Concelhos

Junta de S. João de Ver e Paróquia “fundem” festas da Vila e de S. João

pub

A Junta de Freguesia de São João de Ver e a Paróquia celebraram uma parceria que vai transformar a comemoração da elevação a Vila, organizada pela autarquia, e a festa de São João Batista, a cargo da Igreja, numa só festividade.

As novas Festas Sanjoaninas – a designação escolhida para não manter nenhuma das anteriores – vão decorrer, este ano, entre 22 de junho e 1 de julho, na Avenida Papa Francisco.

“Queremos que seja um momento de união e de entreajuda, num momento das associações e de devoção”, explica o presidente da Junta de São João de Ver, Nuno Albergaria.

A proposta de junção das duas festas partiu do executivo da autarquia e foi aprovada na Paróquia. Na perspetiva do autarca, foi “a melhor solução” para evitar que, no próximo ano, por capricho do calendário, as duas festividades se realizassem no mesmo fim de semana, uma junto à Igreja e outra nas imediações da Junta.

Nuno Albergaria avisa que as Festas Sanjoaninas representarão um “paradigma totalmente diferente”, onde haverá um grande esforço da organização para proporcionar “as melhores condições às associações, que são o grande motor das festividades, mas também para as pessoas que nos visitam. Pelo menos quatro artesãos locais vão associar-se à festa.


Palavras-chave: , , , , ,

Concelhos - Maio 10, 2018

Relacionados

Contra “dois pesos e duas medidas”

O Núcleo do CDS de São João de Ver manifesta a sua “indignação e descontentamento” pelo facto de a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira não ter chegado a qualquer compromisso com a Junta de Freguesia de São João de Ver e a Direção do clube de futebol local para a desejada requalificação dos […]

SJ Ver com quatro reforços

Terceiro classificado no Campeonato Safina nas duas últimas épocas, o São João de Ver tem estado ativo no reforço do plantel que vai colocar à disposição do técnico Ricardo Maia. Francisco Marques (na foto), avançado de 19 anos, que na época passada se sagrou campeão pelo Lusitânia de Lourosa já se comprometeu com o clube. […]

SJ Ver anuncia quatro renovações

Empossados os corpos gerentes, liderados por José Luís Marques, e anunciada a renovação da equipa técnica formada por Ricardo Maia (técnico principal), João Ribeiro (adjunto), Fábio Pais (adjunto), Eurico Barbosa (treinador de guarda-redes) e Diogo Pais (observador), o São João de Ver começa a arrumar a casa com vista à próxima época. A renovação com […]