Desporto

Feirense a um pequeno passo

pub

Na 11ª Jornada da Fase da Subida da 3ª Divisão Nacional de Seniores, o Feirense recebeu e venceu, por 25-18, o Académico do Porto, no Pavilhão da Lavandeira, em Santa Maria da Feira.

Entrada temerosa na partida, com as equipas a equivalerem-se, em termos de resultado, mas com os Azuis a mostrarem-se pouco eficazes em lances aos seis metros, muito embora defensivamente a equipa estivesse a um nível altíssimo. Ainda assim, os últimos 10 minutos da primeira metade permitiram ao Feirense alargar um pouco a vantagem e sair para as cabines a vencer por 10-8. Na segunda metade, o Feirense mostrou-se bem mais eficaz no ataque e, com a Lavandeira ao rubro, cavou um maior fosso no resultado e garantiu uma vitória robusta (25-18) perante um adversário que nunca baixou os braços.

Com os resultados desta jornada, o Feirense subiu ao segundo lugar da competição, com 27 pontos, e, com três partidas ainda por disputar, basta vencer uma delas para garantir a subida. Já no próximo sábado, viaja até ao Pavilhão de Alquerubim, para defrontar o Beira-Mar, pelas 18h00.

 

  

Na 1ª Divisão Nacional de Juniores Masculinos, o Feirense realizou a última partida da época. Já com a manutenção assegurada, os Azuis receberam a já despromovida formação do ISMAI. Num jogo que marcou a despedida de alguns atletas deste escalão, o Feirense perdia ao intervalo por 12-13,virando o marcador na segunda parte e vencendo por 29-26.

O Campeonato Regional de Iniciados Masculinos regressa a 3 de Junho para a sua última jornada, com o Feirense “A” a deslocar-se ao terreno do CDC S. Paio de Oleiros e o Feirense “B” ao terreno do Sp. Espinho.

No Campeonato Nacional de Iniciados Femininos o Feirense “A” disputa de sexta-feira a domingo a Fase de Apuramento que se joga na Maia. Juntamente com o Feirense, disputarão esta fase Maiastars, JAC Alcanena e CS Madeira, no sistema de todos contra todos a uma volta.

O 1º classificado garante a presença na Fase Final da competição onde se vai juntar às três equipas já apuradas para a Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Femininos: ARC Alpendorada, CA Leça e SIM Porto Salvo “A”. Na sexta-feira, o Feirense joga, às 20h00, com o CS Madeira, no dia seguinte às 17h00 com o Maiastars e no derradeiro dia de competição, às 10h00, com o JAC Alcanena.

No Campeonato Regional de Infantis Masculinos, o Feirense “A” bateu o Avanca por 48-14, num jogo em que, ao intervalo, vencia já por 26-9. Terminou a Competição Regional para esta equipa que agora se irá preparar para o Encontro Nacional que, este ano, se realiza na Batalha.

No que toca às equipas “B” e “C”, participaram na fase final da Taça Pizzarte. Assim, na primeira meia-final, o Feirense “B” defrontou a Sanjoanense “B”, vencendo por 25-14, depois de ao intervalo estar a vencer por 12-7.

Na outra meia-final, o Feirense “C” defrontou o Águeda. Ao intervalo, os Azuis perdiam por 8-12, mas com uma grande segunda metade conseguiram recuperar, vencendo por 23-22 e garantindo uma final 100% Fogaça, que o Feirense “B” venceu por 24-32.

No Campeonato Nacional de Infantis Femininos, o Feirense deslocou-se ao terreno do Alavarium, adversário directo na luta pelo apuramento para o Encontro Nacional. Com uma boa exibição, as Azuis venciam ao intervalo por 10-17, garantindo a vitória final por 19-28.

Falta agora apenas uma ronda, com o Feirense a receber o Vacariça, pelas 14h05 de sábado, no Pavilhão da Escola Fernando Pessoa.
No Campeonato Regional de Minis Masculinos, o Feirense “B” viajou até Coimbra para defrontar a Académica. Ao intervalo, a vantagem era Fogaceira por 9-18, vantagem essa que os Azuis consolidaram na segunda metade, vencendo por 13-32.

No Campeonato Regional de Minis Femininos o Feirense visitou o terreno do Monte, e garantiu vitória por 20-22 numa bela exibição colectiva das Fogaceiros.

 

Infantis masculinos e Iniciadas recebem lembranças

 

No final da partida de Infantis Masculinos e, antes mesmo do início do jogo de Seniores, as equipas de Infantis Masculinos e de Iniciados Femininos foram homenageadas pelo Feirense, depois de terem conquistado o título de Campeões Regionais, nos seus respectivos Escalões.

Todos os atletas da Equipa Sénior entregaram aos Campeões Regionais uma Medalha e uma T-Shirt alusiva a esta conquista.

Assim, nos Infantis Masculinos sagraram-se Campeões Regionais:

Atletas – Vasco Castro, Leonardo Cairo, Bernardo Barros, José Murteira, Gustavo Casal, André Teixeira, Ruben Pinho, Francisco Oliveira, Vitor Veroneze, João Sá, Martim Silva, Mateus Silva, Gonçalo Soares, Cesar Tavares, Cristiano Leal, Dinis Antunes, João Milheiro, Gonçalo Dias, Guilherme Silva, Denis Podolsky, João Oliveira, Guilherme Valente, Edgar Silva, Dinis Mendes, Tiago Vieira, Miguel Sá e Gonçalo Costa.
Técnicos – João Silva, Orlando Oliveira, Marcelo Cunha e João Cardoso
Diretores – Tita Campos, José Teixeira, Lesya Podolska e Pedro Barros

Nos Iniciados Femininos sagraram-se Campeões Regionais:
Atletas – Ana Ferreira, Ana Martins, Ana Cardoso, Beatriz Oliveira, Beatriz Costa, Carolina Leite, Carolina Oliveira, Filipa França, Francisca Oliveira, Francisca Gonçalves, Gabriela Gaspar, Iara Soares, Inês Ferreira, Inês Costa, Irís Secretário, Joana Couto, Joana Silva, Leonor Silva, Lia Gomes, Luna Gomes, Maria Beatriz Silva, Maria Andrade, Maria João Silva, Maria Mota, Mariana Bastos, Mariana Silva, Mariana Santos, Sofia Abelha e Sofia Rodrigues.
Técnicos – Carla Barbosa, Luís Lourenço e Tiago Leite.
Diretores – Andreia Vieira, João Cardoso e Vera Barros.

 

Jorge Silva


Palavras-chave: , , , ,

Desporto - Maio 20, 2018

Relacionados

Infantis disputam Encontro Nacional

Realizou-se o último jogo oficial da época de andebol em Santa Maria da Feira, com a equipa de Minis Femininos a perder frente ao Valongo do Vouga por 20-16. Uma má entrada em campo, ditou que no final dos primeiros 20 mitos o Feirense perdia já por 11-5. Teve depois uma excelente reacção, encostou no […]

Etebo vale 7,2 milhões ao Feirense

O Feirense confirmou esta segunda-feira a transferência, a título definitivo, do nigeriano Peter Etebo para o Stoke City, de Inglaterra, a troco de 7,2 milhões de euros, a maior venda da história do clube, batendo o negócio de Vaná para o FC Porto, na época passada. Com 22 anos, Etebo chegou ao feirense na época […]

Medalhas para equipas vencedoras

Já com quase todos os escalões de férias no andebol, apenas as equipas de Bambis e Minis Femininos tiveram competição este fim de semana. As Minis perderam na deslocação ao terreno do Alavarium por 23-15. Já os Bambis competiram no Encontro de Bambis organizado pelo CD Feirense, no Pavilhão da Escola Fernando Pessoa, apresentando-se o […]