Desporto

Feirense e jogador repudiam notícias

pub

O Feirense repudiou veementemente o envolvimento do nome do clube em notícias sobre um alegado caso de corrupção envolvendo o Sporting. O seu jogador Bruno Nascimento, que é referido em notícias sobre o assunto, também já veio a terreiro, através do seu Facebook, negar qualquer relação com o caso.

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Feirense refere, em comunicado, que o clube se pauta pela “integridade” e repudia “qualquer atitude que ponha em causa a verdade desportiva”.

O documento refere que o Feirense “não recebeu qualquer notificação por parte das autoridades competentes, relativamente a qualquer envolvência nesta polémica”.

Manifestando “estupefação” pelas notícias vindas a público, a SAD do Feirense propõe-se “tomar as medidas necessárias de forma a verificar a envolvência de qualquer agente desportivo que possa ter praticado tais atos colocando assim em causa o bom nome do clube que sempre se pautou pelo rigor e exigência”.

No mesmo comunicado, coloca-se à “total disposição” das autoridades competentes e propõe-se continuar atento à “evolução das investigações” para poder “punir quem difame esta instituição”.

 

Jogador desmente categoricamente

O central do Feirense Bruno Nascimento reagiu na sua página de Facebook às notícias que o relacionam com o caso, desmentindo categoricamente qualquer envolvimento.

O atleta escreve que “não existe e nunca existiu” contato, nem tão-pouco os nomes referidos lhe serão familiares, pelo que “até é uma surpresa ainda maior”.

Afirma ainda que, em toda a sua carreira honrou os emblemas por onde passou, e que tem reunido com o seu empresário, advogados e Feirense, “para agir judicialmente e criminalmente contra qualquer tentativa de desvalorizar e manchar” a sua carreira profissional e a sua honra.

Logo num primeiro momento, o Sporting emitiu um comunicado, dizendo não se rever em “qualquer prática que desvirtue a verdade desportiva ou que seja ética, moral e socialmente censuráveis”


Palavras-chave: ,

Desporto - Maio 17, 2018

Relacionados

Manta quer raça contra o leão

Feirense e Sporting estarão frente a frente no Estádio Marcolino de Castro. A bola começa a girar às 19h45 de sábado. E o jogo poderá ditar uma presença inédita do Feirense na “final four” da Taça da Liga. O treinador Nuno Manta Santos fez a antevisão da partida. “No último fim de semana, perdemos o […]

Matias brilha na Taça do Mundo

O corredor da Vito-Feirense-Blackjack João Matias está a competir ao mais alto nível na vertente de pista e, ao serviço da Seleção Nacional, tem disputado a Taça do Mundo. Há uma semana, em Berlim, correu a terceira etapa, em dupla com Rui Oliveira, e terminou na 8ª posição, tendo a vitória sorrido aos dinamarqueses Lasse […]

Feirense quer pontos na Luz

O Feirense joga este sábado contra o Benfica no Estádio da Luz. A bola começa a rolar às seis da tarde. A equipa feirense vem de um triunfo na Madeira, para a Taça de Portugal. O Benfica tem vivido dias conturbados com a possível saída do treinador Rui Vitória, dada como possível antes da garantia […]