Concelhos

Curso de Mecatrónica vai decorrer em S. João da Madeira

pub

Em resposta às necessidades do setor industrial da região de S. João da Madeira, a ATEC – Academia de Formação, em parceria com a Sanjotec (Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira), tem vindo a desenvolver, desde 2012, cursos de especialização tecnológica, cujos formandos tiveram a oportunidade de desenvolver o seu estágio no seio empresarial da região.

Dado o sucesso de todas as edições dos cursos, com taxas de empregabilidade dos formandos a rondar os 100 por cento, a ATEC e a Sanjotec vão promover um novo Curso de Especialização Tecnológica, designadamente o curso de Técnico Especialista em Tecnologia Mecatrónica, por forma a colmatar as necessidades de técnicos especialistas na área da Mecatrónica Industrial.

Os participantes vão adquirir competências ao nível do desenvolvimento de atividades nas áreas de projeto, planeamento, fabrico e manutenção, integrando tecnologias de mecânica, eletrotecnia, eletrónica, automação e robótica, com vista ao desenvolvimento de produtos, sistemas e processos melhorados, conducentes a um aumento da qualidade e produtividade.

Este curso de Especialização Tecnológica, destinado a desempregados, com o 12º ano completo, confere o Nível 5 de qualificação e caracteriza-se por uma forte componente prática.

As inscrições para a edição com início em 15 de outubro na Sanjotec são gratuitas e já estão abertas. Mais informações em www.atec.pt ou facebook.com/ATEC.AcademiadeFormacao.


Palavras-chave: , , , ,

Concelhos - Julho 20, 2018

Relacionados

Há um programa que diz aos pais o que fazer e não fazer nas competições das camadas jovens, nos jogos dos filhos

  A Câmara de São João da Madeira lançou o programa “Respeite o Seu Filho”, uma iniciativa inovadora que visa promover a ética no desporto junto do público das competições das camadas jovens, em articulação com diferentes dimensões, setores e agentes educativos e em concordância com o Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED). […]

PSP apreendeu calções, camisolas e meias contrafeitos na feira semanal

A PSP de Espinho identificou uma mulher, de 61 anos, vendedora, por ter à venda no recinto da feira semanal de Espinho artigos supostamente contrafeitos de marcas desportivas de renome. Foram-lhe apreendidas 276 peças de vestuário – calções, t-shirts e meias. A PSP de São João da Madeira deteve um homem, de 29 anos, vigilante de segurança privada, […]

Gin, comida, música, e uma praça transformada em pista de dança dos anos 80 em São João da Madeira

A Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, já está transformada numa pista de dança gigante dos anos 80, década que inspira a edição de 2018 do “Gin and Street Food Sessions”, um dos maiores eventos dedicados a esta bebida no nosso país. Sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de setembro, instala-se um programa […]