Marcelo Rebelo de Sousa visita Viagem Medieval a 3 de Agosto

pub

O presidente da República desloca-se a Santa Maria da Feira no dia 3 de agosto, correspondendo assim ao convite formulado em Abril último pelo Município, por ocasião do Congresso da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), no Europarque.
Marcelo Rebelo de Sousa visitará aquela que é apresentada como o maior evento de recriação histórica em Portugal e que este ano recordará episódios do reinado de D. Pedro I.

A Viagem Medieval vai decorrer entre os dias 1 e 12 de Agosto e a organização vai anunciando a introdução de algumas melhorias no recinto, nomeadamente o reforço de duas áreas de espetáculo estruturantes com novas bancadas destinadas ao público. No Terreiro das Guimbras, palco natural nas margens do rio Cáster onde acontecem os três espetáculos diários de grande formato, todos de acesso gratuito, foi instalada uma bancada de 500 novos lugares sentados. No exterior do Castelo, onde são apresentados os espetáculos diários de animação âncora, também de acesso gratuito, já se encontra outra nova bancada, com capacidade para 250 lugares sentados.

Com este este reforço, cerca de duas mil pessoas poderão assistir diariamente, com mais conforto e melhor visibilidade, aos “Folguedos de D. Pedro” (18h00), “Amor até ao Infinito” (21h30) e “Sangue de Portugal” (23h30), os três espetáculos de grande formato que recriam, no Terreiro, episódios do reinado de D. Pedro I – O Justiceiro.

“A Vingança”, “A Coroação” e “O Sonho” (22h00) são os três espetáculos de animação âncora a apresentar no exterior do Castelo, numa área com capacidade para acolher cerca de 600 pessoas por sessão, com boas condições de visibilidade. Neste mesmo espaço também será possível assistir ao novo espetáculo de combate medieval “Juízo de Deus”, às 17h00 e às 19h00.

Para além deste reforço, o recinto da Viagem Medieval apresenta alterações significativas no layout, que permitirão uma maior abertura das diferentes áreas aos visitantes.

A Praça da Nau, junto à Casa do Moinho, ficará mais ampla para um melhor usufruto dos espetáculos de animação circulante nesta espaço e maior fluidez na circulação dos visitantes, tal como as praças alimentares.

A área do Povoado, que recria uma comunidade medieval nas margens do rio Cáster, também conquistou espaço, estendendo-se agora a um terreno contíguo.


Palavras-chave: , , , , , ,

- Julho 20, 2018

Relacionados

Seis detidos em operação Stop de grande envergadura em Santa Maria da Feira

Seis detenções por condução sob efeito de álcool, seis indivíduos identificados, dois deles menores, por posse de estupefacientes, apreensão de 11 doses de haxixe e fiscalização de 325 viaturas de que resultaram 28 autos de contraordenação rodoviária e a apreensão de 19 documentos e dois veículos automóveis. É o balanço de uma operação STOP de […]

Pedreira das Penas preocupa CDU

A CDU de Santa Maria da Feira está preocupada com o aspeto ferruginoso e com a sedimentação da mesma cor do espelho de água do parque da Pedreira das Penas, nas traseiras do Cineteatro António Lamoso, na cidade da Feira. Num requerimento, através da Assembleia Municipal, o eleito da CDU Filipe Moreira pede esclarecimentos ao […]

Cercifeira premiada como Estabelecimento Medieval Oficial

A Cercifeira, na Rua Dr. Santos Carneiro, foi a primeira classificada no concurso “Estabelecimento Medieval Oficial”, do projeto “Envolver”, que visa envolver o comércio e serviços de Santa Maria da Feira no espírito da Viagem Medieval. Entre 87 aderentes, foram premiados ainda o Café Ideal (2º classificado), na Rua Dr. Vitorino de Sá, e a […]