Concelhos

A celebração de uma década de vida da AGA foi emocionada e intensa

pub

A AGA – Associação Geoparque Arouca celebrou o 10.º aniversário da sua criação numa cerimónia que reuniu os mentores, associados, técnicos e colaboradores da entidade gestora do território Arouca Geopark.

Com a apresentação do documentário “O seu lugar na história”, na Loja Interativa de Turismo, Margarida Belém, presidente da direção da AGA, e presidente da câmara local, deu as boas-vindas e agradeceu o envolvimento de todos, os que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do projeto Arouca Geopark. “Arouca Geopark é um verdadeiro trabalho em equipa”, sublinhou. “Muitos os rostos, muitas as pessoas que fizeram deste projeto o que ele é hoje”, acrescentou a autarca, mostrando-se orgulhosa “por fazer parte desta equipa e desta história”.

Artur Neves, anterior presidente da Câmara de Arouca e atual secretário de Estado da Proteção Civil, e que esteve na génese do Arouca Geopark, fez um discurso emocionado, em que relembrou a visão estratégica que o município de Arouca adotou aquando da apresentação do projeto Arouca Geopark.

Por seu lado, Ângelo Campelo, primeiro presidente da direção da AGA, destacou que a criação da AGA foi uma decisão acertada, que se reflete nos dias de hoje, com os impactos positivos no desenvolvimento da região.

A comemoração dos 10 anos da Associação Geoparque Arouca terminou com o corte do bolo de aniversário e a degustação de produtos locais, muitos dos quais inspirados no património do Arouca Geopark.


Concelhos - Junho 12, 2018

Relacionados