Concelhos

Há uma nova zona de acesso à consulta externa do hospital

pub

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) terminou a implementação de uma nova zona de acesso à Consulta Externa do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Esta era, aliás, uma sugestão apresentada por diversos utentes e seus familiares que referiam o desconforto sentido na recepção da entrada da consulta externa sempre que as portas automáticas se abriam, em dias de condições climatéricas adversas.

Para dar resposta à sugestão, o CHEDV criou uma nova zona de acesso, protegida, anterior à entrada da receção. “A operacionalização desta nova área de acesso à consulta externa irá trazer uma melhoria significativa nas condições de acesso dos nossos utentes, principalmente aqueles com maior dificuldade de mobilidade, e um maior conforto para utentes e profissionais de saúde”, sublinha o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva.

Maria Armanda, responsável pelo Serviço de Admissão de Doentes, refere que “esta ampliação na entrada da consulta externa irá facilitar a circulação dos utentes, através da delimitação das portas de entrada e saída. A nova decoração e sinalética colocadas na entrada simboliza a relação de confiança e proximidade entre os profissionais de saúde e cada um dos nossos utentes”.

No primeiro semestre de 2018, a Consulta Externa do Hospital de São Sebastião realizou 138.970 consultas médicas, uma média de 1.120 consultas por dia útil.

Sentindo que há sempre oportunidades de melhoria efetiva no atendimento aos utentes, o CHEDV já tem implementado na consulta externa o projecto “Utente 360.º”, que promove e adopta as melhores práticas no atendimento, utilizando ferramentas tecnológicas para aumentar os canais de atendimento e melhorar a eficiência.

Além do atendimento presencial ao balcão, também é possível o atendimento através de quiosque automatizado no local. Até ao final deste ano estará operacional um centro de atendimento telefónico, completando-se assim este projeto de melhoria da comunicação entre o hospital e os utentes.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Julho 8, 2018

Relacionados

CHEDV entrega prémio de 250 euros à melhor frase sobre aleitamento

“Torne-se moderno e não abandone o Aleitamento Materno” foi a frase vencedora do concurso que decorreu no CHEDV (Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga), no âmbito da Semana Nacional do Aleitamento Materno. O prémio que consiste em material de apoio à amamentação, no valor de 250 euros, foi entregue a Dulce Rodrigues, pela enfermeira […]

Centro Hospitalar cria unidade que permite internamento dos doentes nas suas casas

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) vai criar uma Unidade de Hospitalização Domiciliária, possibilitando o internamento dos doentes nas suas próprias casas. Este modelo é uma alternativa ao internamento convencional, proporcionando assistência contínua e coordenada aos doentes que, requerendo internamento, cumpram um conjunto de critérios clínicos, sociais e geográficos que permitam […]

Jornada nacional do PCP arranca no Hospital São Sebastião, na Feira

O PCP iniciou nesta segunda-feira uma jornada de uma semana em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o lema “A Saúde é um Direito, Não é um Negócio” com a distribuição do panfleto nacional a profissionais e utentes do Centro Hospitalar entre Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira. Durante o contacto […]