Concelhos

Falta um ano e meio para começar a segunda vida do Esmoriztur

pub

Cerca de um ano e meio é o tempo previsto para a requalificação do Cineteatro Esmoriztur, obra que vai custar mais de 1,4 milhões de euros. A consignação da empreitada, ao fim da tarde desta quarta-feira, marca o arranque dos trabalhos que vão propiciar uma segunda vida desta sala de espetáculos.

O renovado Esmoriztur vai manter as suas funções de cinema e teatro, podendo ainda acolher conferências, concertos e todas as atividades enquadráveis num anfiteatro com capacidade para 500 lugares.

No mesmo complexo cultural, coexistirão um gabinete administrativo, posto de segurança, sala de reuniões, foyer, cabine de projeção, camarins, bar/cafetaria, e na cave do edifício, uma outra sala para atividades culturais e formação, entre outros.

A intervenção contempla ainda o aumento da profundidade do palco e do backstage e a implementação de um acesso direto ao exterior para cargas e descargas.

O Município sublinha que toda a reabilitação foi planeada de forma a otimizar as condições existentes e adaptá-las a novas exigências regulamentares, não tendo sido descuradas todas as questões relacionadas com a segurança e acessibilidade do edifício.

Relativamente ao papel que está reservado no futuro ao Esmoriztur, com os seus 500 lugares, sabe-se apenas que haverá a intenção de envolver os agentes culturais de Esmoriz na programação regular, sob coordenação da Câmara Municipal, que já gere o centro de Arte de Ovar, com menos uma centena de lugares.

 

Foto: CM Ovar


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Junho 14, 2018

Relacionados

Continente abre loja em Esmoriz

A loja Continente Bom Dia de Esmoriz, investimento da Sonae, abre as suas portas esta quinta-feira junto ao posto de abastecimento da Repsol, entre a EN109, as ruas da Estação e Camilo Castelo Branco. A nova loja, que começou a ser erguida em agosto último, abrirá diariamente entre as 8h30 e as 21h00, e além […]

Sporting sofre set em Esmoriz

O Sporting conserva a liderança depois de vencer por 3-1 (15-25, 25-23, 20-25 e 15-25) o Esmoriz na sua deslocação à cidade da Barrinha em jogo referente à 12ª jornada do campeonato nacional da I Divisão, que teve honras de transmissão televisiva pela Sport-TV. O Esmoriz, sem os argumentos dos leões, ainda infligiu um set […]

Esmoriz impõe “negra” à Fonte

O Esmoriz Ginásio conquistou um ponto, em casa, com a poderosa formação açoriana da Fonte Bastardo e a partida só se decidiu nas “vantagens” da “negra” (14-16). Houve emoção até ao fim nesta partida, disputada no pavilhão central do complexo do Esmoriz, com a equipa de Bruno Lima a entrar mal no jogo, perdendo o […]