Política

CDS quer atenção para o Vouguinha

pub

A valorização da Linha do Vouga volta à ordem do dia pela mão do CDS-PP. A Concelhia do CDS de Santa Maria da Feira participou numa iniciativa promovida pela distrital do CDS de Aveiro, que contou com a colaboração das concelhias do partido de Oliveira de Azeméis, João da Madeira e Espinho. O presidente da Distrital do CDS, Jorge Pato, e o deputado do CDS eleito pelo distrito de Aveiro, João Almeida, participaram nesta ação.

Os políticos viajaram no Vouguinha para chamar a atenção para a valorizar da Linha do Vouga, que passa por Espinho, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis. “É uma via estruturante para a mobilidade de todos estes concelhos, de todas as suas freguesias e populações”, sustenta o CDS feirense, recordando que o assunto tem sido muito debatido “quer a nível de freguesia, quer a nível de Assembleia da República para que esta requalificação aconteça e para que a linha possa servir efetivamente as populações”.

O CDS recorda que, no ano passado, foi aprovada uma moção do partido, na Assembleia da República, para que a Linha do Vouga fosse requalificada e ligada à Linha do Norte. “Entendemos que isso é importante também para que estes quatro concelhos se possam ligar à área sul Metropolitana do Porto”.

O CDS queria que houvesse verba para concretizar a ideia no Orçamento do Estado para este ano. “Infelizmente, o PS, o PSD, o BE e o PCP não votaram favoravelmente a proposta, o que é de estranhar sendo que estes votaram numa resolução para que o governo resolva um problema, e depois no orçamento não deram os meios para que o mesmo se resolva”, refere.

Neste momento, o governo está a debater o próximo programa de investimentos na ferrovia. O CDS garante que é o momento ideal para chamar a atenção para este assunto. Ou seja, sublinha, “para dizer que as centenas, milhares de habitantes desta região merecem tanto investimento como aqueles que estão no Norte da Área Metropolitana do Porto, ou em qualquer noutra linha entre o Vouga”. “E naturalmente merecem um transporte público de qualidade”, acrescenta.

O CDS de Santa Maria da Feira assegura que vai continuar a debater-se para que a Linha o Vouga possa ser requalificada e assim responder às necessidades de mobilidade.


Palavras-chave: , ,

Política - Julho 1, 2018

Relacionados

Contra “dois pesos e duas medidas”

O Núcleo do CDS de São João de Ver manifesta a sua “indignação e descontentamento” pelo facto de a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira não ter chegado a qualquer compromisso com a Junta de Freguesia de São João de Ver e a Direção do clube de futebol local para a desejada requalificação dos […]

CDS preocupado com património

O CDS de Fornos, Santa Maria da Feira, promoveu uma caminhada pelo património histórico da freguesia, nomeadamente elementos como a ponte da Ribeira D’Água e a fonte Rainha Santa Isabel, e constatou que a via pedonal estava “descuidada, com vegetação circundante a esconder estes marcos históricos”. “Achamos que é uma vergonha, para nós Fornenses, ter […]

CDS questiona por aterro de Fiães

Os deputados do CDS eleitos por Aveiro, António Carlos Monteiro e João Almeida, questionaram o governo sobre a “lixeira a céu aberto” nas traseiras do Estádio do Bolhão, em Fiães, depois de uma visita ao local, há uma semana na companhia dos autarcas locais do partido (na foto). Numa pergunta ao Ministério do Ambiente, consideram […]