Concelhos

Viagem Termalsenior de Oliveira de Azeméis começa dia 24

pub

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara de Oliveira de Azeméis, em parceria com as Termas S. Jorge, leva os seniores do município a práticas termais na Vila das Caldas de S. Jorge.

Através do programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo” os residentes seniores do concelho têm condições privilegiadas, na realização de um programa termal. As inscrições encontram-se a decorrer, na divisão social do Município, para esta primeira viagem do ano, agendada para 24 de maio.

Numa perspetiva de promoção de políticas de saúde, a Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira – a entidade gestora do balneário das Caldas de S. Jorge – e Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, renovaram esta parceria de colaboração, que permite a todos os seniores condições especiais, na realização de uma terapêutica termal de 15 dias nas Termas de S. Jorge.

Este programa está pensado para a comunidade sénior, proporcionando condições e facilidades ajustadas às suas necessidades. Com evidente preocupação social, garante o transporte gratuito para o balneário termal, assegurado pelo município e proporciona alguns benefícios financeiros, concedidos pelo balneário. Neste caso, a concessão da oferta da inscrição termal (no valor de 25 euros) e um desconto de 10 por cento em tratamentos. Para esta viagem, o benefício poderá ser acrescido, pois ao abrigo da campanha “Mês da Mãe” todas as termalistas poderão beneficiar do valor especial de 15 por cento de desconto.

Desde do arranque deste programa, já participaram mais de 160 seniores de Oliveira de Azeméis, dos quais, uma maioria continua a repetir a experiência.

Ao longo deste ano, as Termas S. Jorge estarão representadas em algumas iniciativas do município, divulgando condições e agenda de viagens deste programa, nomeadamente no Mercado à Moda Antiga.


Palavras-chave: , ,

Concelhos - Maio 12, 2018

Relacionados

Há Festa na Aldeia em Ul, Oliveira de Azeméis, a 1 e 2 de setembro

Várias atividades e formações nas aldeias. Trabalhos feitos a muitas mãos que culminam num festival de verão, a âncora da dinamização de um turismo qualificado e sustentável. A estratégia é conhecida. Envolve-se a comunidade e entidades das aldeias. Os habitantes, os principais agentes da dinamização dos lugares. “A valorização do património, material e imaterial, e dos recursos endógenos, […]

O que se passa no parque das Termas?

Face às imagens que têm circulado nas redes sociais desde o dia 13 de agosto, relativamente a uma intervenção no parque infantil das Termas das Caldas de São Jorge, a CDU decidiu solicitar esclarecimentos à Câmara de Santa Maria da Feira, através de um requerimento dirigido ao presidente da Assembleia Municipal. Que intervenção estava a […]

PSD quer escola de Fajões no OE 2019

A deputada do PSD Helga Correia confrontou o ministro da educação com a premência das obras de requalificação da Escola Secundária de Fajões, concelho de Oliveira de Azeméis, exortando-o a incluir a verba necessária no orçamento do estado para 2019. Intervindo numa audição ao governante, a parlamentar social democrata recordou que, a não ser utilizado, […]