d'outras

Inaugurações e visitas a obras nos 34 anos da Cidade de São João da Madeira

O advogado e homem de letras Manuel Pereira da Costa é o comissário das comemorações do 34.º aniversário da Elevação de S. João da Madeira a Cidade, na sequência de convite que lhe foi dirigido pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira.
Grande nome da cultura da cidade e da região, Pereira da Costa, diretor do semanário sanjoanense “O Regional”, tem um relevante percurso literário sob o pseudónimo de Manuel Córrego, tendo obtido diversas distinções, designadamente como dramaturgo e romancista.

Pereira da Costa será assim, um dos intervenientes na sessão solene comemorativa que terá lugar da Casa da Criatividade, com início às 21h00 de quarta-feira, 16 de maio, precisamente o dia em que se completam 34 anos sobre a elevação de S. João da Madeira a cidade, concretizada em 1984.

Nesse mesmo dia, mas durante a manhã (das 10h00 às 12h00), as comemorações incluem visitas a obras, nomeadamente à reabilitação de quatro edifícios no Bairro do Orreiro e dos espaços exteriores dos blocos habitacionais da Rua de Arouca – lote C, bem como à zona da Oliva Creative Factory e ao Parque do Rio Ul, onde também decorrem empreitadas de construção e reabilitação. À tarde, pelas 18h00, será entregue o novo veículo da Escola Segura à PSP da cidade.

O programa deste 34.º aniversário da Elevação a Cidade, já se iniciou na sexta-feira, com o concerto de Rui Massena, na Casa da Criatividade.

Na terça-feira, 15 de maio, às 18h15, procede-se à inauguração das novas instalações da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira, no 2.º andar da Casa das Associações, na Avenida Dr. Renato Araújo.

 

Inauguração do Espaço Empresa na sexta-feira

No dia 17 de maio, pelas 10h00, realiza-se uma ação de sensibilização para a limpeza no Parque de Nossa Senhora dos Milagres. A 18 de maio, às 16h00, será inaugurado o Espaço Empresa, na Oliva Creative Factory, com a presença da ministra da Presidência e da secretária de Estado da Indústria.


d'outras - Maio 12, 2018

pub

Relacionados

Curso de Mecatrónica vai decorrer em S. João da Madeira

Em resposta às necessidades do setor industrial da região de S. João da Madeira, a ATEC – Academia de Formação, em parceria com a Sanjotec (Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira), tem vindo a desenvolver, desde 2012, cursos de especialização tecnológica, cujos formandos tiveram a oportunidade de desenvolver o seu estágio […]

São João recebe nacional de infantis

NATAÇÃO – Mais de 350 jovens em representação de cerca de sete dezenas de equipas de diferentes pontos do país vão estar em S. João da Madeira para participarem no Campeonato Nacional de Natação no escalão de infantis. A competição decorre neste fim-de-semana (20, 21 e 22 de julho), na piscina exterior de 50 metros […]

Reabilitação da EN-223 e ER-227/IC2 traz ministro à Feira e São João

O ministro do Planeamento e das infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se esta sexta-feira a Santa Maria da feira para presidir à cerimónia de consignação da empreitada de requalificação da Estrada Nacional 223, entre os nós do IC-2 em Arrifana e Santa Maria da Feira. A cerimónia, que envolve também a Infraestruturas de Portugal e a construtora […]