Concelhos

Feira lança Concurso de Arte Urbana para jovens do Norte e Galiza

pub

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lançou, em parceria com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, uma convocatória para o Concurso de Arte Urbana “Urbanidades do Eixo”, integrado na programação da V Capital da Cultura do Eixo Atlântico. O concurso é aberto a jovens artistas, até aos 30 anos, preferencialmente naturais ou residentes na Eurorregião Norte de Portugal e Galiza.

Com esta convocatória pretende-se promover a interação e intervenção artística no espaço público, contribuindo para a divulgação e sensibilização da arte urbana no Município de Santa Maria da Feira.

A criação de um circuito turístico de arte pública pelo concelho, articulado com a valorização de recursos culturais complementares, contribuirá para promover a descentralização e a valorização do território como um todo.

Os jovens criadores são desafiados a apresentar propostas originais de intervenção no espaço público, refletindo a identidade do Município de Santa Maria da Feira ou a sua relação com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. Considera-se elegível o formato de mural, podendo ser utilizadas diferentes formas de expressão, como ilustração, graffiti, sticker art, entre outras.

A participação no concurso “Urbanidades do Eixo” é livre e gratuita. A convocatória estará aberta até 11 de julho de 2018. O anúncio de resultados será realizado até 1 de agosto e o período disponível para execução das propostas será de 12 de setembro a 12 de outubro de 2018. O regulamento do concurso encontra-se disponível no portal do Município de Santa Maria da Feira.

Durante todo o ano de 2018, Santa Maria da Feira acolhe e organiza a V Capital da Cultura do Eixo Atlântico, dinamizando um programa de atividades que expressa o cruzamento e a convergência entre arte, cultura e conhecimento.


Palavras-chave: , , , , ,

Concelhos - Junho 9, 2018

Relacionados

Município feirense distinguido pelo “Turismo Militar Português”

A Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) distinguiu o Município de Santa Maria da Feira com o título de sócio honorário, numa cerimónia que teve lugar em Vila Nova da Barquinha, no passado dia 3 de novembro, no âmbito do seminário “Turismo Militar: potencialidades e desafios para o território nacional”. Com a atribuição deste título, […]

Senhora Rosa “da Cantina” foi a anfitriã de mais um “Café com os Avós”

Foi mais um “Café com os Avós” e, desta feita, Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, visitou a senhora Rosa Lima, de 88 anos, residente em Milheirós de Poiares. Na visita, foram partilhadas memórias e histórias de vida da senhora Rosa “da Cantina” (assim conhecida por ter trabalhado na cantina da escola primária da sua […]

Assembleia Municipal reúne-se sexta-feira para discutir desanexação de Milheirós de Poiares

A integração da freguesia de Milheirós de Poiares no Concelho de São João da Madeira e o fim das cobranças abusivas por parte da Indaqua (concessionária das redes de água e saneamento) são os temas em destaque na próxima reunião extraodinária da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira. A reunião está marcada para esta […]