Política

Lista única à Distrital do BE

pub

O deputado do Bloco de Esquerda Moisés Ferreira encabeça a única lista concorrente às eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda, que se realizam no dia 16 de junho.

“Mais Bloco: mais justiça na economia, melhores serviços públicos” – é o lema da candidatura que sublinha o papel do partido na melhoria das condições de vida no país e destaca o crescimento eleitoral do BE nas autárquicas no Distrito. Concorreu em mais de metade dos municípios, tendo ampliado a sua representação autárquica ao passar de cinco para oito mandatos nas Assembleias Municipais e de dois para oito representantes nas Assembleias de Freguesia.

Antevendo o ciclo eleitoral do próximo ano com eleições europeias em maio e legislativas meses depois, o BE assume o objetivo de alargar a sua base social. “Neste ciclo eleitoral, discutimos que Europa e que país construir. Queremos uma Europa e um país de solidariedade e que responda às necessidades das populações, que responde na criação de emprego e no reforço dos direitos dos trabalhadores. Rejeitamos um país que fica limitado pelas imposições de Bruxelas sobre o défice e a dívida”, sustenta o manifesto da candidatura. Em jogo, neste ciclo eleitoral, afirma, é a “escolha entre os tratados e a democracia”.

Integram a lista, além de Moisés Ferreira, Nelson Peralta, Virgínia Matos, Joaquim Dias, Nuno Serrano, Rui Baptista, Jacqueline Marques, Eduardo Ferreira, Eva Braga, Dilan Granjo, Salomé Ventura, João Moniz e Eduardo Couto.

As eleições de 16 de junho vão ter lugar entre as 15h00 e as 19h00, em Aveiro, Mealhada, Águeda, Ovar, São João da Madeira e Santa Maria da Feira.


Política - Maio 25, 2018

Relacionados