Concelhos

Câmara vai retirar amianto de três escolas e do pavilhão Paulo Pinto

pub

Já está a decorrer o concurso público das empreitadas de substituição das coberturas em fibrocimento com amianto que existem em três edifícios escolares de São João da Madeira e no Complexo Desportivo Paulo Pinto. Lançadas pela câmara municipal, estas empreitadas têm um preço base global de cerca de 350 mil euros.

Os estabelecimentos de ensino considerados prioritários, e que vão ser abrangidos nestas primeiras intervenções, são as escolas do 1.º ciclo do ensino básico de Fundo de Vila e do Parrinho, com os respetivos jardins de infância, assim como o Jardim de Infância das Travessas.

Segundo as memórias descritivas dos projetos em causa, da autoria da arquiteta Luísa Coutinho, da câmara municipal, as referidas coberturas em fibrocimento serão substituídas por painéis metálicos duplos isolantes com os respetivos apoios, remates e acessórios, bem como a colocação de novas caleiras. As intervenções serão também aproveitadas para efectuar pequenas obras de melhoramentos nas coberturas destes edifícios municipais.

Dá-se assim o primeiro passo para a substituição das coberturas em fibrocimento que existem em sete edifícios escolares da responsabilidade do município, sendo que, para além dos três que agora vão ser intervencionados, também nos restantes quatro o mesmo será feito oportunamente, encontrando-se já elaborados os respectivos projetos.

No caso do Complexo Desportivo Paulo Pinto, está em causa essencialmente a cobertura do pavilhão, dado que na parte da piscina interior já foi realizada a substituição do fibrocimento.

Com estas intervenções resolvem-se também os problemas que a entrada de água das chuvas tem acarretado para a utilização e manutenção corrente dos edifícios.

Estas obras a levar a cabo pela Câmara de São João da Madeira visam dar cumprimento às disposições legais relacionadas com o diagnóstico, monitorização, substituição, remoção e destino final do amianto no que se refere aos edifícios públicos.

 


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Junho 13, 2018

Relacionados

Bazar de Natal na Sala dos Fornos da Oliva com diversas peças de autor

São João da Madeira já está em modo Natal. O Oliva Bazar de Natal acontece este sábado, dia 8, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, entre as 10h30 e as 19h00. Depois do Mercadinho Sustentável de Natal, que se realizou no último domingo na Praça Luís Ribeiro, esta é mais uma oportunidade para […]

Luzes são ligadas sexta-feira à noite, Pai Natal chega no domingo à tarde

As iluminações de Natal em São João são ligadas nesta sexta-feira, 7 de dezembro, às 21h00. Esta inauguração, que incluirá um momento musical, está marcada para a Praça Luís Ribeiro, junto à tenda que acolhe uma parte importante da programação preparada pela câmara para assinalar a quadra. O brilho dessas luzes estará presente em diversos […]

Câmara oferece teatro de Natal às crianças das escolas do concelho

Para assinalar a época natalícia, a Casa da Criatividade irá receber teatro especialmente para os mais novos, com a peça “Feiticeiro de Oz – Um Musical de Encantar”. Ao todo, serão seis sessões nos dias 12 e 13 de dezembro. Trata-se de uma oferta da Câmara de São João da Madeira a todos os alunos […]