1,3 milhões para requalificação do eixo viário Rua Dr. Manuel Arala e Elias Garcia

pub

A Câmara Municipal de Ovar vai avançar com a Requalificação do Eixo Viário constituído pelas Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia, no centro da cidade de Ovar, tendo já aprovado o respetivo projeto e o início do procedimento do concurso público, com um valor base de aproximadamente 1,3 milhões.

A empreitada, enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), engloba, além do eixo viário das Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia, o Jardim dos Campos, o Largo 5 de Outubro e parte da Rua Cândido dos Reis.

Uma nota da autarquia refere que, com esta intervenção, o centro da cidade ficará com uma imagem urbana requalificada, tornando-o “mais moderno e arrojado, com melhor ambiente urbano, priorizando os peões, mas essencialmente, gerando um centro urbano mais acessível e com maior mobilidade para todos”.

O projeto prevê uma reestruturação através do reperfilamento das faixas de rodagem, com mais espaço para o peão, substituição de pavimentos em passeios e faixas de rodagem, redistribuição do estacionamento, novo mobiliário urbano, reformulação das zonas verdes, nomeadamente no Largo 5 de Outubro, no qual serão incluídos uma nova paragem de autocarros e um novo quiosque.

A Praça da República ficará exclusivamente dedicada aos peões, sendo eliminada a circulação no arruamento em frente aos Paços do Município.

 


Palavras-chave: , , , , ,

- Maio 29, 2018

Relacionados

Polícia Judiciária de Aveiro detém vigilante suspeito de abuso sexual de menor

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, vigilante, de 57 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina com 8 anos de idade, sua vizinha e neta de um familiar. Segundo um comunicado da PJ, os factos ocorreram na Região Centro [numa freguesia do concelho de Ovar], […]

Gala Solidária de Válega apoia Liga Contra o Cancro

A Gala Solidária, promovida pelo grupo ASAS-Anjos Solidários, no Salão Paroquial de Válega, rendeu 1.695, 40 euros, montante que será entregue na íntegra para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, informou a organização. Manuela Couto, coordenadora do grupo ASAS, sublinha os “excelentes momentos musicais” que o espetáculo proporcionou e agradece a todos os que contribuíram […]

Governo compromete-se com requalificação do bloco operatório do Hospital de Ovar

A secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, assumiu o compromisso do governo em requalificar o bloco operatório do Hospital de Ovar, no âmbito de uma estratégia que pretende transformar esta unidade num “hospital de proximidade”. Rosa Valente Matos falava durante a inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde Familiar de Válega, […]