Disto & Daquilo

Tempo… Sem tempo!? Treino… Temos tempo!

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A vida que escolhemos viver, através das nossas decisões, confronta-nos com os resultados.

O tempo é, sem dúvida, a dimensão mais importante que temos.
O tempo não se estende, nem encolhe.
Não nos iludamos, enchemos a nossa vida com inúmeras coisas. Saber parar, quando parar, quando suspender, parece um ato enorme de sensatez para darmos mais qualidade à nossa vida.

Construir um treino, ajustando o seu tempo para garantir que é exequível, e de acordo com os condicionamentos e resultados pretendidos, é crucial para se manter continuidade e assim extrair o que de melhor ele nos pode dar. Boa disposição, novas amizades, melhoria eficácia de funcionamento do corpo, boa forma.

Deixemos a “cansada” justificação: “não tenho tempo!”
Não precisamos de três horas para cada treino (!!!), nem tão pouco de dois. Para um registo saudável, 30 a 60 minutos’, duas a três vezes por semana é mais do que suficiente para garantir ao “Corpo” os benefícios necessários para um estilo de vida melhor. Ou seja, ao invés das três horas por dia de treino, no máximo, precisamos de três horas… por semana.

Existem diferentes registos para se treinar, entre os quais exigindo mais tempo. Mas, o que aqui falo é de uma necessidade transformada em prazer. Se bem orientado, equilibrar na semana dois a três treinos de 30 a 60 minutos, fazem verdadeiras maravilhas.

Dê uma oportunidade a si mesmo, experimente, “um tempo diferente”. Faça essas alterações. Se teve uma experiência não tão boa, tente este novo caminho. Se a sua foi uma adequada experiência, relembre como se sentia quando treinava.

Agora, o TEMPO, será seu aliado, confie nele!

António Rocha
Licenciado em Rendimento pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física.
Lifestyle Coach: TrainingHealth4Life

*Qualquer questão, tem o email geral@donline.pt ao dispor.


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Disto & Daquilo - Julho 20, 2018

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