Desporto

Plantel “mais forte e experiente”

pub

A bola já rola na preparação do Feirense com vista à sua terceira época consecutiva na I Liga. Nuno Manta Santos já trabalha com os quatro reforços anunciados (Bruno Brígido, Edinho, Vítor Bruno e Tiago Mesquita). O ponta de lança Edinho, apesar dos seus 35 anos, é o nome mais sonante e vem preencher uma lacuna por demais evidente no ataque da equipa de Santa Maria da Feira que só garantiu a permanência na última jornada do último campeonato.

O técnico não quer viver mais uma época de coração nas mãos e, numa conferência de imprensa em pleno relvado do Estádio Marcolino de Castro, traçou aquele que é o objetivo central do clube: “fazer uma época mais tranquila, sem sobressaltos e manter na I Liga”.

A estratégia partilhada pelo técnico e pela SAD do Feirense passa por reforçar a equipa no sentido de a “tornar mais forte, mais consistente, mais experiente e com mais agressividade ofensiva, para fazer mais pontos”.

É nesse contexto que surge a aposta em Edinho, que “encaixa no perfil idealizado para o ponta de lança do Feirense, é internacional e experiente na I Liga e que nos vai trazer coisas muito positivas.

O mercado de transferências está aberto até 31 de agosto e, nesse capítulo, Nuno Manta Santos admite mais entradas e saídas no plantel. “Em sintonia com a administração, estamos a resolver os problemas que vão surgindo e a construir um plantel muito mais forte do que na época passada. É esse o nosso objetivo”, adiantou o técnico.

Para a nova temporada, o técnico quer um Feirense a lutar pela vitória em todos os jogos e a transformar o Estádio Marcolino de Castro “uma verdadeira fortaleza, com o apoio dos adeptos”.

O primeiro jogo de preparação é já este sábado, às 10h00, no seu reduto, com o Águeda, orientado por Henrique Nunes.

 

Foto: CD Feirense


Palavras-chave: , ,

Desporto - Julho 5, 2018

Relacionados

Dois jogos, duas vitórias

Dois jogos e duas vitórias e nenhum golo sofrido. O Feirense, no último jogo, ganhou 1-0 ao Guimarães. A equipa entrou com atitude, garra e entrega. E, aos 88 minutos, o guarda-redes do Vitória nada pôde fazer para impedir o remate colocado de Sturgeon que só parou no fundo da baliza. “Saio daqui com grande satisfação […]

Koneh deixa futebol aos 23 anos

O camaronês Koneh, que representou o Esmoriz e o Lourosa e neste defeso deu um salto do campeão distrital de Aveiro para o Boavista da I Liga, vê-se forçado a abandonar a prática do futebol aos 23 anos, por problemas de saúde. O departamento médico do Boavista detetou-lhe um problema no coração – válvula aórtica […]

Feirense segue na Taça da Liga

O Feirense estreou-se em jogos oficiais na época 2018/2019 com um triunfo por 3-2 sobre o Leixões que valeu o apuramento, pelo quarto ano consecutivo, à fase de grupos da Taça da Liga. Após três jogos de preparação sem qualquer golo marcado, a equipa de Nuno Manta Santos quebrou o “enguiço”, com dois golos nos […]