Desporto

Feirense e jogador repudiam notícias

pub

O Feirense repudiou veementemente o envolvimento do nome do clube em notícias sobre um alegado caso de corrupção envolvendo o Sporting. O seu jogador Bruno Nascimento, que é referido em notícias sobre o assunto, também já veio a terreiro, através do seu Facebook, negar qualquer relação com o caso.

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Feirense refere, em comunicado, que o clube se pauta pela “integridade” e repudia “qualquer atitude que ponha em causa a verdade desportiva”.

O documento refere que o Feirense “não recebeu qualquer notificação por parte das autoridades competentes, relativamente a qualquer envolvência nesta polémica”.

Manifestando “estupefação” pelas notícias vindas a público, a SAD do Feirense propõe-se “tomar as medidas necessárias de forma a verificar a envolvência de qualquer agente desportivo que possa ter praticado tais atos colocando assim em causa o bom nome do clube que sempre se pautou pelo rigor e exigência”.

No mesmo comunicado, coloca-se à “total disposição” das autoridades competentes e propõe-se continuar atento à “evolução das investigações” para poder “punir quem difame esta instituição”.

 

Jogador desmente categoricamente

O central do Feirense Bruno Nascimento reagiu na sua página de Facebook às notícias que o relacionam com o caso, desmentindo categoricamente qualquer envolvimento.

O atleta escreve que “não existe e nunca existiu” contato, nem tão-pouco os nomes referidos lhe serão familiares, pelo que “até é uma surpresa ainda maior”.

Afirma ainda que, em toda a sua carreira honrou os emblemas por onde passou, e que tem reunido com o seu empresário, advogados e Feirense, “para agir judicialmente e criminalmente contra qualquer tentativa de desvalorizar e manchar” a sua carreira profissional e a sua honra.

Logo num primeiro momento, o Sporting emitiu um comunicado, dizendo não se rever em “qualquer prática que desvirtue a verdade desportiva ou que seja ética, moral e socialmente censuráveis”


Palavras-chave: ,

Desporto - Maio 17, 2018

Relacionados

Feirense segue na Taça da Liga

O Feirense estreou-se em jogos oficiais na época 2018/2019 com um triunfo por 3-2 sobre o Leixões que valeu o apuramento, pelo quarto ano consecutivo, à fase de grupos da Taça da Liga. Após três jogos de preparação sem qualquer golo marcado, a equipa de Nuno Manta Santos quebrou o “enguiço”, com dois golos nos […]

Plantel “mais forte e experiente”

A bola já rola na preparação do Feirense com vista à sua terceira época consecutiva na I Liga. Nuno Manta Santos já trabalha com os quatro reforços anunciados (Bruno Brígido, Edinho, Vítor Bruno e Tiago Mesquita). O ponta de lança Edinho, apesar dos seus 35 anos, é o nome mais sonante e vem preencher uma […]

Diga renova por três épocas

O Feirense e o lateral direito Diga (na foto) chegaram a acordo para a renovação do contrato por três temporadas, informou a Sociedade Anónima Desportiva dos azuis de Santa Maria da Feira. O atleta, de 20 anos, cumpriu 600 minutos em jogos oficiais na época passada, a primeira como sénior. Em declarações ao site do […]