Concelhos

Feira lança Concurso de Arte Urbana para jovens do Norte e Galiza

pub

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lançou, em parceria com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, uma convocatória para o Concurso de Arte Urbana “Urbanidades do Eixo”, integrado na programação da V Capital da Cultura do Eixo Atlântico. O concurso é aberto a jovens artistas, até aos 30 anos, preferencialmente naturais ou residentes na Eurorregião Norte de Portugal e Galiza.

Com esta convocatória pretende-se promover a interação e intervenção artística no espaço público, contribuindo para a divulgação e sensibilização da arte urbana no Município de Santa Maria da Feira.

A criação de um circuito turístico de arte pública pelo concelho, articulado com a valorização de recursos culturais complementares, contribuirá para promover a descentralização e a valorização do território como um todo.

Os jovens criadores são desafiados a apresentar propostas originais de intervenção no espaço público, refletindo a identidade do Município de Santa Maria da Feira ou a sua relação com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. Considera-se elegível o formato de mural, podendo ser utilizadas diferentes formas de expressão, como ilustração, graffiti, sticker art, entre outras.

A participação no concurso “Urbanidades do Eixo” é livre e gratuita. A convocatória estará aberta até 11 de julho de 2018. O anúncio de resultados será realizado até 1 de agosto e o período disponível para execução das propostas será de 12 de setembro a 12 de outubro de 2018. O regulamento do concurso encontra-se disponível no portal do Município de Santa Maria da Feira.

Durante todo o ano de 2018, Santa Maria da Feira acolhe e organiza a V Capital da Cultura do Eixo Atlântico, dinamizando um programa de atividades que expressa o cruzamento e a convergência entre arte, cultura e conhecimento.


Palavras-chave: , , , , ,

Concelhos - Junho 9, 2018

Relacionados

19 candidatos a fazer arte urbana em parques de lazer e de habitação social

Terminou o prazo para apresentação de propostas ao concurso Urbanidades do Eixo que convocou jovens com menos de 30 anos da Eurorregião do Norte de Portugal e da Galiza, de diferentes domínios da arte urbana, para intervirem em espaços públicos do concelho de Santa Maria da Feira e o vereador da Cultura do Município não […]

PS diz que modelo de apoio ao associativismo está em “falência”

O Partido Socialista considera que o subsídio atribuído, com o voto favorável do PS, ao Rancho As Florinhas de Caldas de São Jorge para a construção da sua sede revela a “falência” do Plano de Apoio aos Projetos Culturais (PAPC). A líder da bancada do PS no executivo municipal, Margarida Gariso, que defende um modelo […]

Presidente da República ligou a Emídio Sousa durante incêndio no centro histórico da Feira

O presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa, confessa a sua surpresa quando no domingo, por volta das 17h00, no meio da grande azáfama das operações de rescaldo do incêndio que deflagrou no centro histórico da cidade, recebeu uma chamada telefónica do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa tinha chegado da Rússia, onde assistiu […]