Concelhos

Passadiços do Paiva ganham prémio europeu pela terceira vez

pub

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, destacaram-se na edição europeia dos World Travel Awards, cuja gala decorreu este sábado, em Atenas, na Grécia. Os passadiços venceram em duas das três categorias em que estavam nomeados: Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico e Melhor Atração Turística Europeia de Aventura, batendo nesta última os famosos destinos de neve de Chamonix-Mont Blanc (França) e Matterhorn – Zermatt (Suíça).

Para a presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, estes galardões consolidam “os Passadiços do Paiva como uma atração turística mundial de excelência no turismo de natureza e de aventura”. Os World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo” e reconhecem a excelência de projetos turísticos em todo o mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal é eleito o Melhor Destino Europeu e Lisboa arrecada o Melhor Destino Citadino da Europa e, pela terceira vez, ganha o galardão de Melhor Porto de Cruzeiros.

Os Passadiços do Paiva situam-se na margem esquerda do Rio Paiva. São oito quilómetros de passeio “rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa”, conforme se apresentam no seu site.

“O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza”.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Junho 30, 2018

Relacionados

“Lendas e Histórias de Arouca” para ver e sentir no serão do Círculo

“Lendas e Histórias de Arouca” é o tema do próximo serão do Círculo de Cultura e Democracia, de Arouca. A atividade terá lugar na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, no Mosteiro de Arouca, no próximo dia 17 de novembro, pelas 21h00. A iniciativa, aberta a todos os “Contadores de Histórias” que desejem enriquecer a […]

Arouca presta tributo aos soldados arouquenses no centenário do fim da I Guerra Mundial

O Município de Arouca assinala o Centenário do fim da Primeira Guerra Mundial com um programa que pretende prestar homenagem aos soldados arouquenses. Esta sexta-feira (2 de novembro) há a inauguração da exposição coletiva “Memórias da Grande Guerra: objetivos, fotografias e testemunhos dos soldados arouquenses” e a exibição do filme “Soldado Milhões”, seguida de tertúlia […]

Passadiços do Paiva nomeados a nível mundial para melhor projeto turístico e de aventura

Após vencer os prémios europeus de turismo, em duas categorias, os Passadiços do Paiva, no município de Arouca, foram nomeados, pela primeira vez, para os prémios mundiais do turismo (World Travel Awards), nas categorias de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico e de melhor Atração Turística de Aventura. As votações para a 25.ª edição dos World […]