d'outras

Inaugurações e visitas a obras nos 34 anos da Cidade de São João da Madeira

O advogado e homem de letras Manuel Pereira da Costa é o comissário das comemorações do 34.º aniversário da Elevação de S. João da Madeira a Cidade, na sequência de convite que lhe foi dirigido pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira.
Grande nome da cultura da cidade e da região, Pereira da Costa, diretor do semanário sanjoanense “O Regional”, tem um relevante percurso literário sob o pseudónimo de Manuel Córrego, tendo obtido diversas distinções, designadamente como dramaturgo e romancista.

Pereira da Costa será assim, um dos intervenientes na sessão solene comemorativa que terá lugar da Casa da Criatividade, com início às 21h00 de quarta-feira, 16 de maio, precisamente o dia em que se completam 34 anos sobre a elevação de S. João da Madeira a cidade, concretizada em 1984.

Nesse mesmo dia, mas durante a manhã (das 10h00 às 12h00), as comemorações incluem visitas a obras, nomeadamente à reabilitação de quatro edifícios no Bairro do Orreiro e dos espaços exteriores dos blocos habitacionais da Rua de Arouca – lote C, bem como à zona da Oliva Creative Factory e ao Parque do Rio Ul, onde também decorrem empreitadas de construção e reabilitação. À tarde, pelas 18h00, será entregue o novo veículo da Escola Segura à PSP da cidade.

O programa deste 34.º aniversário da Elevação a Cidade, já se iniciou na sexta-feira, com o concerto de Rui Massena, na Casa da Criatividade.

Na terça-feira, 15 de maio, às 18h15, procede-se à inauguração das novas instalações da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira, no 2.º andar da Casa das Associações, na Avenida Dr. Renato Araújo.

 

Inauguração do Espaço Empresa na sexta-feira

No dia 17 de maio, pelas 10h00, realiza-se uma ação de sensibilização para a limpeza no Parque de Nossa Senhora dos Milagres. A 18 de maio, às 16h00, será inaugurado o Espaço Empresa, na Oliva Creative Factory, com a presença da ministra da Presidência e da secretária de Estado da Indústria.


d'outras - Maio 12, 2018

pub

Relacionados

Há um programa que diz aos pais o que fazer e não fazer nas competições das camadas jovens, nos jogos dos filhos

  A Câmara de São João da Madeira lançou o programa “Respeite o Seu Filho”, uma iniciativa inovadora que visa promover a ética no desporto junto do público das competições das camadas jovens, em articulação com diferentes dimensões, setores e agentes educativos e em concordância com o Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED). […]

PSP apreendeu calções, camisolas e meias contrafeitos na feira semanal

A PSP de Espinho identificou uma mulher, de 61 anos, vendedora, por ter à venda no recinto da feira semanal de Espinho artigos supostamente contrafeitos de marcas desportivas de renome. Foram-lhe apreendidas 276 peças de vestuário – calções, t-shirts e meias. A PSP de São João da Madeira deteve um homem, de 29 anos, vigilante de segurança privada, […]

Gin, comida, música, e uma praça transformada em pista de dança dos anos 80 em São João da Madeira

A Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, já está transformada numa pista de dança gigante dos anos 80, década que inspira a edição de 2018 do “Gin and Street Food Sessions”, um dos maiores eventos dedicados a esta bebida no nosso país. Sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de setembro, instala-se um programa […]