d'outras

“Incógnitas da Visibilidade” é uma exposição de escultura com peças na biblioteca municipal

A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira acolhe até 21 de julho a exposição de escultura “Incógnitas da Visibilidade”, do artista plástico Pedro Figueiredo. De segunda a sábado das 10h00 às 19h00.

Aos 43 anos, Pedro Figueiredo, natural da Guarda, conta com mais de três dezenas de exposições individuais e centena e meia de exposições coletivas no currículo.

“Pedro Figueiredo assume-se pela persistência de uma produção artística corajosa e sem paralelo, que nos faz desafiar os limites da visibilidade, expande a multiplicidade das interrogações e nos coloca ante a desconcertante e entusiasmante ambiguidade da mensagem”, escreve o ensaísta e museólogo João Mendes Rosa no catálogo da exposição.

Para Gil Ferreira, vereador da Cultura da Câmara de Santa Maria da Feira, esta exposição “é uma importante conexão ao universo estético e programático da escultura de Pedro Figueiredo, que contém motivos diversos para inquietar o pensamento daqueles que procuram ver em profundidade”.

“Incógnitas da Visibilidade” é uma das sete exposições que a Biblioteca Municipal tem calendarizadas para 2018, Ano Europeu do Património Cultural e ano em que Santa Maria da Feira acolhe e organiza a V Capital da Cultura do Eixo Atlântico.


d'outras - Junho 9, 2018

pub

Relacionados