Concelhos

Presidente da câmara vestiu a pele de jardineiro e ajudou a limpar parque

pub

O presidente da câmara, autarcas e técnicos municipais juntaram-se a vários elementos da equipa de jardineiros da autarquia para efetuarem uma ação de limpeza no Parque de Nossa Senhora dos Milagres. “Todos temos de cuidar dos espaços verdes” foi o lema da iniciativa.

Além do efeito prático ao nível do asseio deste espaço, pretendeu-se também sensibilizar para a necessidade de todos cuidarem das áreas verdes da cidade. “Esta é uma responsabilidade de todos, e não só dos homens e mulheres do setor dos jardins da câmara municipal”, referiu o presidente da câmara numa pequena pausa do trabalho que decorreu na manhã da última quinta-feira, 17 de maio.

“A manutenção do parque é uma responsabilidade de todos e todos temos de cuidar do parque, não deitando lixo para o chão, observando o comportamento dos outros e sinalizando condutas impróprias e também associando-se a ações como esta de sensibilização e de trabalho coletivo”, afirmou o autarca.

Autarcas de diferentes partidos, técnicos e jardineiros envolvidos nesta operação de limpeza foram sendo saudados e incentivados pelos muitos cidadãos que usam o Parque de Nossa Senhora dos Milagres, nomeadamente por quem escolhe esse local para fazer as suas caminhadas. Houve até quem, de forma espontânea, se juntasse à iniciativa, enaltecendo o “bom exemplo”.

Esta ação inseriu-se nas comemorações dos 34 anos da Elevação de São João da Madeira a Cidade, no âmbito das quais fora já assinado um memorando de entendimento entre órgãos autárquicos, no qual uma das questões contempladas é precisamente a da manutenção e conservação do Parque de Nossa Senhora dos Milagres que, por acordo de ambas as partes, passa da Junta de Freguesia para a Câmara, dado que esta tem mais meios para assegurar esse trabalho.


Palavras-chave: , ,

Concelhos - Maio 19, 2018

Relacionados

Câmara vai retirar amianto de três escolas e do pavilhão Paulo Pinto

Já está a decorrer o concurso público das empreitadas de substituição das coberturas em fibrocimento com amianto que existem em três edifícios escolares de São João da Madeira e no Complexo Desportivo Paulo Pinto. Lançadas pela câmara municipal, estas empreitadas têm um preço base global de cerca de 350 mil euros. Os estabelecimentos de ensino […]

PCP destaca “bom período” do têxtil

O PCP dedicou um dia ao setor têxtil que incluiu a visita do deputado comunista ao Parlamento Europeu, Miguel Viegas, à empresa Flexitex, de São João da Madeira, especializada no revestimento de colchões, a que se seguiu uma audição com trabalhadores do setor no Museu da Chapelaria, no mesmo Concelho. A funcionar desde 1964, a […]

Três escolas de S. João distinguidas no concurso “Conta-nos uma história”

Na 9.ª edição do concurso “Conta-nos uma história – Podcast na Educação”, três estabelecimentos de educação de S. João da Madeira foram classificados nos primeiros lugares das respetivas categorias. Na categoria Vídeo da Educação Pré-Escolar, o 1.º lugar deste concurso nacional foi atribuído ao Jardim de Infância do Parque com a história “O Cuquedo e […]