Concelhos

Câmara vai retirar amianto de três escolas e do pavilhão Paulo Pinto

pub

Já está a decorrer o concurso público das empreitadas de substituição das coberturas em fibrocimento com amianto que existem em três edifícios escolares de São João da Madeira e no Complexo Desportivo Paulo Pinto. Lançadas pela câmara municipal, estas empreitadas têm um preço base global de cerca de 350 mil euros.

Os estabelecimentos de ensino considerados prioritários, e que vão ser abrangidos nestas primeiras intervenções, são as escolas do 1.º ciclo do ensino básico de Fundo de Vila e do Parrinho, com os respetivos jardins de infância, assim como o Jardim de Infância das Travessas.

Segundo as memórias descritivas dos projetos em causa, da autoria da arquiteta Luísa Coutinho, da câmara municipal, as referidas coberturas em fibrocimento serão substituídas por painéis metálicos duplos isolantes com os respetivos apoios, remates e acessórios, bem como a colocação de novas caleiras. As intervenções serão também aproveitadas para efectuar pequenas obras de melhoramentos nas coberturas destes edifícios municipais.

Dá-se assim o primeiro passo para a substituição das coberturas em fibrocimento que existem em sete edifícios escolares da responsabilidade do município, sendo que, para além dos três que agora vão ser intervencionados, também nos restantes quatro o mesmo será feito oportunamente, encontrando-se já elaborados os respectivos projetos.

No caso do Complexo Desportivo Paulo Pinto, está em causa essencialmente a cobertura do pavilhão, dado que na parte da piscina interior já foi realizada a substituição do fibrocimento.

Com estas intervenções resolvem-se também os problemas que a entrada de água das chuvas tem acarretado para a utilização e manutenção corrente dos edifícios.

Estas obras a levar a cabo pela Câmara de São João da Madeira visam dar cumprimento às disposições legais relacionadas com o diagnóstico, monitorização, substituição, remoção e destino final do amianto no que se refere aos edifícios públicos.

 


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Junho 13, 2018

Relacionados

Há um programa que diz aos pais o que fazer e não fazer nas competições das camadas jovens, nos jogos dos filhos

  A Câmara de São João da Madeira lançou o programa “Respeite o Seu Filho”, uma iniciativa inovadora que visa promover a ética no desporto junto do público das competições das camadas jovens, em articulação com diferentes dimensões, setores e agentes educativos e em concordância com o Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED). […]

PSP apreendeu calções, camisolas e meias contrafeitos na feira semanal

A PSP de Espinho identificou uma mulher, de 61 anos, vendedora, por ter à venda no recinto da feira semanal de Espinho artigos supostamente contrafeitos de marcas desportivas de renome. Foram-lhe apreendidas 276 peças de vestuário – calções, t-shirts e meias. A PSP de São João da Madeira deteve um homem, de 29 anos, vigilante de segurança privada, […]

Gin, comida, música, e uma praça transformada em pista de dança dos anos 80 em São João da Madeira

A Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, já está transformada numa pista de dança gigante dos anos 80, década que inspira a edição de 2018 do “Gin and Street Food Sessions”, um dos maiores eventos dedicados a esta bebida no nosso país. Sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de setembro, instala-se um programa […]