Concelhos

Passadiços do Paiva ganham prémio europeu pela terceira vez

pub

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, destacaram-se na edição europeia dos World Travel Awards, cuja gala decorreu este sábado, em Atenas, na Grécia. Os passadiços venceram em duas das três categorias em que estavam nomeados: Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico e Melhor Atração Turística Europeia de Aventura, batendo nesta última os famosos destinos de neve de Chamonix-Mont Blanc (França) e Matterhorn – Zermatt (Suíça).

Para a presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, estes galardões consolidam “os Passadiços do Paiva como uma atração turística mundial de excelência no turismo de natureza e de aventura”. Os World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo” e reconhecem a excelência de projetos turísticos em todo o mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal é eleito o Melhor Destino Europeu e Lisboa arrecada o Melhor Destino Citadino da Europa e, pela terceira vez, ganha o galardão de Melhor Porto de Cruzeiros.

Os Passadiços do Paiva situam-se na margem esquerda do Rio Paiva. São oito quilómetros de passeio “rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa”, conforme se apresentam no seu site.

“O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza”.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Junho 30, 2018

Relacionados

“Retratos do Barroco” no mosteiro da vila de 13 a 18 com várias iniciativas

De 13 a 18 de julho, o Mosteiro de Arouca abre as suas portas para acolher “Retratos do Barroco”, o primeiro ciclo de atividades do evento “Arouca, História de um Mosteiro”. O visitante terá a oportunidade de descobrir os espaços conventuais ao mesmo tempo que poderá saborear a doçaria conventual e regional, assistir a concertos […]

PSD insiste na “Feira-Arouca”

A deputada do PSD Helga Correia defendeu esta terça-feira uma “discriminação positiva, do ponto de vista rodoviário” para o concelho de Arouca. Numa audição o ministro do planeamento, a parlamentar social democrata alertou para a importância da conclusão da via que liga a sede daquele concelho aos grandes eixos viários, nomeadamente a A32 e a […]

PSD coloca Arouca-Feira na agenda

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro visitaram esta segunda-feira, a convite da estrutura local do partido, duas empresas da Zona Industrial de Escariz, concelho de Arouca, para melhor compreender as necessidades dos empresários e voltar a colocar a conclusão da via Arouca-Feira na agenda. António Topa, Amadeu Albergaria e Helga Correia passaram […]