d'outras

Câmara sugere sessões de esclarecimento em vez de cartas “frias” da Indaqua

A Câmara de Santa Maria da Feira vai abordar a Indaqua, concessionária dos serviços de água e saneamento no Concelho, no sentido de estabelecer uma parceria para a divulgação e o esclarecimento da população sobre a obrigatoriedade das ligações às redes de água e saneamento.

A concessionária tem vindo a remeter cartas aos munícipes focando a obrigatoriedade legal das ligações à rede de saneamento e dando um prazo de 30 dias para efetuarem essas ligações, em termos que a vereadora socialista Margarida Gariso considera “frios”, “intimidatórios” e “pouco esclarecedores”.

A autarca sugere que a Câmara exija da concessionária uma comunicação “mais próxima e mais afetiva” que explique, numa “linguagem que todos consigam perceber, aquilo que efetivamente lhes compete”. “A Indaqua limita-se a mandar essas cartas e deixa à sua sorte os munícipes”, argumenta, sublinhando, a título de exemplo, que muitos feirenses não saberão que os proprietários com domicílios que se situam a menos de 20 metros da rede pública estão isentos do pagamento da ligação até à sua habitação.

O vice-presidente da Câmara, José Manuel Oliveira, acolhe a sugestão da líder da bancada socialista no executivo municipal, concordando que a população poderá ser melhor esclarecida através de uma sessão pública do que por carta.

“A lei diz que as pessoas são obrigadas a ligar à rede e a Indaqua, ao referir isso, só está a dizer aquilo que o governo legislou, mas haverá formas mais simpáticas de o dizer e de explicar o que têm que fazer”, afirma, adiantando que a Câmara vai entrar em contacto com a concessionária para gizar, uma parceria par a informação chegar mais facilmente à população.


d'outras - Julho 21, 2018

pub

Relacionados

Vínculos precários no Município da Feira regularizados até ao fim do ano

Os trabalhadores com vínculos precários na administração pública começam a ser integrados no âmbito do programa de regularização lançado pelo governo e a vereadora socialista Margarida Gariso aproveitou a última reunião do executivo municipal de Santa Maria da Feira para solicitar um ponto da situação deste dossiê, no que toca aos trabalhadores do Município. A […]

Ciclo de Órgão de Tubos da Feira começa este domingo em Mosteirô

Em setembro, as Artes continuam em Itinerância pelo Concelho de Santa Maria da Feira com a primeira edição do Ciclo de Órgão de Tubos, que percorrerá as Igrejas de Mosteirô, Santa Maria da Feira, Nogueira da Regedoura e Santa Maria de Lamas nos dias 2 (este domingo), 9, 16 e 23, respetivamente. Quatro concertos únicos, […]

Dois homens e uma mulher constituídos arguidos por jogo ilegal

A GNR de Santa Maria da Feira constituiu arguidos dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 45 anos, por prática de jogo ilegal. A ação foi efetuada no âmbito de uma fiscalização em dois estabelecimentos de restauração e bebidas. A prática dos crimes foi participada ao Ministério Público de Santa Maria da […]