Concelhos

Junta de S. João de Ver e Paróquia “fundem” festas da Vila e de S. João

pub

A Junta de Freguesia de São João de Ver e a Paróquia celebraram uma parceria que vai transformar a comemoração da elevação a Vila, organizada pela autarquia, e a festa de São João Batista, a cargo da Igreja, numa só festividade.

As novas Festas Sanjoaninas – a designação escolhida para não manter nenhuma das anteriores – vão decorrer, este ano, entre 22 de junho e 1 de julho, na Avenida Papa Francisco.

“Queremos que seja um momento de união e de entreajuda, num momento das associações e de devoção”, explica o presidente da Junta de São João de Ver, Nuno Albergaria.

A proposta de junção das duas festas partiu do executivo da autarquia e foi aprovada na Paróquia. Na perspetiva do autarca, foi “a melhor solução” para evitar que, no próximo ano, por capricho do calendário, as duas festividades se realizassem no mesmo fim de semana, uma junto à Igreja e outra nas imediações da Junta.

Nuno Albergaria avisa que as Festas Sanjoaninas representarão um “paradigma totalmente diferente”, onde haverá um grande esforço da organização para proporcionar “as melhores condições às associações, que são o grande motor das festividades, mas também para as pessoas que nos visitam. Pelo menos quatro artesãos locais vão associar-se à festa.


Palavras-chave: , , , , ,

Concelhos - Maio 10, 2018

Relacionados

Jogar futebol a caminhar é o novo desporto para os mais velhos de Santa Maria da Feira

Chama-se Walking Football, em português futebol a caminhar, e é uma modalidade recente ajustada aos mais velhos. Tem regras bem definidas que reduzem os riscos e o desgaste físico de um jogo de futebol convencional. Não é permitido o contacto físico, nem correr, apenas caminhar. Jogar futebol a caminhar é, assim, uma alternativa para quem […]

À terceira, São João de Ver ganhou

São João de Ver, Beira Mar, Fiães e Pampilhosa são os semifinalistas da Taça de Aveiro, depois de três jogos decididos nas grandes penalidades nos quartos de final. No jogo grande da ronda, o São João de Ver eliminou o Lourosa nos penaltis, por 2-0, naquela que foi a terceira vez que as equipas se […]

Esmoriz impõe derrota ao Lourosa

O Esmoriz infligiu a segunda derrota da época ao líder Lourosa, ao vencer o conjunto lusitanista por 4-3, resultado que espelha um jogo intenso e equilibrado, sobretudo durante a primeira parte que terminou com a equipa da casa a vencer por 3-2. Noutro jogo antecipado, o São João de Ver também perdeu (2-0) na sua […]