d'outras

“Sons da Terra”: Apontamentos musicais com saxofones e clarinetes na rota dos geossítios no mês de junho

Durante o mês de junho, alguns dos mais emblemáticos geossítios do Arouca Geopark irão acolher as melodias dos “Sons da Terra”. “Sons da Terra: Apontamentos Musicais na Rota dos Geossítios” é uma iniciativa que pretende aliar a geodiversidade deste geoparque aos diferentes instrumentos musicais.

Saxofones, clarinetes, violinos, guitarras e flautas são os instrumentos que interpretarão a musicalidade de diversos sítios de interesse geológico e que integram a Rota dos Geossítios, como a Frecha da Mizarela, o Museu das Trilobites, a Casa das Pedras Parideiras e o Detrelo da Malhada.

A 6 de junho, às 16h30, há audição de saxofones na Frecha da Mizarela. A 8 de junho, no Museu das Tribolites, ouvem-se clarinetes pelas 14h30 e a 13 realiza-se uma audição de violinos e guitarras na Casa das Pedras Parideiras às 16h30. O Detrelo da Malhada tem audição de flautas no dia 22 às 14h30.

Esta iniciativa é da responsabilidade da AGA – Associação Geoparque Arouca, da Academia de Música de Arouca e do Município de Arouca, e integra a Semana Europeia de Geoparques 2018.

 

 


d'outras - Maio 30, 2018

pub

Relacionados