Desporto

Feirense deixa tudo em campo

pub

O Feirense venceu o Gondomar Cultural, por 32-30 e conservou o terceiro lugar na 3ª Divisão, numa jornada que ditou a subida do Modicus à 2ª Divisão Nacional.

A 10ª Jornada da Fase de Subida da 3ª Divisão Nacional de Seniores, tinha jogo de grande importância que colocava frente a frente, Feirense e Gondomar Cultural, respetivamente terceiro e quarto classificados.

Tendo entrado melhor na partida, o Feirense conseguiu lograr vantagem que no decorrer da primeira metade foi anulada e revertida em favor do Gondomar, dada a eficácia defensiva muito baixa dos “guerreiros azuis”. Ao intervalo, e depois de perder por 16-18 no final dos primeiros 30 minutos, surgiu um Feirense mais agressivo defensivamente, conseguindo chegar ao empate, mas foram novamente os visitantes a tomar as rédeas da partida, logrando atingir quatro golos de vantagem. E quando tudo parecia ficar decidido para o Gondomar, o Feirense ressurgiu qual Fénix renascida, com uma alma e um querer extraordinários, fazendo das debilidades forças, virando o resultado mesmo em inferioridade numérica, Na entrada para os instantes finais, o Feirense vencia já por quatro golos de diferença, permitindo ao seu adversário encurtar um pouco mais o resultado, mas sem colocar em causa uma vitória extraordinariamente saborosa, face a um adversário de qualidade e que valorizou sobremaneira a vitória “azul” por 32-30. Uma vez mais de realçar o apoio extraordinário dos adeptos do Feirense que mesmo quando o jogo parecia ficar mais difícil deixaram de empurrar a equipa para a vitória.

Com os resultados desta jornada o Feirense mantém o terceiro lugar da competição com 24 pontos, numa jornada que ditou desde já a subida do Modicus à 2ª Divisão Nacional. No próximo sábado, o Feirense recebe no Pavilhão da Lavandeira o Académico do Porto pelas 20h00.

 

Iniciadas garantem top 7 nacional

Na 1ª Divisão Nacional de Juniores Masculinos, o Feirense já com a manutenção assegurada regressa à competição para a última partida da época no próximo Domingo com a recepção no Pavilhão da Lavandeira ao Maia/ISMAI às 15h00.

No Campeonato Regional de Juvenis Masculinos, o Feirense teve a última jornada do Campeonato Regional, com a recepção ao Águeda. Com uma boa entrada na partida, o Feirense foi dominador e ao intervalo vencia já por 15-8. Na segunda metade, pese a tentativa de reação do Águeda, o Feirense soube gerir a partida e garantir vitória por 29-19.

No Campeonato Regional de Iniciados Masculinos o Feirense “B” recebeu o Ílhavo e venceu por 42-27. A equipa “A” por sua vez recebeu o Sp. Espinho e venceu por 36-32.

O campeonato regressa a 3 de junho para a sua última jornada, com o Feirense “A” a deslocar-se ao terreno do CDC S. Paio de Oleiros e o Feirense “B” ao terreno do Sp. Espinho.

No Campeonato Nacional de Iniciados Femininos, o Feirense “A” recebeu a Académica de Espinho num jogo que decidia quem garantia o segundo lugar e o top 7 Nacional e a ida à Fase de Apuramento. Ao Feirense só a vitória interessava e num jogo de grande intensidade saiu ao intervalo a vencer por 15-13. Na segunda metade a incerteza do resultado acentuou-se e só nos instantes finais o Feirense garantiu a vitória por 25-24.

No Campeonato Regional de Infantis Masculinos, o Feirense “A” já Campeão Regional do escalão, recebeu o CDC S. Paio de Oleiros. E foi um Feirense intratável que se apresentou em campo, dominador em todos os aspetos do jogo e que vencia ao intervalo por 22-8. E se a primeira parte parecia de domínio total, na verdade na segunda metade o domínio “azul” foi ainda mais acentuado, resultando numa expressiva vitória por 43-12. No próximo sábado, o Feirense recebe o Avanca no Pavilhão da Lavandeira às 18h00 para o último jogo do Campeonato Regional.

No Campeonato Nacional de Infantis Femininos, o Feirense recebeu a Académica de Espinho e foi sempre uma equipa dominante, resultando por isso em vantagem ao intervalo por 21-11. Tentaram reagir as Espinhenses na segunda metade, não impedindo derrota por 40-24. No sábado, o Feirense desloca-se ao terreno do Alavarium pelas 11h45m.

No Campeonato Regional de Minis Masculinos o Feirense “A” recebeu o Alavarium “B” e venceu por 22-14 . No mesmo Campeonato Regional o Feirense “B” deslocou-se ao terreno do Monte vencendo por 33-40.

No próximo sábado, o Feirense “B” desloca-se ao terreno da Académica de Coimbra pelas 12h00 e, no domingo, o Feirense “B” recebe o Alavarium pelas 13h00 no Pavilhão da Lavandeira, enquanto a equipa “A” se desloca ao terreno do Sp. Espinho “B” pelas 11h00.

No Campeonato Regional de Minis Femininos, no próximo domingo, o Feirense desloca-se à Murtosa para defrontar o Monte pelas 15h00.

 

Jorge Silva


Desporto - Maio 14, 2018

Relacionados