Desporto

São João de Ver falhou segundo

pub

O Beira Mar assegurou o segundo lugar do Campeonato Safina e conquistou o direito a participar na Taça de Portugal na próxima época, apesar do empate a uma bola cedido na última jornada, frente ao Alvarenga, já nos descontos. O empate poderia ter sido comprometedor, se o São João de Ver tivesse levado de vencido o Estarreja, o que não aconteceu. A formação comandada por Ricardo Maia esteve a perder até aos 89 minutos, quando Renato Maia apontou o tento da igualdade, mas escasseava o tempo para dar a volta ao resultado, numa altura em que já sabia do que se passava no Municipal de Aveiro.

O líder Lourosa despediu-se do Campeonato Safina com um nulo diante do Pampilhosa, que apesar de uma primeira volta em que foi a grande desilusão, conseguiu recuperar e terminar a competição a partilhar o quinto lugar com o Bustelo, que venceu, em casa o Vista Alegre por 2-1.

A festa dos lusitanistas durou até às tantas, com os jogadores e equipa técnica a percorrerem as principais ruas da cidade de Lourosa de autocarro e que terminou com fogo de artifício.

O União de Lamas não foi além de um empate, 1-1, na sua deslocação a Carregosa, fechando a época com um “modesto” quarto lugar e com declarações contundentes do seu treinador, Tonel, que lamentou a “falta de compromisso” com o clube por parte de alguns jogadores do plantel.

O Fiães empatou 2-2 com o Esmoriz e o mesmo resultado prevaleceu no Alba-Avanca.

No fundo da tabela, a despromoção de Canedo, Famalicão e Ovarense era já um dado adquirido. Na última jornada, o Famalicão venceu 3-1 e alcançou o Canedo na tabela classificativa, enquanto a Ovarense se despediu do Campeonato Safina com um triunfo por 1-0 sobre o Paivense.

Com o campeonato terminado, as atenções concentram-se agora na final da Taça, agendada para 10 de Junho, no Estádio Municipal de Aveiro, entre Beira Mar e Pampilhosa, cujo vencedor defrontará uma semana depois o Lourosa na final da Supertaça de Aveiro.

 

Foto: SJVer


Palavras-chave: , , , , ,

Desporto - Junho 3, 2018

Relacionados

E vão seis de avanço!

O Beira Mar já leva seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, e com menos uma partida disputada do que os adversários diretos, ao cabo da 12ª jornada do Campeonato de Elite da Associação de Futebol de Aveiro. Neste fim de semana, os auri-negros derrotaram o Carregosense, por 2-1, e beneficiaram da derrota, em […]

Lourosa mais perto do Gondomar

O Lourosa infligiu a primeira derrota ao Gondomar na série B do Campeonato Nacional, partilhando agora o 2º lugar com o União da Madeira, tendo encurtado para cinco pontos a distância para o líder. O central Henrique voltou a ser decisivo para a formação lusitanista que vem recuperando posições na tabela classificativa e aparece agora […]

Lamas “isola” Beira Mar

Ao vencer o Bustelo por 4-2, no Estádio Comendador Henrique Amorim, o União de Lamas isolou o Beira Mar no comando do Campeonato de Élite de Aveiro, agora Campeonato Sabseg. A equipa de Aveiro derrotou o Paivense por 3-1, e está agora com mais três pontos na tabela classificativa, e menos um jogo, do que […]