Concelhos

Hospital S. Sebastião cria consulta de enfermagem de estomaterapia

pub

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga tem a funcionar, desde há dias, uma Consulta de Enfermagem de Estomaterapia de Eliminação Intestinal.

A principal finalidade desta consulta é a recuperação e reabilitação do doente ostomizado o mais precocemente possível, proporcionando-lhe apoio e acompanhamento desde o pré-operatório até à sua autonomia, ajudando-o na obtenção da melhor qualidade de vida possível.

Esta é uma consulta de enfermagem dinamizada por profissionais com formação específica em cuidados de estomaterapia que procuram informar, esclarecer e ensinar práticas ao doente e seus cuidadores e familiares, promovendo uma melhor adaptação à condição.

Atualmente, encontra-se em desenvolvimento a respetiva articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Feira/Arouca, prevendo-se a sua extensão ao ACES Aveiro Norte.

As consultas realizam-se às terças e quintas-feiras, entre as 14h00 e as 18h00, no Hospital S. Sebastião (Piso 1 – Gabinete 105). São responsáveis por esta consulta as Enfermeiras Ana Pedro e Sara Costa.


Concelhos - Maio 14, 2018

Relacionados