Concelhos

Ovar contribui com 600 inscritos para candidatura ao Guiness

pub

Foram 600 os inscritos na caminhada de Ovar, uma das 78 que se realizaram na manhã de domingo na região centro “O que nos Liga”, com o objetivo de assinalar os 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e de alcançar um lugar no Guiness Book.
O evento único e sem precedentes no nosso país envolveu, em simultâneo, as populações de 78 comunidades, mais de 30 mil participantes e cerca de 1500 voluntários em torno da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.
A iniciativa será alvo de uma candidatura ao “Guinness World Records”, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.
Em Ovar, a iniciativa realizou-se na praia do Furadouro e foi organizada pelo grupo de voluntariado comunitário de Ovar, com o apoio do município e algumas empresas locais.

  

“É muito gratificante sentir que as pessoas são solidárias, pois tivemos muitas pessoas que, não podendo participar, por compromissos com festas ou comunhões, vieram inscrever-se para contribuir. Só com ajuda de todos foi possível atingirmos cerca de 600 inscrições”, regista o grupo de voluntariado comunitário de Ovar.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Maio 30, 2018

Relacionados

Gala Solidária de Válega apoia Liga Contra o Cancro

A Gala Solidária, promovida pelo grupo ASAS-Anjos Solidários, no Salão Paroquial de Válega, rendeu 1.695, 40 euros, montante que será entregue na íntegra para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, informou a organização. Manuela Couto, coordenadora do grupo ASAS, sublinha os “excelentes momentos musicais” que o espetáculo proporcionou e agradece a todos os que contribuíram […]

Governo compromete-se com requalificação do bloco operatório do Hospital de Ovar

A secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, assumiu o compromisso do governo em requalificar o bloco operatório do Hospital de Ovar, no âmbito de uma estratégia que pretende transformar esta unidade num “hospital de proximidade”. Rosa Valente Matos falava durante a inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde Familiar de Válega, […]

Salvador Malheiro apela à “união” nos projetos estruturantes para o Município de Ovar

O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, apelou ao espírito vareiro e à unidade naqueles que são os projetos estruturantes para o concelho, na intervenção que proferiu na sessão solene que assinalou o Dia do Município, durante a qual a Câmara distinguiu personalidades e instituições ovarenses de relevo, e homenageou funcionários e docentes que […]