d'outras

Câmara sugere sessões de esclarecimento em vez de cartas “frias” da Indaqua

A Câmara de Santa Maria da Feira vai abordar a Indaqua, concessionária dos serviços de água e saneamento no Concelho, no sentido de estabelecer uma parceria para a divulgação e o esclarecimento da população sobre a obrigatoriedade das ligações às redes de água e saneamento.

A concessionária tem vindo a remeter cartas aos munícipes focando a obrigatoriedade legal das ligações à rede de saneamento e dando um prazo de 30 dias para efetuarem essas ligações, em termos que a vereadora socialista Margarida Gariso considera “frios”, “intimidatórios” e “pouco esclarecedores”.

A autarca sugere que a Câmara exija da concessionária uma comunicação “mais próxima e mais afetiva” que explique, numa “linguagem que todos consigam perceber, aquilo que efetivamente lhes compete”. “A Indaqua limita-se a mandar essas cartas e deixa à sua sorte os munícipes”, argumenta, sublinhando, a título de exemplo, que muitos feirenses não saberão que os proprietários com domicílios que se situam a menos de 20 metros da rede pública estão isentos do pagamento da ligação até à sua habitação.

O vice-presidente da Câmara, José Manuel Oliveira, acolhe a sugestão da líder da bancada socialista no executivo municipal, concordando que a população poderá ser melhor esclarecida através de uma sessão pública do que por carta.

“A lei diz que as pessoas são obrigadas a ligar à rede e a Indaqua, ao referir isso, só está a dizer aquilo que o governo legislou, mas haverá formas mais simpáticas de o dizer e de explicar o que têm que fazer”, afirma, adiantando que a Câmara vai entrar em contacto com a concessionária para gizar, uma parceria par a informação chegar mais facilmente à população.


d'outras - Julho 21, 2018

pub

Relacionados

Seis detidos em operação Stop de grande envergadura em Santa Maria da Feira

Seis detenções por condução sob efeito de álcool, seis indivíduos identificados, dois deles menores, por posse de estupefacientes, apreensão de 11 doses de haxixe e fiscalização de 325 viaturas de que resultaram 28 autos de contraordenação rodoviária e a apreensão de 19 documentos e dois veículos automóveis. É o balanço de uma operação STOP de […]

Pedreira das Penas preocupa CDU

A CDU de Santa Maria da Feira está preocupada com o aspeto ferruginoso e com a sedimentação da mesma cor do espelho de água do parque da Pedreira das Penas, nas traseiras do Cineteatro António Lamoso, na cidade da Feira. Num requerimento, através da Assembleia Municipal, o eleito da CDU Filipe Moreira pede esclarecimentos ao […]

Cercifeira premiada como Estabelecimento Medieval Oficial

A Cercifeira, na Rua Dr. Santos Carneiro, foi a primeira classificada no concurso “Estabelecimento Medieval Oficial”, do projeto “Envolver”, que visa envolver o comércio e serviços de Santa Maria da Feira no espírito da Viagem Medieval. Entre 87 aderentes, foram premiados ainda o Café Ideal (2º classificado), na Rua Dr. Vitorino de Sá, e a […]