d'outras

Pescador da Murtosa perde a vida em naufrágio ao largo de Esmoriz

Era da Murtosa o pescador que morreu num naufrágio de um arrastão, esta madrugada, ao largo de Esmoriz, do qual sobreviveram seis tripulantes que foram resgatados, aparentemente sem problemas de saúde, por um navio da marinha mercante que os transportaria até junto do porto de Leixões.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento, em Lisboa, recebeu um pedido de ajuda às 4h30 da madrugada e acionou um navio da marinha mercante que navegava relativamente próximo do local e que conseguiu resgatar os seis pescadores que estariam numa balsa.

Um helicóptero da Força Aérea resgatou o outro tripulante, em paragem respiratória, e transportou-o para a Base de Maceda, onde terá sido confirmado o óbito.

A embarcação naufragou a 30 milhas náuticas ao largo de Esmoriz e a sua tripulação era constituída por homens da Albergaria, Costa Nova, Murtosa e Matosinhos.


d'outras - Julho 6, 2018

pub

Relacionados

Dois pescadores e um surfista resgatados com vida em naufrágio em Cortegaça

Uma pequena embarcação de pesca artesanal naufragou ao final da manhã, a cerca de 200 metros da praia de Cortegaça, com dois pescadores a bordo, que foram resgatados pelos Bombeiros de Esmoriz. Um surfista na casa dos 20 anos que foi em auxílio dos dois pescadores também foi surpreendido pela forte rebentação que se fazia […]