Concelhos

CDS questiona governo e pede demissão de autarca de Fiães

pub

Os deputados do CDS eleitos por Aveiro vão formular uma pergunta ao Ministério do Ambiente sobre o caso do enterramento de géneros alimentícios pela Junta de Freguesia de Fiães num espaço que faz lembrar “uma lixeira a céu aberto em pleno século XXI”.

O compromisso foi assumido, este sábado, por António Carlos Monteiro, deputado do CDS na Assembleia da República, numa visita dos deputados centristas eleitos por Aveiro, responsáveis da Concelhia da Feira, do Núcleo local do partido e do eleito na Assembleia de Freguesia, ao local do aterro, nas traseiras do Estádio do Bolhão, ao fim da Travessa de Penoucos..

“Vamos fazer uma pergunta ao ministro do Ambiente para saber se tem conhecimento deste caso e que medidas está a tomar para evitar que casos como estes se repitam e para prevenis a contaminação da água do subsolo”, afirmou o deputado centrista, questionando-se “como é possível autoridades públicas, como uma junta de freguesia, fazer um despejo ilegal naquilo que é uma lixeira a céu aberto”.

O eleito do CDS, independente, insistiu no desafio a António Valdemar para que se demita do cargo de presidente da Junta depois deste caso. Carlos Bastos, e depois o presidente da Concelhia, Ângelo Santos, ressalvaram que o CDS não deseja eleições antecipadas da cidade, mas que “a moralidade regresse a Fiães e que este executivo possa governar bem”.

Carlos Bastos afirmou que “o que aconteceu em Fiães não pode acontecer” e lamenta que “todos os dias junto ao campo de treinos do Bolhão seja “despejado lixo tóxico”, temendo pela “água das nascentes, das minas que aqui existem, dos fontenários” e que não é regulamente analisada e a que os agricultores utilizam na rega”.


Palavras-chave: , , , , ,

Concelhos - Julho 7, 2018

Relacionados

Cativações… à moda da Feira!

Uma vez que não sou especialista em culinária, não vale a pena esperar deste texto uma bela receita para experimentar no próximo almoço de família e com os amigos. O prato que vos trago é mais do tipo “Diária mal servida”. Nos últimos anos o vocabulário dos portugueses ficou mais ricos. Novas expressões surgiram, e […]

CDS quer bloco operatório requalificado e urgência no Hospital de Ovar

Os deputados do CDS eleitos por Aveiro, António Carlos Monteiro e João Almeida, apresentaram no Parlamento um projeto de resolução que defende a requalificação urgente do bloco operatório e a abertura de um serviço de urgência ou de um “serviço de saúde alargado para casos urgentes” no Hospital Dr. Francisco Zagalo, Ovar. O projeto de […]

As vinte propostas da CDU para a Junta de Fiães em 2019

São 20 as propostas da CDU para um plano de atividades da Cidade de Fiães, concelho de Santa Maria da Feira, tendo como horizonte temporal o ano de 2019. Aquela força política, defende nomeadamente o desenvolvimento de esforços junto da “Infraestruturas de Portugal” para a colocação de sinalética que vise a redução da velocidade por […]