Marcelo Rebelo de Sousa visita Viagem Medieval a 3 de Agosto

pub

O presidente da República desloca-se a Santa Maria da Feira no dia 3 de agosto, correspondendo assim ao convite formulado em Abril último pelo Município, por ocasião do Congresso da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), no Europarque.
Marcelo Rebelo de Sousa visitará aquela que é apresentada como o maior evento de recriação histórica em Portugal e que este ano recordará episódios do reinado de D. Pedro I.

A Viagem Medieval vai decorrer entre os dias 1 e 12 de Agosto e a organização vai anunciando a introdução de algumas melhorias no recinto, nomeadamente o reforço de duas áreas de espetáculo estruturantes com novas bancadas destinadas ao público. No Terreiro das Guimbras, palco natural nas margens do rio Cáster onde acontecem os três espetáculos diários de grande formato, todos de acesso gratuito, foi instalada uma bancada de 500 novos lugares sentados. No exterior do Castelo, onde são apresentados os espetáculos diários de animação âncora, também de acesso gratuito, já se encontra outra nova bancada, com capacidade para 250 lugares sentados.

Com este este reforço, cerca de duas mil pessoas poderão assistir diariamente, com mais conforto e melhor visibilidade, aos “Folguedos de D. Pedro” (18h00), “Amor até ao Infinito” (21h30) e “Sangue de Portugal” (23h30), os três espetáculos de grande formato que recriam, no Terreiro, episódios do reinado de D. Pedro I – O Justiceiro.

“A Vingança”, “A Coroação” e “O Sonho” (22h00) são os três espetáculos de animação âncora a apresentar no exterior do Castelo, numa área com capacidade para acolher cerca de 600 pessoas por sessão, com boas condições de visibilidade. Neste mesmo espaço também será possível assistir ao novo espetáculo de combate medieval “Juízo de Deus”, às 17h00 e às 19h00.

Para além deste reforço, o recinto da Viagem Medieval apresenta alterações significativas no layout, que permitirão uma maior abertura das diferentes áreas aos visitantes.

A Praça da Nau, junto à Casa do Moinho, ficará mais ampla para um melhor usufruto dos espetáculos de animação circulante nesta espaço e maior fluidez na circulação dos visitantes, tal como as praças alimentares.

A área do Povoado, que recria uma comunidade medieval nas margens do rio Cáster, também conquistou espaço, estendendo-se agora a um terreno contíguo.


Palavras-chave: , , , , , ,

- Julho 20, 2018

Relacionados

Vínculos precários no Município da Feira regularizados até ao fim do ano

Os trabalhadores com vínculos precários na administração pública começam a ser integrados no âmbito do programa de regularização lançado pelo governo e a vereadora socialista Margarida Gariso aproveitou a última reunião do executivo municipal de Santa Maria da Feira para solicitar um ponto da situação deste dossiê, no que toca aos trabalhadores do Município. A […]

Ciclo de Órgão de Tubos da Feira começa este domingo em Mosteirô

Em setembro, as Artes continuam em Itinerância pelo Concelho de Santa Maria da Feira com a primeira edição do Ciclo de Órgão de Tubos, que percorrerá as Igrejas de Mosteirô, Santa Maria da Feira, Nogueira da Regedoura e Santa Maria de Lamas nos dias 2 (este domingo), 9, 16 e 23, respetivamente. Quatro concertos únicos, […]

Dois homens e uma mulher constituídos arguidos por jogo ilegal

A GNR de Santa Maria da Feira constituiu arguidos dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 45 anos, por prática de jogo ilegal. A ação foi efetuada no âmbito de uma fiscalização em dois estabelecimentos de restauração e bebidas. A prática dos crimes foi participada ao Ministério Público de Santa Maria da […]