com organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, as “Gin Sessions – Edição Especial Anos 80” vão decorrer num ambiente cosmopolita e descontraído, com a participação e colaboração ativa da população e das instituições e associações sanjoanense e do comércio local.

Deste modo, o evento constitui um estímulo ao comércio de proximidade do centro urbano da cidade, ao reforçar uma estratégia cultural coerente que passa pelo envolvimento dos cidadãos e dos agentes associativos e económicos no processo de consolidação de um ambiente urbano dinâmico e atrativo.

Assim, os comerciantes são convidados a participar nas “Gin Sessions” com workshops, animações e atividades relacionadas com a sua área de atividade, podendo essas iniciativas decorrer dentro de cada estabelecimento ou na Praça Luís Ribeiro, que volta a ser o epicentro da programação geral do evento nesta sua terceira edição.

Bebida de culto
O gin é uma bebida que vem conquistando cada vez mais adeptos em Portugal, onde se tem assistido a uma oferta crescente em restaurantes, bares, garrafeiras e lojas, assim como à realização de eventos especiais de muito sucesso, entre os quais estas “Gin Sessions” de S. João da Madeira.

E, este ano, há esse fator acrescido de interesse que é a temática dos anos 80, que vai passar pela música, pela decoração e pela presença de objetos incontornáveis dessa década.

 

Foto: DR


Palavras-chave: , , ,

- Julho 28, 2018

Relacionados

42 originais de poesia disputam Prémio João da Silva Correia

O júri do Prémio Literário João da Silva Correia vai analisar 42 originais de poesia para definir o vencedor da mais recente edição deste concurso lançado pela Câmara Municipal de São João da Madeira, cujo prazo para envio de obras se iniciou em dezembro do ano passado e terminou no dia 18 de janeiro deste […]

Alunos têm aulas sobre cuidados na alimentação fora de casa

Abordar, discutir e desenvolver atividades relacionadas com a prática de uma alimentação saudável, alargando os conhecimentos dos alunos e desmistificando barreiras sobre determinados alimentos, nomeadamente frutas, legumes e peixe, são os objetivos gerais do programa “Crescer Bem e Saudável”, integrado no Projeto Educativo Municipal de São João da Madeira. Nesta segunda-feira, foi a vez da […]

Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras a 8 de fevereiro na Torre da Oliva

São João da Madeira recebe o Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras no dia 8 de fevereiro. Pela primeira vez, a câmara sanjoanense organiza este encontro e a sessão de abertura está marcada para as 9h45 na Torre da Oliva, contando com a presença do presidente da autarquia, Jorge Sequeira. O programa contempla a […]