1,3 milhões para requalificação do eixo viário Rua Dr. Manuel Arala e Elias Garcia

pub

A Câmara Municipal de Ovar vai avançar com a Requalificação do Eixo Viário constituído pelas Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia, no centro da cidade de Ovar, tendo já aprovado o respetivo projeto e o início do procedimento do concurso público, com um valor base de aproximadamente 1,3 milhões.

A empreitada, enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), engloba, além do eixo viário das Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia, o Jardim dos Campos, o Largo 5 de Outubro e parte da Rua Cândido dos Reis.

Uma nota da autarquia refere que, com esta intervenção, o centro da cidade ficará com uma imagem urbana requalificada, tornando-o “mais moderno e arrojado, com melhor ambiente urbano, priorizando os peões, mas essencialmente, gerando um centro urbano mais acessível e com maior mobilidade para todos”.

O projeto prevê uma reestruturação através do reperfilamento das faixas de rodagem, com mais espaço para o peão, substituição de pavimentos em passeios e faixas de rodagem, redistribuição do estacionamento, novo mobiliário urbano, reformulação das zonas verdes, nomeadamente no Largo 5 de Outubro, no qual serão incluídos uma nova paragem de autocarros e um novo quiosque.

A Praça da República ficará exclusivamente dedicada aos peões, sendo eliminada a circulação no arruamento em frente aos Paços do Município.

 


Palavras-chave: , , , , ,

- Maio 29, 2018

Relacionados

Salvador disponível para 2021

Salvador Malheiro anunciou a sua disponibilidade para uma recandidatura autárquica em 2021, durante o jantar de tomada de posse da Comissão Política Concelhia de Ovar do PSD, realizado este sábado à noite no mercado municipal de Ovar. Depois da maior vitória de sempre nas últimas autárquicas, Salvador Malheiro exortou os social-democratas de Ovar a continuarem […]

Ovar contribui com 600 inscritos para candidatura ao Guiness

Foram 600 os inscritos na caminhada de Ovar, uma das 78 que se realizaram na manhã de domingo na região centro “O que nos Liga”, com o objetivo de assinalar os 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e de alcançar um lugar no Guiness Book. O evento único […]

PJ detém em flagrante delito suspeito de tráfico de droga em Ovar

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve “em flagrante delito”, esta terça-feira, um indivíduo de 44 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Ovar. Numa nota à imprensa, o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ refere que a detenção foi efetuada no âmbito de uma longa investigação e no seguimento da […]