Cuca Roseta, Blind Zero e Rão Kyao no cartaz do Arraial da Barrinha

pub

É uma parada de “estrelas” de diferentes estilos que cruzam diferentes públicos. Vai ser assim a próxima edição do Arraial da Barrinha, na Praia de Esmoriz, entre 28 de Junho e 8 de Julho. É o evento maior que assinala mais um aniversário da Cidade.

O Donline já tinha avançado o nome de Cuca Roseta, que sobe ao palco no dia 29, sexta-feira, mas o programa que deve ser oficialmente conhecido por estes dias, reserva outras figuras do panorama musical.

Samuel Úria, destacado compositor e intérprete, abre a programação no dia 28, quinta-feira. Na noite seguinte faz-se “Luz” para ver e ouvir a fadista Cuca Roseta. Este ano não há Festim, mas há sons inconfundíveis como o reggae da banda angolana Kussondolola que se estreou em 1995 com “Dança no Huambo” e “Perigosa”. O primeiro fim de semana de Arraial da Barrinha termina com o saxofone e a flauta de bambu de Rão Kyao.

Segue-se a prata da casa. Na segunda-feira, dia 2 de julho, Ruben Dias, José Reis, António Costa e Alberto Silva tomam conta do palco. No dia seguinte, é Bruno Cordeiro que literalmente faz a festa. Quarta-feira, dia 4, é outra banda da cidade, que marcou outros tempos e que ressurge. Dá pelo nome de “Fósseis Modernos” e continua a ter Alexandre Neves ao leme. O arraial remete-nos para um certo revivalismo e também ele cabe na programação com a banda portuguesa de tributo aos Beatles “The Beetoes”.

O segundo fim de semana do certame que anualmente atrai milhares de pessoas à Praia de Esmoriz e que coloca as associações locais no foco, abre com Lean Cruz, natural da cidade, mas com carreira nacional. A noite de sábado apresenta um registo diferente. O rock da banda portuense Blind Zero, de Miguel Guedes, promete tomar conta do arraial, que encerra no domingo à noite com Mazgani, escritor de canções, cantor e guitarrista que nasceu em Teerão e cresceu em Setúbal.

 

Fotos: DR


Palavras-chave: , , , , , , ,

- Junho 7, 2018

Relacionados

Falta um ano e meio para começar a segunda vida do Esmoriztur

Cerca de um ano e meio é o tempo previsto para a requalificação do Cineteatro Esmoriztur, obra que vai custar mais de 1,4 milhões de euros. A consignação da empreitada, ao fim da tarde desta quarta-feira, marca o arranque dos trabalhos que vão propiciar uma segunda vida desta sala de espetáculos. O renovado Esmoriztur vai […]

PS de Esmoriz quer que CIRA inclua Secundária na reprogramação dos fundos

O PS de Esmoriz reuniu com a comunidade escolar para tratar do dossiê da requalificação da Escola Secundária de Esmoriz. Nessa reunião, os representantes do PS explicaram que “cabe ao senhor Presidente da Câmara efetuar todas as diligências no sentido da CIRA [Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro] incluir a Escola no mapeamento da reprogramação […]

Fadista Cuca Roseta dá concerto dia 29 no Arraial da Barrinha

Cuca Roseta é um dos nomes do cartaz da edição deste ano do Arraial da Barrinha. O concerto da fadista, integrado na tour “Luz”, está agendado para o dia 29 de junho, às 22h00, de acordo com a agenda publicada na sua própria página oficial. O Arraial da Barrinha decorrerá na Praia de Esmoriz, entre […]