1,3 milhões para requalificação do eixo viário Rua Dr. Manuel Arala e Elias Garcia

pub

A Câmara Municipal de Ovar vai avançar com a Requalificação do Eixo Viário constituído pelas Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia, no centro da cidade de Ovar, tendo já aprovado o respetivo projeto e o início do procedimento do concurso público, com um valor base de aproximadamente 1,3 milhões.

A empreitada, enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), engloba, além do eixo viário das Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia, o Jardim dos Campos, o Largo 5 de Outubro e parte da Rua Cândido dos Reis.

Uma nota da autarquia refere que, com esta intervenção, o centro da cidade ficará com uma imagem urbana requalificada, tornando-o “mais moderno e arrojado, com melhor ambiente urbano, priorizando os peões, mas essencialmente, gerando um centro urbano mais acessível e com maior mobilidade para todos”.

O projeto prevê uma reestruturação através do reperfilamento das faixas de rodagem, com mais espaço para o peão, substituição de pavimentos em passeios e faixas de rodagem, redistribuição do estacionamento, novo mobiliário urbano, reformulação das zonas verdes, nomeadamente no Largo 5 de Outubro, no qual serão incluídos uma nova paragem de autocarros e um novo quiosque.

A Praça da República ficará exclusivamente dedicada aos peões, sendo eliminada a circulação no arruamento em frente aos Paços do Município.

 


Palavras-chave: , , , , ,

- Maio 29, 2018

Relacionados

PCP à porta da Yazaki Saltano

No âmbito de uma ação de campanha nacional de propaganda e esclarecimento que o PCP está a desenvolver por todo o país, com o lema “Avançar é Preciso”, vários militantes do PCP de Ovar distribuíram aos trabalhadores da multinacional Yazaki Saltano um documento com um conjunto de medidas propostas pelo partido e aprovadas no Orçamento […]

Chef Hélio Loureiro ensina pais e alunos de Maceda a preparar “Lambarices de Natal”

O conhecido Chef Hélio Loureiro estará esta quinta-feira, a partir das 18h30, na Escola Básica da Estrada, em Maceda, para participar num Showcooking de “Lambarices de Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Ovar e dirigido aos pais e encarregados de educação. O Natal junta a família à mesa e a criatividade na cozinha pode fazer […]

Carnaval de Ovar já tem programa e preocupações ambientais

A quadra de Natal ainda está a começar, mas em Ovar o Carnaval já entrou na grelha de partida. O programa da edição de 2019 já está definido. Xande de Pilares, Blaya e Nelson Freitas são três nomes no cartaz e que prometem acelerar a folia. O grande corso sai nas tardes dos dias 3 […]