d'outras

Câmara sugere sessões de esclarecimento em vez de cartas “frias” da Indaqua

A Câmara de Santa Maria da Feira vai abordar a Indaqua, concessionária dos serviços de água e saneamento no Concelho, no sentido de estabelecer uma parceria para a divulgação e o esclarecimento da população sobre a obrigatoriedade das ligações às redes de água e saneamento.

A concessionária tem vindo a remeter cartas aos munícipes focando a obrigatoriedade legal das ligações à rede de saneamento e dando um prazo de 30 dias para efetuarem essas ligações, em termos que a vereadora socialista Margarida Gariso considera “frios”, “intimidatórios” e “pouco esclarecedores”.

A autarca sugere que a Câmara exija da concessionária uma comunicação “mais próxima e mais afetiva” que explique, numa “linguagem que todos consigam perceber, aquilo que efetivamente lhes compete”. “A Indaqua limita-se a mandar essas cartas e deixa à sua sorte os munícipes”, argumenta, sublinhando, a título de exemplo, que muitos feirenses não saberão que os proprietários com domicílios que se situam a menos de 20 metros da rede pública estão isentos do pagamento da ligação até à sua habitação.

O vice-presidente da Câmara, José Manuel Oliveira, acolhe a sugestão da líder da bancada socialista no executivo municipal, concordando que a população poderá ser melhor esclarecida através de uma sessão pública do que por carta.

“A lei diz que as pessoas são obrigadas a ligar à rede e a Indaqua, ao referir isso, só está a dizer aquilo que o governo legislou, mas haverá formas mais simpáticas de o dizer e de explicar o que têm que fazer”, afirma, adiantando que a Câmara vai entrar em contacto com a concessionária para gizar, uma parceria par a informação chegar mais facilmente à população.


d'outras - Julho 21, 2018

pub

Relacionados

Colégio das Terras de Santa Maria em 1.º lugar no distrito de Aveiro

A instituição de ensino de Santa Maria da Feira foi a que melhores resultados apresentou no distrito de Aveiro, ficando em 15.º lugar no ranking nacional dos exames do ensino secundário e em 28.º nos exames nacionais do 9.º ano. O Colégio das Terras de Santa Maria foi o melhor do distrito de Aveiro nos […]

Dia da Mulher com expressão corporal e conversa na biblioteca

A Casa dos Choupos e o Município de Santa Maria da Feira levam a cabo, no dia 7 de março, uma oficina de expressão corporal e uma conversa sobre “Longevidade e Saúde no Feminino” incluídas na efeméride do Dia Internacional da Mulher. O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de março e a Casa […]

Comunicação do Imaginarius recebe prémio internacional em Frankfurt

Um dos mais prestigiados prémios na área do Design foi atribuído ao Município de Santa Maria da Feira pela comunicação do seu evento Imaginarius. Entre 4500 candidatos, o galardão em causa foi para “um evento fantástico que permite aos visitantes experimentar o potencial criativo da cidade”. O prémio foi entregue este mês em Frankfurt, na […]