Concelhos

Catorze ideias do Orçamento Participativo a votos até dia 30

pub

Uma ambulância para os bombeiros (cerca de 70 mil euros), aulas de instrumento e banda para crianças desfavorecidas (14 mil), um busto de homenagem ao Reverendo Dr. Serafim Leite (40 mil) e um centro de fisioterapia para a Sanjoanense (44 mil), são algumas das 14 propostas admitidas no processo de Orçamento Participativo promovido pela Câmara de São João da Madeira e que está em votação até ao dia 30 de maio.

O leque de opções é variado. Contempla, ainda, uma rede de ciclovias (50 mil), um laboratório de ciências na escola de Carquejido (cerca de 69.700 euros), requalificação do piso de espaço desportivo, marcações e aquisição de equipamentos na Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (58.700), laboratório de ciências para a escola de Carquejido (69.700), ou uma plataforma inclusiva com investimentos para facilitar a vida a cidadãos com mobilidade reduzida (55 mil).

Mas há mais: um porteiro eletrónico para o Jardim de Infância da Devesa Velha (cerca de 1.300), um projeto de ensino da Cidade dedicado a adultos (40 mil), a requalificação do espaço exterior da Escola EB1 do Espadanal (70 mil) e o Totalgym S. João, que durante um ano letivo se propõe promover a ginástica junto de crianças, seniores e pessoas portadoras de deficiência (33.500).

Na categoria Juventude figuram duas propostas: Bichos do Mato, que leva um momento cultural por mês a casa de um sanjoanense (9.500) e Magic Fear – Corrida Noturna Temática (15mil).

Para aprofundar cada uma das ideias, basta consultar o site Orçamento Participativo Municipal de S. João da Madeira: www.opm.cm-sjm.pt.

 

Como e onde votar?

Os eleitores em São João da Madeira podem votar até ao dia 30. Podem fazê-lo através do site www.opm.cm-sjm.pt (neste caso, é necessário procederem previamente à sua inscrição) ou presencialmente numa das cinco urnas de voto que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, durante os horários de funcionamento de cada um dos edifícios: Átrio da Câmara Municipal, Paços da Cultura, Sede da Habitar S. João, Piscinas Municipais e Torre da Oliva (Turismo Industrial).

O Orçamento Participativo é um processo democrático, através do qual os cidadãos decidem o destino de uma parte dos recursos públicos disponibilizados pelo Município, neste caso, 100 mil euros. Das ideias vencedoras nas edições anteriores foram executas a requalificação do recreio exterior da EB1 de Casaldelo e a requalificação do Skatepark da Praça Barbezieux.


Palavras-chave: , ,

Concelhos - Maio 11, 2018

Relacionados

Presidente da câmara vestiu a pele de jardineiro e ajudou a limpar parque

O presidente da câmara, autarcas e técnicos municipais juntaram-se a vários elementos da equipa de jardineiros da autarquia para efetuarem uma ação de limpeza no Parque de Nossa Senhora dos Milagres. “Todos temos de cuidar dos espaços verdes” foi o lema da iniciativa. Além do efeito prático ao nível do asseio deste espaço, pretendeu-se também […]

Sapateiros e chapeleiros na primeira pessoa nos dois museus da cidade

O espetáculo “O Último Turno” ganha, a cada ano que passa, novos contornos, novas temáticas e novos contextos, refletindo um processo intensivo de pesquisa e investigação, de elaboração de guiões, montagem e encenação, que envolve dezenas de pessoas ligadas a grupos de teatro, associações e coletividades de São João da Madeira. Este sábado, 19 de […]

Inaugurações e visitas a obras nos 34 anos da Cidade de São João da Madeira

O advogado e homem de letras Manuel Pereira da Costa é o comissário das comemorações do 34.º aniversário da Elevação de S. João da Madeira a Cidade, na sequência de convite que lhe foi dirigido pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira. Grande nome da cultura da cidade e da região, Pereira da Costa, diretor […]