Desporto

São João de Ver falhou segundo

pub

O Beira Mar assegurou o segundo lugar do Campeonato Safina e conquistou o direito a participar na Taça de Portugal na próxima época, apesar do empate a uma bola cedido na última jornada, frente ao Alvarenga, já nos descontos. O empate poderia ter sido comprometedor, se o São João de Ver tivesse levado de vencido o Estarreja, o que não aconteceu. A formação comandada por Ricardo Maia esteve a perder até aos 89 minutos, quando Renato Maia apontou o tento da igualdade, mas escasseava o tempo para dar a volta ao resultado, numa altura em que já sabia do que se passava no Municipal de Aveiro.

O líder Lourosa despediu-se do Campeonato Safina com um nulo diante do Pampilhosa, que apesar de uma primeira volta em que foi a grande desilusão, conseguiu recuperar e terminar a competição a partilhar o quinto lugar com o Bustelo, que venceu, em casa o Vista Alegre por 2-1.

A festa dos lusitanistas durou até às tantas, com os jogadores e equipa técnica a percorrerem as principais ruas da cidade de Lourosa de autocarro e que terminou com fogo de artifício.

O União de Lamas não foi além de um empate, 1-1, na sua deslocação a Carregosa, fechando a época com um “modesto” quarto lugar e com declarações contundentes do seu treinador, Tonel, que lamentou a “falta de compromisso” com o clube por parte de alguns jogadores do plantel.

O Fiães empatou 2-2 com o Esmoriz e o mesmo resultado prevaleceu no Alba-Avanca.

No fundo da tabela, a despromoção de Canedo, Famalicão e Ovarense era já um dado adquirido. Na última jornada, o Famalicão venceu 3-1 e alcançou o Canedo na tabela classificativa, enquanto a Ovarense se despediu do Campeonato Safina com um triunfo por 1-0 sobre o Paivense.

Com o campeonato terminado, as atenções concentram-se agora na final da Taça, agendada para 10 de Junho, no Estádio Municipal de Aveiro, entre Beira Mar e Pampilhosa, cujo vencedor defrontará uma semana depois o Lourosa na final da Supertaça de Aveiro.

 

Foto: SJVer


Palavras-chave: , , , , ,

Desporto - Junho 3, 2018

Relacionados

Koneh deixa futebol aos 23 anos

O camaronês Koneh, que representou o Esmoriz e o Lourosa e neste defeso deu um salto do campeão distrital de Aveiro para o Boavista da I Liga, vê-se forçado a abandonar a prática do futebol aos 23 anos, por problemas de saúde. O departamento médico do Boavista detetou-lhe um problema no coração – válvula aórtica […]

Feirense segue na Taça da Liga

O Feirense estreou-se em jogos oficiais na época 2018/2019 com um triunfo por 3-2 sobre o Leixões que valeu o apuramento, pelo quarto ano consecutivo, à fase de grupos da Taça da Liga. Após três jogos de preparação sem qualquer golo marcado, a equipa de Nuno Manta Santos quebrou o “enguiço”, com dois golos nos […]

Contra “dois pesos e duas medidas”

O Núcleo do CDS de São João de Ver manifesta a sua “indignação e descontentamento” pelo facto de a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira não ter chegado a qualquer compromisso com a Junta de Freguesia de São João de Ver e a Direção do clube de futebol local para a desejada requalificação dos […]