Concelhos

Ministro do Planeamento lança obras nas ligações à Feira e Vale de Cambra

pub

Uma manhã, duas boas notícias para São João da Madeira, com o dedo do governo. O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, presidiu à cerimónia de assinatura do auto de consignação da reabilitação da Estrada Regional 227, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Está em causa uma ligação com cerca de 10 quilómetros, entre São João da Madeira e Vale de Cambra, que sofrerá uma intervenção ao longo de um para restruturação de pavimentos, substituição de sinalização, instalação de equipamentos de segurança e beneficiação da iluminação pública, num investimento que ascenderá a 1,68 milhões de euros.

Pouco tempo depois já em Santa Maria da Feira, Pedro Marques testemunhou o arranque da requalificação da EN-223, entre Arrifana e o nó da A-1 na cidade da Feira, troço que constitui uma “dor de cabeça” para muitos automobilistas de São João da Madeira que o percorrem diariamente.

O governante destacou a importância de ambas as intervenções para a mobilidade das pessoas e de mercadorias e apelou à compreensão dos utentes para os incómodos aos utentes das vias durante as intervenções.

O presidente da Câmara de São João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, realçou o impacto que estas duas reabilitações rodoviárias terão na mobilidade e na economia no seio da região e aproveitou a ocasião para colocar o dossiê da Linha do Vouga em cima da mesa.

Em duas semanas, foi a segunda vez que Pedro Marques foi confrontado com apelos dos autarcas da região à requalificação da Linha do Vouga e a sua ligação à Linha do Norte para facilitar o acesso ao Porto. O presidente da Câmara de Espinho, Pinto Moreira, tinha abordado o tema durante o lançamento do concurso para a modernização da Linha do Norte entre aquela cidade e Gaia. E depois de Jorge Vultos Sequeira, também o seu homólogo de Santa Maria da Feira não perdeu o ensejo de colocar o governante perante o tema.


Concelhos - Junho 29, 2018

Relacionados