Concelhos

Catorze ideias do Orçamento Participativo a votos até dia 30

pub

Uma ambulância para os bombeiros (cerca de 70 mil euros), aulas de instrumento e banda para crianças desfavorecidas (14 mil), um busto de homenagem ao Reverendo Dr. Serafim Leite (40 mil) e um centro de fisioterapia para a Sanjoanense (44 mil), são algumas das 14 propostas admitidas no processo de Orçamento Participativo promovido pela Câmara de São João da Madeira e que está em votação até ao dia 30 de maio.

O leque de opções é variado. Contempla, ainda, uma rede de ciclovias (50 mil), um laboratório de ciências na escola de Carquejido (cerca de 69.700 euros), requalificação do piso de espaço desportivo, marcações e aquisição de equipamentos na Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (58.700), laboratório de ciências para a escola de Carquejido (69.700), ou uma plataforma inclusiva com investimentos para facilitar a vida a cidadãos com mobilidade reduzida (55 mil).

Mas há mais: um porteiro eletrónico para o Jardim de Infância da Devesa Velha (cerca de 1.300), um projeto de ensino da Cidade dedicado a adultos (40 mil), a requalificação do espaço exterior da Escola EB1 do Espadanal (70 mil) e o Totalgym S. João, que durante um ano letivo se propõe promover a ginástica junto de crianças, seniores e pessoas portadoras de deficiência (33.500).

Na categoria Juventude figuram duas propostas: Bichos do Mato, que leva um momento cultural por mês a casa de um sanjoanense (9.500) e Magic Fear – Corrida Noturna Temática (15mil).

Para aprofundar cada uma das ideias, basta consultar o site Orçamento Participativo Municipal de S. João da Madeira: www.opm.cm-sjm.pt.

 

Como e onde votar?

Os eleitores em São João da Madeira podem votar até ao dia 30. Podem fazê-lo através do site www.opm.cm-sjm.pt (neste caso, é necessário procederem previamente à sua inscrição) ou presencialmente numa das cinco urnas de voto que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, durante os horários de funcionamento de cada um dos edifícios: Átrio da Câmara Municipal, Paços da Cultura, Sede da Habitar S. João, Piscinas Municipais e Torre da Oliva (Turismo Industrial).

O Orçamento Participativo é um processo democrático, através do qual os cidadãos decidem o destino de uma parte dos recursos públicos disponibilizados pelo Município, neste caso, 100 mil euros. Das ideias vencedoras nas edições anteriores foram executas a requalificação do recreio exterior da EB1 de Casaldelo e a requalificação do Skatepark da Praça Barbezieux.


Palavras-chave: , ,

Concelhos - Maio 11, 2018

Relacionados

Curso de Mecatrónica vai decorrer em S. João da Madeira

Em resposta às necessidades do setor industrial da região de S. João da Madeira, a ATEC – Academia de Formação, em parceria com a Sanjotec (Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira), tem vindo a desenvolver, desde 2012, cursos de especialização tecnológica, cujos formandos tiveram a oportunidade de desenvolver o seu estágio […]

São João recebe nacional de infantis

NATAÇÃO – Mais de 350 jovens em representação de cerca de sete dezenas de equipas de diferentes pontos do país vão estar em S. João da Madeira para participarem no Campeonato Nacional de Natação no escalão de infantis. A competição decorre neste fim-de-semana (20, 21 e 22 de julho), na piscina exterior de 50 metros […]

Reabilitação da EN-223 e ER-227/IC2 traz ministro à Feira e São João

O ministro do Planeamento e das infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se esta sexta-feira a Santa Maria da feira para presidir à cerimónia de consignação da empreitada de requalificação da Estrada Nacional 223, entre os nós do IC-2 em Arrifana e Santa Maria da Feira. A cerimónia, que envolve também a Infraestruturas de Portugal e a construtora […]