Concelhos

Ovar contribui com 600 inscritos para candidatura ao Guiness

pub

Foram 600 os inscritos na caminhada de Ovar, uma das 78 que se realizaram na manhã de domingo na região centro “O que nos Liga”, com o objetivo de assinalar os 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e de alcançar um lugar no Guiness Book.
O evento único e sem precedentes no nosso país envolveu, em simultâneo, as populações de 78 comunidades, mais de 30 mil participantes e cerca de 1500 voluntários em torno da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.
A iniciativa será alvo de uma candidatura ao “Guinness World Records”, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.
Em Ovar, a iniciativa realizou-se na praia do Furadouro e foi organizada pelo grupo de voluntariado comunitário de Ovar, com o apoio do município e algumas empresas locais.

  

“É muito gratificante sentir que as pessoas são solidárias, pois tivemos muitas pessoas que, não podendo participar, por compromissos com festas ou comunhões, vieram inscrever-se para contribuir. Só com ajuda de todos foi possível atingirmos cerca de 600 inscrições”, regista o grupo de voluntariado comunitário de Ovar.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Maio 30, 2018

Relacionados

PCP à porta da Yazaki Saltano

No âmbito de uma ação de campanha nacional de propaganda e esclarecimento que o PCP está a desenvolver por todo o país, com o lema “Avançar é Preciso”, vários militantes do PCP de Ovar distribuíram aos trabalhadores da multinacional Yazaki Saltano um documento com um conjunto de medidas propostas pelo partido e aprovadas no Orçamento […]

Chef Hélio Loureiro ensina pais e alunos de Maceda a preparar “Lambarices de Natal”

O conhecido Chef Hélio Loureiro estará esta quinta-feira, a partir das 18h30, na Escola Básica da Estrada, em Maceda, para participar num Showcooking de “Lambarices de Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Ovar e dirigido aos pais e encarregados de educação. O Natal junta a família à mesa e a criatividade na cozinha pode fazer […]

Carnaval de Ovar já tem programa e preocupações ambientais

A quadra de Natal ainda está a começar, mas em Ovar o Carnaval já entrou na grelha de partida. O programa da edição de 2019 já está definido. Xande de Pilares, Blaya e Nelson Freitas são três nomes no cartaz e que prometem acelerar a folia. O grande corso sai nas tardes dos dias 3 […]