Concelhos

PCP de Azeméis denuncia problemas da escola de Fajões

pub

Uma escola com quase 40 anos, com salas onde chove, onde há muita humidade e com cobertura de amianto. Foram estas as condições que a deputada comunista Diana Ferreira, acompanhada de Ana Isaura Costa, Raul Silva e António Rocha, encontrou numa visita à Escola de Fajões, em Oliveira de Azeméis.

Dado o elevado número de alunos, a escola ainda mantém em funcionamento quatro monoblocos, que reúnem “mais condições que a maioria das salas existentes”.

Numa nota à imprensa, o PCP refere que se trata de uma escola de referência em Oliveira de Azeméis, mas a degradação das suas condições pode levar os alunos a “fugir para concelhos vizinhos, nomeadamente São João da Madeira, paredes meias com a freguesia de Macieira de Sarnes.

As candidatas da CDU nas últimas autárquicas já tinham visitado esta escola no ano passado e já havia um projeto aprovado no programa Norte 2020, na ordem dos dois milhões de euros. “Neste momento, o Diretor [da escola] não sabe quando, nem como irão ser feitas as obras, e ainda não teve nenhuma resposta por parte da autarquia”.

“Esta situação vem dar razão ao PCP na denúncia das consequências da dita “municipalização” da Educação no concelho de Oliveira de Azeméis. Como sempre defendemos, cabe ao Estado central assumir todas as responsabilidades (incluindo as obras) no plano da Educação, por forma a garantir a concretização universal e com qualidade deste direito constitucionalmente consagrado”, sublinha ainda a nota da Comissão Concelhia de Oliveira de Azeméis do PCP.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Maio 29, 2018

Relacionados

PCP à porta da Yazaki Saltano

No âmbito de uma ação de campanha nacional de propaganda e esclarecimento que o PCP está a desenvolver por todo o país, com o lema “Avançar é Preciso”, vários militantes do PCP de Ovar distribuíram aos trabalhadores da multinacional Yazaki Saltano um documento com um conjunto de medidas propostas pelo partido e aprovadas no Orçamento […]

Ápio Assunção morreu aos 71 anos

Ápio Assunção, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, morreu na manhã do último domingo. Tinha 71 anos, era natural de Pinheiro da Bemposta, onde irá hoje a enterrar pelas 16h00. O seu currículo político é extenso. Foi presidente da Junta de Freguesia do Pinheiro da Bemposta durante quase 20 anos. Entre 1997 e 2001, foi […]

Cheiro a Casqueira no parlamento

A deputada do PSD, Susana Lamas, desafiou o ministro do Ambiente a assumir uma estratégia que ponha fim ao problema ambiental gerado pela  “fábrica do Casqueira”, como é conhecida, que afeta populações de São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis. Na discussão do Orçamento do Estado (OE) para 2019, a […]