Desporto

Saavedra em destaque na Taça

pub

A Vito-Feirense-Blackjack disputou este domingo o 10.º Memorial Bruno Neves, primeira prova pontuável da Taça de Portugal Elite/Sub-23, onde Bernardo Saavedra se destacou em nono lugar na classificação da juventude.

Em dia de feriado nacional de 10 de Junho, comemorativo do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Memorial Bruno Neves foi disputado debaixo de chuva e com condições climatéricas que endureceram a corrida, ditando um final de prova com apenas 52 ciclistas a resistirem até à meta. A Vito-Feirense-Blackjack resistiu com quatro dos seus sete homens até ao final dos 146 quilómetros, repartidos em sete voltas ao circuito desenhado com partida em Oliveira de Azeméis e chegada a Nogueira do Cravo.

Bernardo Saavedra destacou-se entre os 19 jovens que pontuaram para a camisola da juventude, finalizando em nono nesta classificação e em 21.º na geral,a mesma posição que ocupa no ranking da Taça de Portugal Elite/Sub-23. A vitória do Memorial coube a António Barbio (Miranda-Mortágua), que à entrada da última volta atacou na fuga e venceu isolado na meta.

Classificação Geral:

1.º António Barbio (Miranda-Mortágua) 3h28m39s

2.º Alexander Grigoryev (Sporting-Tavira) a 1m01s

3.º Pedro Paulinho (Efapel) a 1m06s

21.º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Blackjack) a 3m40s

28.º Hugo Sancho (Vito-Feirense-Blackjack) a 3m40s

39.º João Santos (Vito-Feirense-Blackjack) a 3m49s

49.º Gonçalo Santos (Vito-Feirense-Blackjack) a 12m31s

Classificação Juventude:

1.º Hugo Nunes (Miranda-Mortágua)

9.º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Blackjack)

Classificação Equipas:

1.ª Miranda-Mortágua

6.ª Vito-Feirense-Blackjack

Ranking Taça de Portugal Elite/Sub-23, após 1.ª prova pontuável:

1.º António Barbio (Miranda-Mortágua) 75 pts

2.º Alexander Grigoryev (Sporting-Tavira) 65 pts

3.º Pedro Paulinho (Efapel) 60 pts

21.º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Blackjack) 5 pts

28.º Hugo Sancho (Vito-Feirense-Blackjack) 3 pts

39.º João Santos (Vito-Feirense-Blackjack) 2 pts

49.º Gonçalo Santos (Vito-Feirense-Blackjack) 1 pts

Juniores na Selecção Nacional 

Os Juniores Vito-Feirense-Blackjack foram chamados a duas corridas da Taça das Nações para representar Portugal. Pedro Andrade esteve na Suíça, no Tour Pays de Vaud, de 24 a 27 de maio, tendo rubricado uma excelente prestação na sua primeira internacionalização, terminando na 35.ª posição, a 5m45s do vencedor final, Mattias Skjelmose Jensen (Dinamarca).

Já no mês de junho, a Pedro Andrade juntaram-se Diogo Barbosa e António Ferreira para disputarem na Alemanha, entre os dias 7 e 10, o Saarland Trofeo. A presença dos três corredores resultou numa boa prestação, apesar das quedas que fustigaram Andrade e Barbosa na 2.ª e 3.ª etapas. Nas contas finais da classificação geral, António Ferreira fechou em 63.º, Diogo Barbosa em 67.º e Pedro Andrade em 71.º. A vitória pertenceu ao norueguês Soren Waerenskjold.

Rescaldo das Escolas 

Resumo da actividade das Escolas Vito-Feirense-Blackjack nos últimos fins de semana: Trofa; Gondar, Ramalde, Oliveira de Azeméis.

20/maio

Trofa – Taça Regional Estrada Porto: mais uma vitória para a nossa Iniciada Jéssica Oliveira, Top 10 de Diogo Oliveira e Gabriel Ferreira em Juvenis.

2/junho

2º Grande Prémio RS Bike: António Ferreira 3.º e Diogo Barbosa 10.º em Juniores.

3/junho

Grande Prémio Ramalde: Gabriel Ferreira 4.º e Diogo Oliveira 10.º em Juvenis; Diogo Barbosa 5.º em Juniores.

9/junho

1º. Memorial Bruno Neves Júnior: Henrique Pereira 6.º em Juniores.

 


Palavras-chave: ,

Desporto - Junho 10, 2018

Relacionados

Vitória em etapa e duas camisolas

A Vito-Feirense-Blackjack somou a quarta vitória da temporada no 39.º Grande Prémio Abimota/Altice, através da conquista da quarta etapa por Xuban Errazkin, também vencedor da camisola da juventude. João Matias conquistou a camisola das metas autarquias. Entre quarta-feira e domingo, foram pedalados 574,2 quilómetros com início num curto contra-relógio por equipas em Lisboa, seguindo-se as […]

Edgar Pinto em 2.º no G. Prémio JN

O 28.º Grande Prémio Jornal de Notícias foi marcado por sete dias, oito jornadas e 827,1 quilómetros de intenso ritmo e competitividade. A Vito-Feirense-Blackjack bateu-se pela vitória a cada dia, estando na luta pela geral com Edgar Pinto, que fechou em segundo da geral e esteve perto de repetir o triunfo alcançado pelo Feirense na […]

Matias traz bronze para Portugal

João Matias, campeão nacional de pista da equipa Vito-Feirense-Blackjack, fez valer os seus pergaminhos e arrebatou a medalha de bronze para Portugal na prova de eliminação disputada na manhã de segunda-feira na pista de Dudenhofen, na Alemanha, ao serviço da equipa nacional. João Matias encerrou assim com chave de ouro a sua participação no “Torneio […]