Concelhos

Feira lança Concurso de Arte Urbana para jovens do Norte e Galiza

pub

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lançou, em parceria com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, uma convocatória para o Concurso de Arte Urbana “Urbanidades do Eixo”, integrado na programação da V Capital da Cultura do Eixo Atlântico. O concurso é aberto a jovens artistas, até aos 30 anos, preferencialmente naturais ou residentes na Eurorregião Norte de Portugal e Galiza.

Com esta convocatória pretende-se promover a interação e intervenção artística no espaço público, contribuindo para a divulgação e sensibilização da arte urbana no Município de Santa Maria da Feira.

A criação de um circuito turístico de arte pública pelo concelho, articulado com a valorização de recursos culturais complementares, contribuirá para promover a descentralização e a valorização do território como um todo.

Os jovens criadores são desafiados a apresentar propostas originais de intervenção no espaço público, refletindo a identidade do Município de Santa Maria da Feira ou a sua relação com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. Considera-se elegível o formato de mural, podendo ser utilizadas diferentes formas de expressão, como ilustração, graffiti, sticker art, entre outras.

A participação no concurso “Urbanidades do Eixo” é livre e gratuita. A convocatória estará aberta até 11 de julho de 2018. O anúncio de resultados será realizado até 1 de agosto e o período disponível para execução das propostas será de 12 de setembro a 12 de outubro de 2018. O regulamento do concurso encontra-se disponível no portal do Município de Santa Maria da Feira.

Durante todo o ano de 2018, Santa Maria da Feira acolhe e organiza a V Capital da Cultura do Eixo Atlântico, dinamizando um programa de atividades que expressa o cruzamento e a convergência entre arte, cultura e conhecimento.


Palavras-chave: , , , , ,

Concelhos - Junho 9, 2018

Relacionados

Fecho do balcão da CGD motiva assembleia popular em Rio Meão

Os órgãos autárquicos de Rio Meão vão promover uma assembleia popular no decurso da próxima semana para contestar o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no final deste mês. Depois do fecho dos balcões do Millennium BCP e do Banco Popular, é a agência da CGD que tem previsto para o fim […]

GNR detém oito suspeitos de tráfico de droga, furto e recetação na Feira e Gaia

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, deteve esta semana sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e 60 anos, por tráfico de estupefacientes, furto e recetação, nos concelhos de Santa Maria da Feira e de Vila Nova de Gaia. Segundo aquela […]

Três escolas de S. João distinguidas no concurso “Conta-nos uma história”

Na 9.ª edição do concurso “Conta-nos uma história – Podcast na Educação”, três estabelecimentos de educação de S. João da Madeira foram classificados nos primeiros lugares das respetivas categorias. Na categoria Vídeo da Educação Pré-Escolar, o 1.º lugar deste concurso nacional foi atribuído ao Jardim de Infância do Parque com a história “O Cuquedo e […]