Cuca Roseta, Blind Zero e Rão Kyao no cartaz do Arraial da Barrinha

pub

É uma parada de “estrelas” de diferentes estilos que cruzam diferentes públicos. Vai ser assim a próxima edição do Arraial da Barrinha, na Praia de Esmoriz, entre 28 de Junho e 8 de Julho. É o evento maior que assinala mais um aniversário da Cidade.

O Donline já tinha avançado o nome de Cuca Roseta, que sobe ao palco no dia 29, sexta-feira, mas o programa que deve ser oficialmente conhecido por estes dias, reserva outras figuras do panorama musical.

Samuel Úria, destacado compositor e intérprete, abre a programação no dia 28, quinta-feira. Na noite seguinte faz-se “Luz” para ver e ouvir a fadista Cuca Roseta. Este ano não há Festim, mas há sons inconfundíveis como o reggae da banda angolana Kussondolola que se estreou em 1995 com “Dança no Huambo” e “Perigosa”. O primeiro fim de semana de Arraial da Barrinha termina com o saxofone e a flauta de bambu de Rão Kyao.

Segue-se a prata da casa. Na segunda-feira, dia 2 de julho, Ruben Dias, José Reis, António Costa e Alberto Silva tomam conta do palco. No dia seguinte, é Bruno Cordeiro que literalmente faz a festa. Quarta-feira, dia 4, é outra banda da cidade, que marcou outros tempos e que ressurge. Dá pelo nome de “Fósseis Modernos” e continua a ter Alexandre Neves ao leme. O arraial remete-nos para um certo revivalismo e também ele cabe na programação com a banda portuguesa de tributo aos Beatles “The Beetoes”.

O segundo fim de semana do certame que anualmente atrai milhares de pessoas à Praia de Esmoriz e que coloca as associações locais no foco, abre com Lean Cruz, natural da cidade, mas com carreira nacional. A noite de sábado apresenta um registo diferente. O rock da banda portuense Blind Zero, de Miguel Guedes, promete tomar conta do arraial, que encerra no domingo à noite com Mazgani, escritor de canções, cantor e guitarrista que nasceu em Teerão e cresceu em Setúbal.

 

Fotos: DR


Palavras-chave: , , , , , , ,

- Junho 7, 2018

Relacionados

Continente abre loja em Esmoriz

A loja Continente Bom Dia de Esmoriz, investimento da Sonae, abre as suas portas esta quinta-feira junto ao posto de abastecimento da Repsol, entre a EN109, as ruas da Estação e Camilo Castelo Branco. A nova loja, que começou a ser erguida em agosto último, abrirá diariamente entre as 8h30 e as 21h00, e além […]

Sporting sofre set em Esmoriz

O Sporting conserva a liderança depois de vencer por 3-1 (15-25, 25-23, 20-25 e 15-25) o Esmoriz na sua deslocação à cidade da Barrinha em jogo referente à 12ª jornada do campeonato nacional da I Divisão, que teve honras de transmissão televisiva pela Sport-TV. O Esmoriz, sem os argumentos dos leões, ainda infligiu um set […]

Esmoriz impõe “negra” à Fonte

O Esmoriz Ginásio conquistou um ponto, em casa, com a poderosa formação açoriana da Fonte Bastardo e a partida só se decidiu nas “vantagens” da “negra” (14-16). Houve emoção até ao fim nesta partida, disputada no pavilhão central do complexo do Esmoriz, com a equipa de Bruno Lima a entrar mal no jogo, perdendo o […]